Não foi épico. O São Paulo errou muito e pagou pelas falhas ofensivas e defensivas diante de mais de 50 mil torcedores, o novo recorde de público do Brasileirão. Com a derrota, a equipe dirigida por Dorival Junior interrompe a boa sequência e volta para a zona da degola.
Pela primeira vez na temporada o São Paulo conseguiu repetir a escalação do jogo anterior. Tudo era favorável: o grande comparecimento da torcida, o embalo da última vitória, a possibilidade de dar um salto na tabela e o sério número de desfalques do adversário. Se ganhasse, o Tricolor subiria para a décima primeira colocação, na ‘meiúca’ da tabela.
Porém, o time errou muito. Errou prá piiiiiiiiiiiiiii… Do começo ao fim. Afobado tal qual o torcedor que compareceu, a equipe foi perdendo gols e a calma na partida. Ao todo foram três chances iminentes só no primeiro tempo. Na segunda etapa, o castigo. Malandragem e eficiência de Rildo no primeiro grande ‘mano a mano’ com Bruno. O camisa 2, que vinha fazendo uma partida razoável, vacilou e foi o responsável pelo pênalti que abriu o placar. Tudo ou nada e mais um gol do Coxa. Dorival trocou o que podia trocar, jogou o time para frente mas não evitou a derrota, mesmo com o gol de Denílson e o generoso (generoso?) acréscimo do árbitro.
Estaca zero. Voltamos a nossa realidade: lutar para sair da degola. O bom é que o torcedor que compareceu ao Morumbi ao menos reconheceu a luta da equipe, mesmo entendendo que é vexame perder para o Coritiba em casa. Só no resta completar de forma menos indigna o turno vencendo o Bahia em Salvador. É mais um jogo de seis pontos para um São Paulo que ainda tenta se encontrar no ano. Ainda somos um bando de bons jogadores a procura de uma identidade.
Nota dos personagens da partida:
Renan Uma boa defesa no início. Sem culpa nos gols. Nota: 6,0
Bruno Vacilo fatal na jogada mais cantada da partida. Ele x Rildo. Nota: 4,0
Arboleda Alguns sustos e excesso de vigor em algumas divididas. Nota: 5,5
Rodrigo Caio Algum vacilo no primeiro tempo. Nota: 5,5
Edimar Do seu lado não sofremos tanto quanto do lado direito. Nota: 6,0
Jucilei Atuação regular. Saiu por opção tática. Nota: 5,5
Petros Também uma atuação regular no seu setor. Nota: 6,0
Hernanes Muito bem marcado, foi sumindo até ser substituído. Nota: 4,5
Cueva Outro que foi muito bem marcado e não desenvolveu o seu jogo. Nota: 4,5
Marcinho Muitas falhas, tanto ofensivas como defensivas. Nota: 4,0
Lucas Pratto Ilhado no comando de ataque Nota: 5,0
Marcos Guilherme Melhorou o time mas não mitou desta vez. Nota: 5,5
Johnatan Gómez Entrou com disposição. Um belo chute a gol. Nota: 6,0
Denílson Fez o gol da esperança no fim do jogo. Nota: 6,5
Dorival Junior Encontrou uma química interessante no lado esquerdo com Edimar e Cueva. É hora de entender a limitação do lado direito do Tricolor e tentar dar um jeito por lá. Marcinho e Bruno são limitadíssimos em suas funções. Eu já pensaria em Marcos Guilherme no ataque e Marcinho ou até Araruna na linha defensiva. Nota: 5,5
Torcida do São Paulo Mesmo com a derrota, aplaudiu o esforço do time. DEZ!
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(20) Comentários
Maikon
4 de agosto de 2017Perdemos por culpa do Dorival. Colocou o Jucilei de primeiro volante, Hernanes pela esquerda e Petros pela direita. Ficamos sem armador e o profeta ficou muito fácil de ser marcado estático ali pela esquerda. Não entendi porque a mudança de tática. Hernanes tem que jogar solto no meio e Cueva aberto pela esquerda. E o Bruno não pode entrar em campo nem se for a última opção, que cara horrível!
Bruno Longhi
4 de agosto de 2017Sem sustos com edimar? O gol foi no lado dele perrone!
