Jogo eletrizante no Pacaembu. São Paulo e Chapecoense empataram diante de 35 mil pessoas e seguem seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor acumula inéditos quatro jogos sem perder no torneio.
Não gostei do primeiro tempo do time. A Chape jogou como quis antes e depois do seu gol, não permitindo muitas chances ao Tricolor. Já a segunda etapa estava boa até o ‘péssimo gol’ de pênalti, fruto de falta indiscutível de Marcos Guilherme em Apodi, dentro da área. O Tricolor mudou e avançou, conquistando seus gols e animando a torcida até o apito final. Ficou um gosto de “quero mais” mas também ficou o reconhecimento de todo o estádio pela luta de todos os jogadores para recuperar um ponto praticamente perdido. Valeu também pelo gol de Arboleda: o cara quase não erra na defesa e ainda faz os seus golzinhos. Foi um grande achado. Parabéns para quem garimpou e parabéns para quem contratou.
Vamos para o Rio de Janeiro atrás da vitória, mas o primeiro objetivo após o trágico ano está quase sacramentado. Com 44 pontos e 15 a serem disputados, já é hora de planejar um 2018 muito, muito melhor que 2017. Vamos cobrar!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Sem culpa nos gols. Nota: 6,5
Araruna Foi mal na direita e acabou substituído. Nota: 4,5
Arboleda Mais uma atuação segura, contemplada com um gol. Nota: DEZ!
Rodrigo Caio Boa apresentação. Nota: 6,5
Edimar Jogou no nível “Edimar”, sem brilho e sem susto. Nota: 6,0
Jucilei Cumpriu seu papel no meio-campo. Nota: 6,0
Petros Deu lugar para Maicosuel no ‘tudo ou nada’ de Dorival. Nota: 5,5
Hernanes Boa partida. Não cometeu falta no arqueiro da Chape. Nota: 6,5
Shaylon Tímido. Cueva fez falta Nota: 4,5
Marcos Guilherme Perdeu dois gols e cometeu o pênalti. Nota: 4,0
Pratto Partida mediana, sem brilho. Nota: 5,5
Lucas Fernandes Foi bem. Gol de Arboleda foi com sua assistência. Nota: 7,0
Gilberto Gol importante e muita luta. Atuação enérgica. Nota DEZ!
Maicosuel Entrou bem e contribuiu com o “abafa”. Nota: 6,5
Dorival Junior Shaylon não era minha preferência e mais uma vez não foi bem. Mudou três jogadores no segundo tempo e melhorou o time. Boa participação desta vez, com as mudanças. Nota: 8,0
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Flavio Manoel
10 de novembro de 2017Sidão falhou e o nosso rodriguinho caiu como sempre , passeando dentro da área.
Adeildo Silveras
10 de novembro de 2017Sidão sem culpa no primeiro gol? Tá de sacanagem? Bola cruzada na pequena área. Obrigação do goleiro voar nessa bola e dar um soco nela pra bem longe. Sidão é, no máximo, um bom reserva. Está bem abaixo da tradição de goleiros do SPFC!
Daniel Perrone
10 de novembro de 2017Posso estar equivocado mas ali a maior culpa foi do lateral. Não pode deixar o ala cruzar com tanta facilidade. abs
carlos
10 de novembro de 2017Penso a mesma coisa. Acho que foi falha do Edimar
Antonio Junior
10 de novembro de 2017Concordo com vc Perrone. O Sidão poderia ter evitado? Sim. Mas nao falhou!
Lucas Lira
11 de novembro de 2017Concordo com tudo!
Sidney
10 de novembro de 2017Sidao falhou no primeiro gol.
Renato
10 de novembro de 2017Receber 10 apenas por fazer gol deixa as notas um tanto desproporcionais, considerando que 10 seria para um jogador que fez um jogo perfeito.
Fernando C.
10 de novembro de 2017Achei q o Sidão falhou sim no primeiro gol! Até concordo com a nota, mas o primeiro gol achei falha. Não uma falha grotesca, mas uma falha que um goleiro de um time como o São Paulo não pode sofrer! Com o restante achei justa a avaliação. Se tivesse ganho esse jogo eu acreditaria 100% na libertadores, mas se esses dois ponto ficou mais difícil!
