Jogo emocionante do começo ao fim no Rio de Janeiro. Daqueles que qualquer torcedor do São Paulo gostaria de viver ao vivo e em cores. Depois de estar perdendo por 3×1, com direito a frango de Renan e pênalti perdido por Cueva, o Tricolor correu atrás e, com gols do Profeta Hernanes e o ligeirinho Marcos Guilherme, venceu o ótimo Botafogo. A equipe de Dorival volta com três pontos preciosíssimos do Rio de Janeiro e de quebra vence sua primeira partida fora do Morumbi.
O primeiro tempo do Tricolor não foi legal. Apesar de ter aberto o placar (Cueva, numa vacilada da zaga alvi-negra), o time foi desatento demais no gol de empate, marcado segundos depois da bola voltar a rolar. Como se não bastasse, Renan também falhou clamorosamente na virada botafoguense: o goleiro aceitou uma bola fácil da intermediária, que pôs números finais do primeiro tempo. Um erro absolutamente individual.
O Tricolor voltou para a segunda etapa decidido a empatar o jogo. Adiantou suas linhas e acuou os donos da casa, porém ainda sem chances evidentes de gol. Dorival arriscou colocar dois atacantes de velocidade, tirando Marcinho e Petros, recuando Hernanes. Curiosamente, na sua primeira jogada rumo ao gol, Nem caiu na área e o juiz decretou pênalti, não existente. Cueva bateu com muita displicência e telegrafou a bola nas mãos de Gatito. Um minuto depois, mais um gol do Botafogo, em bela jogada pela direita.
Tudo perdido? Mais uma derrota fora de casa? Tudo levou a crer que sim, quando apareceram as estrelas dos estreantes Hernanes e Marcos Guilherme. Marcos Guilherme diminuiu o placar usando a cabeça, algo que não é sua especialidade. Logo em seguida, Hernanes marcou um belo gol numa puxada de perna esquerda, bem na sua característica. E no gol da heróica virada, Marcos Guilherme mostrou sua real habilidade para a torcida Tricolor: lançamento primoroso de Cueva, arrancada fulminante, calma e chute preciso.
Era a tão sonhada (e tão improvável) virada. Para desespero dos donos da casa e de muito torcedor são-paulino que nas redes sociais se esqueceu do restante do jogo e passou a reclamar do Renan, da diretoria, Do Cueva, da vida… Para estes eu digo a frase de sempre: aqui é são Paulo, o Clube da Fé. Quer reclamar? Deixa para reclamar depois do apito final!
Vitória espetacular e pontos essenciais na tabela, lembrando o histórico 3×2 no mesmo Botafogo, na semifinal do Brasileiro de 1981. Porém, é preciso calma. Falta muito para sairmos da colocação ridícula que estamos, mas não dá para negar que o time vem reagindo e demonstrando que pode sim, sair dessa colocação que não condiz com sua grandeza. Tenho certeza de um bom público contra o Coritiba, na quinta-feira. Trabalho, força e fé. Muita fé!
Nota dos personagens da partida:
Renan Frango do meio da rua. Não pode. Nota: 5,0
Bruno Partida regular, ainda não convence. Nota: 5,5
Arboleda Defesa tomou três gols. Não pode. Nota: 5,5
Rodrigo Caio Defesa tomou três gols, não pode (parte 2). Nota: 5,5
Edimar Gostei da atuação. Básico, com bons cruzamentos. Nota: 7,0
Jucilei Partida regular, com bons momentos. Nota: 7,0
Petros Junto com Jucilei, dá solidez ao meio. Nota: 7,0
Hernanes Estréia com golaço e pirueta característicos. Nota: DEZ!
Cueva Participou bem no jogo todo e fez gol. Pena o pênalti perdido. Nota: 8,5
Marcinho Batalhador, mas não deve ser titular. Substituído. Nota: 5,5
Lucas Pratto Não foi o dia dele. Substituído no segundo tempo. Nota: 5,5
Wellington Nem Sofreu o pênalti, perdido por Cueva. Nota: 6,0
Marcos Guilherme Estréia de gala. Decidiu o jogo. Nota: DEZ!
Gilberto No lugar de Pratto, pouca participação. Nota: 5,5
Dorival Junior Novamente teve participação positiva naconquista, colocando o time para frente no segundo tempo. Contou com as estrelas de Marcos Guilherme e Hernanes. Nota: 7,5
Torcida do São Paulo Invadiu o Rio de Janeiro. Espetacular!
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Ge Lopz
31 de julho de 2017Não esquece da Nota 10 para o Leco, que trouxe o Dorival Jr, o Hernanes, o Marcos Guilherme, o Edimar, o Cueva, o Jucilei, o Petros, o Arboleda...né? ???? Hahahaha! As rogeretes piram!
marcio
30 de julho de 2017O pior de tudo e ver esse renam e rodrigo caio jogarem,dois perna de pau.
Adams Cavalcante
30 de julho de 2017Acreditei até o final, mesmo olhando os minutos no final, um pouco antes da reação. Acreditava no empate, mais veio mais e quase destrui a sala. Que jogo foi esse. VAMOS SÃO PAULO!!!
Vitor
30 de julho de 2017discordo da analise sobre a defesa e volantes. nos gols do botafogo, podemos ver que os gols são de fora da área e chutes de um meia. Os zagueiros ou estavam fazendo a marcação sobre os atacante sou fazendo a sobra nos laterais. Os volantes não estavam a frente da área onde deveriam estar. Falhas dos volantes e não dos zagueiros.