Ge Lopz
4 de agosto de 2017Estádio lotado, adversário CHEIO DE DESFALQUES e mesmo com os titulares o Coritiba tem um elenco bem mais fraco e bem mais barato que o elenco do SPFC. Não tem desculpa, não tem argumentos. Comissão técnica e jogadores deveriam ter vergonha do VEXAME que proporcionaram e deveriam se negar a dar entrevistas. É hora de se calarem e começarem a engatar VITÓRIAS. Um time que não consegue ser "SOBERANO" (ironia mode on) em seu estádio lotado pela sua torcida, vai ser respeitado por qual adversário? Essa conversa de "nervosismo", "ansiedade", hora por estar no Z4, hora por estar no Morumbi lotado, hora por ter levado um gol...JOGADOR DE TIME GRANDE NÃO TEM DIREITO DE FICAR "ABALADINHO" QUANDO O TIME LEVA UM GOL. Já estamos cansados de tatas desculpas e tantos desenganos. Queremos RESULTADOS. Chega de desculpas FURADAS. >:(
Leandro Godoi
4 de agosto de 2017Olha que interessante, Jucilei e Pratto são realmente o pilar dessa "equipe" de 2017, mas os melhores momentos do SPFC em 2017 foram justamente sem os dois em campo! Vide Gilberto sendo banco e ainda vice artilheiro da equipe em 2017! Será que não seria a hora de dar um oportunidade para o Gilberto? Joga sem lateral direito, vai com 10 pra campo, garanto que atrapalha menos que jogando com o Bruno, vendo ele jogar sinto saudades do #mitoDouglas. Enfim, Dorival vai ter muito trabalho e a nossa realidade é fazer conta para ultrapassar os 45 pontos e se livrar do rebaixamento!
Samuel de Azevedo Miguel
4 de agosto de 2017No meu entendimento, em primeiro lugar o clube sofre com a falta de planejamento. Petros, hernanes, marcos guilherme, todos figuras titulares aparentemente, acabaram de entrar no time... é nitido que o time não ta entrosado, completamente perceptivel. Muita gente critica o jucilei, mas ele e o petros dão uma segurança maior pra zaga, os gols ontem foram pela lateral. Outra coisa, o time NÃO ACERTA CRUZAMENTO, é inadimissível o cara me cobrar escanteio baixo na primeira trave, pelo amor.
Tarcio Carvalho
4 de agosto de 2017Perrone! Discordo apenas da sua avaliação do Edimar. Se vc reparar o lance do segundo gol, ele não fez a leitura da jogada corretamente, não acompanhou o jogador do coritiba que estava descendo a sua frente, tanto que o rildo enfiou a bola pra ele, passou na frente do edimar, mas qdo chegou no jogador rival, ja era tarde. Pra mim, teve participação direta no gol. Nota: 4 Pra mim! Saudações
Lucas Lira
4 de agosto de 2017Cara, está dando raiva já o L. Pratto; aliás, não sei o que veem tanto assim no Pratto, é um bom jogador, um cara reto e bom de grupo mas gol que é bom ele não faz; tá na hora de pegar banco pro Gilberto, corremos sérios riscos.
Marcelo
4 de agosto de 2017Nosso problema maior são as laterais. Bruno não dá mais e Edimar, apesar de esforçado, é limitado. Cansou no segundo tempo e não conseguiu acompanhar a subida do lateral direito do Coxa no lance do segundo gol. Acho que este time está bom e será realmente competitivo com bons laterais e espírito coletivo na cara do gol. Cueva e Marcinho são muito fominhas quando há opções melhores do lado. Outra coisa é que gosto do Pratto, corre muito, luta até o fim, honra a camisa Tricolor, mas gostaria que o Gilberto tivesse mais oportunidades, precisamos mais de gols do que de luta e o cara é o artilheiro do time mesmo sem jogar. Minha opinião.
Pedro Júnior
4 de agosto de 2017Perrone, na boa. Esse Marcinho não é nem de longe jogador de nível tricolor. Muito fraco, não sei o que acontece com o mesmo. Parece desmotivado, medroso. Ele tem que entender que és atacante do maior clube do país. Já deu. Bota Gilberto aberto na direita. Organiza a defesa. Muito, mas muito fraco. Ontem ele perdeu um gol que com certeza mudaria a história do jogo. Já venho batendo nessa tecla a muito tempo. Não dá mais.
