Um dos muros do CT da Barra Funda foi pichado na noite/madrugada da terça-feira para quarta-feira. Duas viaturas chegaram ao local no momento do ato de vandalismo e aparentemente impediram ou autuaram os supostos infratores. Os dizeres “Nós apoiamos mas a paciência acaba” foram fotografados e as imagens se espalharam pelas redes sociais, chegando ao conhecimento de muitos torcedores.
O muro já foi pintado novamente. Aparentemente foi um ato isolado e não terá grandes consequências. Definitivamente não é o pensamento da maioria dos torcedores que frequentam o estádio Morumbi. Em 2017 o torcedor está dando exemplo de apoio e presença e apesar da situação na tabela o clube tem a maior média de presença de torcida de sua história.
Apoiar a instituição São Paulo para sair da zona do rebaixamento não significa ser conivente com o momento atual do clube e da gestão. O momento é de indignação, reflexão, apoio, cobrança e trabalho porém tenho claro que depredação de patrimônio e violência não contribuem para melhora alguma da situação. É só ver o caso do Internacional no ano passado. Nada adiantou o quebra-quebra de parte da torcida no Beira-Rio. O Inter caiu e só agora está se reerguendo novamente.
E mais: pichar o muro da nossa fortaleza (o CT), jogar a camisa no chão e pisar ou vandalizar nosso escudo entre outros atos é atentar contra a INSTITUIÇÃO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. Nunca concordarei com isso. O Morumbi, o CT são nossa segunda casa e o uniforme é nossa segunda pele.
Escrevo com a minha consciência tranquila pois fui um dos que estiveram presentes no protesto que se transformou em invasão no CT ano passado. O que era para ser uma manifestação sobre o sentimento do torcedor para com o time/diretoria virou baderna e ameaça de violência, somente contida pelos líderes das organizadas presentes no episódio. Aprendi muito com aquele frustrado evento: o verdadeiro recado da maioria da torcida do São Paulo está no Morumbi lotado e não em um muro pichado.
Vamos sair dessa, São Paulo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Bruno Lopes
30 de agosto de 2017Perrone, entendo o seu ponto de vista, e acho que a torcida não ira abandonar o time, vai jogar junto......... Mas apesar de discordar com o metodo o recado em certa parte é verdadeiro, a paciencia pode acabar se o time não reagir, principalmente que toda essa desmonstração de amor, paixão pelo SPFC não parece motivar ou mobilizar alguns jogadores então se o time não começar a mostrar resultado a paciencia vai acabar de fato, e não sei se vai ser algo controlado e não sei vendo tudo que aconteceu esse ano se o time, ou a direção serão o alvo, torço para não chegar nesse ponto, mas que a diretoria tem feito cagada apos cagada, que não sabem o que fazer é fato.
Ge Lopz
30 de agosto de 2017E a MAIORIA também não está pedindo Muricy e Rogerio Ceni de volta. ABAIXO OS URUBUS ROGERETES E MURICETES. Esses que querem ver o SPFC cair só para "ter razão" em xingar o Leco e o Pinotti. Não adianta agora ficar alimentando picuinhas politicas ou ficar colocando pra fora o ressentimento pela demissão JUSTA, POR INCOMPETÊNCIA do Rogério Ceni. Quero entender a teoria dos que ficam pedindo fora Leco e Fora Pinotti. Se me provar que expulsando esses caras hoje do Morumbi, o SPFC vai passar a jogar como o Real Madrid, o Cueva vai virar o Maradona, o Rodrigo Caio vai virar Dario Pereira, ou pelo menos um Ronaldão, o Lucas Fernandes vai virar o Messi, o Gilberto virar o Ronaldo Fenômeno, eu apoio esse "mimimi" sem questionar. Até lá. não tenho o menor respeito pelas rogeretes e muricetes ressentidas manipuladas e manipuladoras.
Bruno Lopes
31 de agosto de 2017Não peço a volta de Ceni ou Muricy para tecnico, e estou apoiando o time para não cair, mas omitir problema, não cobrar Leco e o Pinotti não dá, se os 2 responsaveis pelo futebol não conseguem fazer o time jogar, a culpa daqui a pouco vai ser da torcida............ Os 2 tem que se cobrados e se não tem culhão e competencia para mexer com time, cobrar os caras, que saiam se eles não conseguem fazer nada quem consegue, quem tem poder para isso. E se viagem longa de onibus resolve problemas, que para cada derrota que se volte de onibus, que se corte a mordomia do , 2 dias de concentração, leva esse pessoal e tranca em cotia ate o time sair dessa........ mas ficar parado, assistindo o time naufragar não dá, ou pior esta abalado com medo da fase do time segundo relato do Lance o Pinotti esta abalado.......
Roberto
30 de agosto de 2017Torcida precisa se unir e cobrar quem está fazendo o SPFC se tornar medíocre e estar próximo ao rebaixamento, tem que convocar uma grande manifestação no portão 4 do Morumbi, cobrar diretoria e presidência . E ISSO PRECISA SER FEITO URGENTE!
Ge Lopz
30 de agosto de 2017Descem a lenha no pífio desempenho do Cueva. Concordo. Apático, para dizer o mínimo. Mas vocês acham mesmo que o Rodrigo Caio e o Lucas Fernandes (só dois exemplos e"pratas da casa") estão jogando com tanta vontade e estão tão incomodados quanto Pratto, Lugano. Juciliei, Petros e Hernanes com essa situação do SPFC? DUVIDO. Muita gente precisa ser LEMBRADA que a PRIORIDADE é o SPFC ,que paga o seu salário e não ficar sonhando com a Europa ou com o próximo investimento milionário que vai fazer para si mesmo. Tem muito cara nesse elenco recebendo salário e tratamento de craque que nunca foi e NÃO DANDO A MÍNIMA se o SPFC for rebaixado. Afinal, seu salario não vai diminuir...Isso também precisa ser dito.
Carlos Massarotto
30 de agosto de 2017Cobrança é uma coisa. Vandalismo é outra. #FORALECO #FORAPINOTTI
Daniel Perrone
30 de agosto de 2017Exato. Essa é a mensagem. O torcedor pode se manifestar da maneira como quiser, com apoio (como a maioria faz dentro do estádio) e também cobrança, nas redes. O que não pode é infringir a lei. Além de atentar contra a instituição e patrimônio do SPFC é contra a Lei Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. abs