Vitor
30 de julho de 2017Discordo da avaliação dos zagueiros e volantes. Os três gols aconteceram de fora da área. Os zagueiros fizeram a função deles em marcar os atacantes e cobrir laterais. Veja que nos gols, petros e jucilei não estão presentes na cabeça de área, posição que deveriam cobrir num ataque do adversário.
Caio D. Luciano
30 de julho de 2017Jogaço. Tão importante quanto os três pontos foi ver o time jogando bem, mesmo quando esteve atrás do placar. Tem que nadar muito ainda, mas uma virada dessa costuma ter um efeito positivo na confiança da equipe. Sds.
josue
29 de julho de 2017Pohha! Nota 5 para o Renan nesse jogo???? Pra mim foi nota 2,5 e olha lah!
Caio Gonçalves
29 de julho de 2017Concordo que a bola era defensável no segundo gol do Botafogo, mas não vejo como muitos e escrito neste post como "uma falha clamorosa", pois teve ali um morrinho artilheiro que derrubou o Renan no lance.
Nilton Tricolor
29 de julho de 2017Aqui é São Paulo piiiiiiiiii !!!! hahahahahahaha
Daniel
29 de julho de 2017Vitória espetacular, mas Bruno assusta demais! Saudades Ilsinho, Vamos SPFC!!
Thiago Ricieri
29 de julho de 2017Time grande não cai!!! Ponto. Com a volta do Profeta temos um jogador q realmente sabe a grandeza do nosso Tricolor. Assim como aconteceu na volta do Kaká os outros jogadores se espelham e se entusiasmam com jogadores assim. Além de excelente jogador Hernanes é ótimo caráter e ser humano e vai nos ajudar muito ...temos q ter calma, mas a esperança voltou junto com o Profeta. Ps Cueva voltou a jogar bola ... finalmente.
Anderson TERERÊ
29 de julho de 2017Edimar jogou muito bem á tempos não via um lateral do São Paulo FC chutar a gol ou cruzar uma bola certa e voltar para ajudar a defesa, nota 8 merece ficar no tricolor. Cueva também jogou muito como a muito não jogava, merecia uma nota melhor apesar de perder o pênalti (Vale lembrar do outro lado o excelente goleiro Gatito Fernandez, pegador de pênalti e que foi oferecido de graça ao tricolor que o recusou, infelizmente). Por último lamento muito pois gosto do Renan Ribeiro mais tomar esses gols besta ai não dá nota 2......
Josue
29 de julho de 2017Tambem notei isso, cara. Esse Edimar estah me surpreendo! E como chuta forte e com boa precisao!
Paulo
29 de julho de 2017Marcos Guilherme Perrone. Marcos Vinicius é o do Botafogo. ABS e vamo São Paulo caralho!
Joao alves
29 de julho de 2017QUE? 6,5 pro cueva ? um dos poucos caras que estavam em todo lugar a todo tempo. toda jogada saiu ou do hernanes ou do cueva. tá bebado perrone?
Daniel Perrone
29 de julho de 2017A pedidos, aumentei um pouco a nota do Cueva. Merece. (mas se o SPFC tivesse perdido vc e todos estariam crucificando ele, ah eu sei...)
Joao alves
30 de julho de 2017Agora sim, bom garoto! Que nada, esse foi o jogo que, ainda que o spfc tivesse perdido, e mesmo que tenha errado o penalti, eu pude falar de boca cheia: voltou o cueva!
Emerson V. Rafael
29 de julho de 2017O Marcos Guilherme possui valor estipulado em contrato para futura compra em definitivo?
Felipe
29 de julho de 2017Vamos que vamos tricolor, se tiver garra podemos sonhar grande.
Benedito Ramos Cardoso Júnior
29 de julho de 2017Ótimas estreias do Hernanes e Marcos Guilherme, mais a atualização do Cueva hj foi determinante. Com Hernanes no time da mais tranquilidade para o peruano que participou de todos os gols e perdeu um pênalti sim, mais deu muitas opções para o time. O profeta é diferenciado e Marcos Guilherme é um jogador muito veloz e promissor. Agora podemos sonhar com algo melhor no campeonato. Grande abraço
Rubane
29 de julho de 2017Coração a mil até agora! Depois de respirar um pouco, eu concordo com quase todas as notas dos jogadores, só acho que faltou um pouco mais de justiça para o Cueva. Pode dar mais, mas não se escondeu, apesar de ter errado um pênalti num momento chave. Acho que ele conseguiu correr atrás do prejuízo. Todos os bons momentos no ataque passaram pelos seus pés. Se ele se manter assim (e assim já tem sido de uns jogos pra cá), tem tudo pra manter o tricolor mais efetivo lá na frente. Parabéns pelo blog!
Josue
29 de julho de 2017Cara, o Cueva nao bateu lah muito bem, mas nao esqueca do goleiro dos caras, nao. Enquanto o nosso aceitava toda bola chutada no gol do Tricolor, esse do Botafogo fez boas defesas. Merito para o goleiro deles tbem nesse penalti defendido por ele...
Celso Teixeira Gonçalves
29 de julho de 2017Um jogo épico! Um jogo que ficará marcado para muitos sãopaulinos! A chegada de Hernanes mudou o grupo, hoje ele não foi tão participativo, mas a presença dele em campo faz com que os companheiros de time rendam mais! Fiquei decepcionado com pênalti perdido e com a falha de Renan Ribeiro, porém o time vem assimilando melhor os gols tomados, estava bem no jogo! Assim como no jogo contra o Grêmio, com as mudanças de Dorival Júnior, o time cresceu, foi até arriscado deixando campo para os contra ataques do adversário! Como disse Hernandes ao final do jogo: "Aqui é São Paulo, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
Falsy Santiago
29 de julho de 2017Cueva jogou muito!