Celso Teixeira
4 de agosto de 2017O público ontem foi um palíndromo! Sobre o jogo, ainda acredito e vejo que os mais de 50 mil também acreditam! Nota DEZ a torcida que apoiou do início ao fim, inclusive após o apito final. Concordo com a análise feita por você, apesar que está sendo bonzinho nas avaliações e notas!!! infelizmente atualmente o lado direito é um problema, cadê o Foguete que jogava muito no Sub-20??? Do outro lado, Edimar deu uma consistência, principalmente defensiva, a equipe! Dorival terá que buscar opções para o lado direito, as citadas são interessantes, Marcinho foi bem quando jogou como ala, no meio não está rendendo o esperado! O objetivo contra Coritiba e Bahia, na minha visão, eram 4 pontos no mínimo. Com a derrota de ontem, tem que vencer em Salvador para fechar o 1° turno fora da degola.
Guilherme
4 de agosto de 2017Concordo com quase tudo. Mas o Renan é fraco e podia defender alguns dos ultimos gola que tomamos como o segundo de hoje. Bruno tava bem ? Faz uns 30 anos que ele não vem bem. E por o Marcinho. Um time que tem esse jogador limitadíssimo de titular não merece ganhar nada. E ele substituiu o Bruno. No caso substituiu a altura. Não defende e faz igual o JR tavares manda 50 bolas de qualquer jeito pra área e quando tem a chance do gol ou desperdiça ou é fominha ao invés de tocar ou os 2. É jogador pra banco e pra jogar 5 minutoa por jogo la nos 45 do segundo tempo.
Caio D. Luciano
4 de agosto de 2017Você escreveu bem Perrone: "voltamos à nossa realidade". A bola pune, e vêm punindo a falta de planejamento da Diretoria (não só nessa temporada, mas também nos últimos anos). É bem verdade que hoje o elenco é bom, mas demoramos mais de meio ano pra acertar na montagem do grupo, tendo que acertar o esquema no meio dos campeonatos. O resultado é esse aí: instabilidade total! Mas estamos falando do clube da fé, portanto temos que crer em dias melhores. Oremos. Sds.
Tiago
4 de agosto de 2017Um clube sem planejamento é isso, contrata um monte de perebas e faz um time a cada 6 meses, vai ser sufoco até o fim. Faltam 9 vitórias.
guilherme
4 de agosto de 2017Queria saber da onde vem essa idolatria pelo Jucilei e Pratto??? O que ganharam para tal alcunha??? Os dois estão péssimos faz tempo já e hoje com a saída do Jucilei melhorou o time. O Gomez deu outra dinâmica ao time e quase fez gol. Jucilei e Petros só marcam e mais nada.
Felipe
4 de agosto de 2017Análise pífia, de um torcedor influente que se limita a analisar rendimento de jogador e não ataca de forma clara e direta a diretoria: a verdadeira culpada dos vexames do nosso gigante tricolor! Time montado em agosto e o sr. Leco acha que não tem culpa? Use de sua influência para defender o clube destes fracassados! lamentavel a postura deste sr. Perrone.
João
3 de agosto de 2017Infelizmente a realidade é que temos um time em campo que não merece a torcida que tem, e uma torcida que não merece o time que representa seu clube. Simples assim.
Douglas Oliveira
3 de agosto de 2017Na boa, deixar o Buffarini de lado e desistir dele pra apostar no BRUNO não dá. Essa é minha única reclamação ao Dorival, no mais, é um bom técnico e dará frutos ano que vem, claro, se a diretoria fizer o papel dela.
Pedro Júnior
4 de agosto de 2017Outro jogador muito fraco nesse time titular Tricolor. Não apoia, na defesa não marca nem sombra. Ta difícil. Buffarini já. Marcinho, não dá.
Lyoto
3 de agosto de 2017Como dizia Muricy Ramalho, o Hernanes como 2 volante é diferenciado como meia-armador é comum, reparem que no jogo contra o Botafogo com Hernanes recuado olhando o jogo de frente conseguimos criar chances com tabelas e lançamentos, inclusive premiado com seu gol vindo de trás. Time SPFC 2017: 4-2-3-1 1-Sidão 2-Buffarini 3-Aderlan Santos 4-Arboleda 6-Edimar 5- Petros 8-Hernanes 11-Marcos Guilherme 10-Cueva 7-Maicosuel 9-Brenner/Pratto
Norton
3 de agosto de 2017"E o patrocinador fanfarrão... Prometeu surpresa e trouxe um bandeirão.. Parabéns Lecão!! Cada dia mais perto da segunda divisão..." Viramos o time da piada pronta...