Hernanes? Petros? Equatoriano Arboleda foi o maior achado em 2017!

Hernanes? Petros? Equatoriano Arboleda foi o maior achado em 2017!

O São Paulo passou por maus apuros em 2017. Dívidas hereditárias, eleições fora de época, brigas políticas, vendas prematuras, montagem de elenco no meio da temporada, saída de técnico que é ídolo do clube… são muitas as razões que fizeram o torcedor esquentar com razão a cabeça durante o ano.

 

Porém, algumas coisas foram positivas na ‘trágica temporada’ e uma delas se chama Robert Aber Arboleda Escobar. Avaliado pelo departamento de análise do clube, o equatoriano de 26 anos e 1,87m chegou quase que despercebido no meio das trocas de técnico e elenco. Comprado junto ao desconhecido Universidad Catolica do Equador por 2 milhões de dólares (na época R$ 6,5 milhões de reais), o zagueiro teve todos os motivos para ser pré-julgado: substituiria o ‘ídolo fulgás’ Maicon, não possuía grife (apesar de figurar na seleção de seu país), teria que sustentar a má fase de Rodrigo Caio e a impaciência da torcida pós-eliminações do Paulista e Copa do Brasil.

 

Tinha tudo para dar errado. Arboleda estreou com gol na derrota diante do Santos na Vila Belmiro e aos poucos foi ganhando a confiança dos companheiros e de Dorival Junior. Zagueiro firme sem ser desleal, gradativamente ele também foi conquistando o torcedor com desarmes simples e boa colocação. Hoje ele é uma realidade, com gols e segurança em seu lado.

 

O sucesso de Hernanes e Petros era previsível mas foi o equatoriano Arboleda o “belo achado” que a gente sente prazer em escrever. Um belo acerto no meio de tantos erros do ano. O jogador tem respaldo do torcedor e atualmente é dono da posição. Alguém está com saudades do God of Zaga?

 

Arbolenda neles!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.