Wellington
10 de novembro de 2017Infelizmente, com exceção do Militão, os jogadores da base estão entrando muito mal. Maicosuel merece uma chance como titular
Junior-MS
10 de novembro de 2017Pode botar na conta do Sidão, Rodrigo Caio e principalmente do horroroso Marcos Guilherme. Além de perder dois gols, que caso tivesse feito apenas um já estava ótimo, ainda fez um pênalti infantil. Típico de jogador amador. Não serve para jogar no São Paulo. Quanto ao Sidão, bola passa raspando na cara dele e ele não faz nada. Bola dentro da pequena área o goleiro tem que se virar. E além do Sidão não sair na bola, uma coisa que ele nunca faz, o senhor Rodrigo Caio não estava marcando o Wellington Paulista, aliás, ele já não marca ninguém mesmo.
Julio Cesar
10 de novembro de 2017Discordo com de você com relação ao Sidão. Ele falhou no primeiro gol!! Precisamos urgente de um goleiro para 2018.
Alessandro
10 de novembro de 2017Eu acho que o Shaylon pode evoluir caso se mantenha como titular, tem bom passe e aparece bem, falta um pouco de entrosamento. Agora o Araruna, só por Deus, rapaz nao acertava passe de 5 metros, MUITO nervoso, não dá pra ser titular.
Jonathan
10 de novembro de 2017hahaha postou com pressa heim.. E Sidão sem culpa nos gols? No primeiro foi completamente falha.
Ge Lopz
10 de novembro de 2017Quem mais poderia ter perdido um lance de gol para o "fenômeno" Wellington Paulista? Só mesmo ele, Rodrigo CAIo! Que coisa! Só eu e os narradores/comentaristas de rádio e tv que viram FALHA DE RODRIGO CAIO no primeiro gol da Chapecoense. A "proteção" dos formadores de opinião das redes sociais que é dada ao pereba criado em condomínio é uma coisa que deveria ser matéria de faculdades de comunicação. Teses, mestrados. Esse fenômeno deveria ser estudado pela Nasa. Lamentável. Ah se fosse o Lugano ou o Aderlan, o Douglas, o Bruno Alves...
Diego
10 de novembro de 2017Péssimo resultado! Pode colocar na conta do Professor Pardal... escalou mal e substituiu tarde! Parabéns à torcida mais uma vez.
Alexandre Ribeiro
10 de novembro de 2017Macossuel não atua mais porque se machuca toda hora... Gostei do início com Shaylon o menino é bom jogador e precisa amadurecer...é isso só jogando... São Paulo foi bem ao meu ver no primeiro tempo se o marcos Guilherme aproveita se um pouco melhor as chances que teve o jogo seria outro... Achei o Dorival errou ao tirar o Petros da lateral pra colocar o marcos Guilherme na lateral... Perdemos totalmente o lado direito... E se a gente não acha aquele gol do Gilberto logo na alteração.... Acho que a chape teria vencido com facilidade...
Jonathan Alves
10 de novembro de 2017Pra Mim o Dorival faz um Otimo Trabalho é outro Time , time nao se entrega em jogo Nenhum é um Time mais Organizado em Campo , o erro de Dorival foi entrar com Shaylon ele precisa de mais Lastro o jogo era para o Maicossuel ou Lucas Fernandes mais nao teve medo de perder e colocou o Time pra Brigar Dorival Pelo menos Nota 9 so nao é Dez pela entrada de Shaylon Como Titular !
Daniel Perrone
10 de novembro de 2017Concordo. abs
Rubane
10 de novembro de 2017Só não concordei com a opinião sobre Sidão e Hernanes. Sidão teve culpa no primeiro gol (sem desmerecer o cruzamento do king); já Hernanes demorou a sintonizar, errou muito passe no início do jogo. Mas valeu o espírito de luta!
Norton
10 de novembro de 2017Ótimo resultado!! Para colocarmos os “pés no chão”, esquecer Libertadores/18 (que seria nefasto), pois todos os problemas dessa diretoria seriam “esquecidos” pelas organizadas e imprensa amiga... 2018 se apresenta da mesma forma que 2017, mais uma “reformulação”...mais um elenco formado pelos “excelentes” LECO e PINOTI...
Rodolfo Goes
10 de novembro de 2017Decepção, essa é a palavra certa.
Danilo
10 de novembro de 2017Rodrigo Caio boa apresentação? Perrone, ta de brincadeira... Gilberto e Maicolsuel mudaram o ritmo do time, aí sim deu gosto de ver o tricolor. Me pergunto pq esses dois não atuam com mais frequência... O resultado não foi tão ruim... A Chape sempre da trabalho pros grandes... Bora tricolor!
Rick
10 de novembro de 2017Esse Edimar não pode ser nem cogitado pra jogar no São Paulo em 2018, não ataca nem defende bem, ou seja é nulo.