Rodrigo Caio vai se garantindo na Copa do Mundo 2018. Ele merece?

Tite, o técnico da seleção brasileira, divulgou a lista de atletas que jogarão contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, mais uma vez está entre os zagueiros.

 

Logo após divulgar a lista, o técnico disse para os repórteres que essa base desses jogos é credenciada à uma chamada final e que poucos nomes devem se alterar, o que praticamente garantiria o nome do São-paulino para a Rússia em 2018.

 

A pergunta que fica é: Rodrigo Caio merecia estar entre os convocados? Sim e não. Se futebol é momento, Rodrigo não deveria servir a seleção brasileira pois o São Paulo é uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, contando com muitos erros de seus zagueiros. Pedro Geromel, por exemplo, poderia estar em seu lugar, porém, quando falamos de Copa do Mundo, o pensamento é diferente: o técnico precisa prever com meses e até anos de antecedência os seus pupilos e Rodrigo Caio tende a ser um deles. Isso é, a convocação para uma Copa tem um planejamento de longo prazo e neste caso Rodrigo merece sim pois é um dos zagueiros que mais frequentou as seleções de base, além de boas atuações pelo Tricolor ao longo da carreira e uma medalha olímpica pelo Brasil em 2016.

 

O Tricolor sempre teve convocados para as Copas e, mesmo vindo de péssimas temporadas, deverá mais uma vez ceder um jogador para o próximo evento. Isso é, se Rodrigo Caio permanecer no clube até lá.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.