Empate justo em São Januário. Com o resultado igual, Vasco e São Paulo mantém suas expectativas no Campeonato Brasileiro. No caso do Tricolor, a expectativa inicial é chagar a 47 pontos, mantra dos jogadores e de Dorival Junior.
O destaque do primeiro tempo foi o gol de Marcos Guilherme. O atacante aproveitou a clareada na defesa cruzmaltina e marcou um belo gol, se redimindo da péssima atuação na partida anterior contra a Chapecoense. Já a segunda etapa foi toda dos donos da casa. Mesmo sem tanto ímpeto, o Vasco martelou tanto que acabou empatando a partida. Militão foi expulso e complicou no final mas o Tricolor acabou segurando o resultado que, diante das circunstâncias, foi bom.
Quem já foi a São Januário, passou pelas vielas do bairro que está o estádio do Vasco, sofreu na entrada, saída e sempre teve o perigo de apanhar nas emboscadas que o local permite sabe o quanto é difícil arrancar um resultado positivo por lá. A pressão é muito grande e diante disso o ponto é bem válido. O Tricolor tem mais uma parada dura, desta vez em Porto Alegre contra o Grêmio. De ponto em ponto vamos nos colocando melhor num ano muito complicado para o clube. Eleições em abril (não haverá mais), brigas políticas, troca de técnico, mudança de atletas… é muita sacanagem para um clube tão grande.
Nota dos personagens da partida:
Sidão Algumas boas defesas. Se culpa no gol. Nota: 7,0
Militão Uma pena a correta expulsão. Fazia ótima partida. Nota: ZERO (expulsão)
Arboleda Regular e seguro. Nota: 7,0
Rodrigo Caio Apresentação segura. Pena a boa espirrada no gol. Nota: 6,0
Edimar Apresentação abaixo do seu normal, que é imitado. Nota: 4,5
Jucilei Cumpriu o papel no meio. Regular. Nota: 6,0
Petros Regular no meio-campo. Nota: 6,0
Hernanes Abaixo do que costuma produzir. Nota: 6,0
Maicosuel Bem, enquanto esteve em campo. Nota: 6,0
Marcos Guilherme Gol, muita correria e dedicação. Nota: 8,5
Pratto Partida fraca, bem abaixo do que costuma produzir. Nota: 5,0
Lucas Fernandes Entrou pior que contra a Chape. Nota: 5,5
Gilberto e Aderllan Sem nota.
Dorival Junior Time bem escalado. Bom primeiro tempo. Segunda etapa sofrível. Nota: 5,5
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
valdeir souza
13 de novembro de 2017Resultado justo??? discordo totalmente, o Vasco merecia ganhar e de goleada, de novo não jogamos absolutamente nada....se não contratar as peças certas para o próximo ano pode esquecer, sofrimento e provável rebaixamento de novo...
Ge Lopz
13 de novembro de 2017Sério? DE NOVO Rodrigo CAIo com "participação" no gol adversário? E fica por isso mesmo. Já imaginaram que sem as FALHAS ROTINEIRAS do Rodrigo CAIo, o SPFC poderia ter avançado mais no Paulista, na Copa do Brasil e talvez nem tivesse entrado no Z4 esse ano? (Ou seja, estaríamos mais á frente na tabela hoje!) Usem a memória e PENSEM NISSO. O SPFC só vai ser campeão de algum campeonato relevante de novo quando Rodrigo CAIo não estiver mais nesse elenco. #FORARODRIGOCAIO
Carlos Massarotto
13 de novembro de 2017O SPFC desses últimos anos é a cara do nosso zagueiro Fair Play. Bonzinho, não machuca ninguém, respeitoso. Pra mim é simples, zagueiro tem que ser forte e alto. Se não tem porte físico e estatura, tem que ser um Dario Pereyra ou um Gamarra.
Josue
15 de novembro de 2017putz, cara! larga mao de ficar criticando o cara o tempo todo! o time todo nao esteve bem!
Marcos roberto da Silva
13 de novembro de 2017Esse time do SP é muito ruim. Sem graça. Sem alma. Sorte nossa terem alguns piores. Não chega nem nos 50 pontos.
Wayner
13 de novembro de 2017falta um substituto ao lateral expulso, falta um substituto ou titular igual ou melhor que Cueva. E pelo amor de Deus, quem foi que disse q Lucas Fernandes joga? não ta rendendo nada... credo....
Diego
12 de novembro de 2017Empate injusto... para o Vasco! SP não fez nada o jogo inteiro, merecia ter perdido. Não concordo que as vielas ou emboscadas de São Januário influenciam no desempenho ou resultado da partida, dentro de campo são 11 contra 11, isso fica só para os torcedores visitantes. Faltou mesmo foi jogar bola, pq hoje a escalação estava de acordo. Agora, o nosso lateral esquerdo é muito fraco, e o SP ainda vai contratar o cara em definitivo, é brincadeira! Cruzeiro fazendo fazendo mais um baita negócio em cima da gente, parabéns aos envolvidos!
Alex Costa
12 de novembro de 2017O jogo tava desenhado para o tricolor, mas o futebol pune os covardes, o time recuou demais, sem contra ataques sem poder de reação até tomar o merecido empate e poderia ser pior se o Vasco fosse um pouco eficiente. Outra coisa o Lucas Fernandes é uma tremenda decepção. E também se conforma com os 47 pontos mostrar quanto o São Paulo estar se apequenar cada vez mas "lamentável".
Lucas Lira
13 de novembro de 2017Lucas Fernandes é a maior decepção quando se trata de apostas da base. Jogador ridículo, acho que nem em pelada de várzea esse cara joga com vontade. Medroso ao extremo, um "criado com vó".
Norton
12 de novembro de 2017Chegando nos 47 ptos... Agora veremos se é verdade o “pacto da organizada + jornalistas que cobrem o dia a dia do clube” de cobrar mudanças à partir deste ponto... Ao que tudo indica, seguiremos da mesma forma... Dívida aumentando e elenco em mais uma reformulação feita pelos “excelentes” LECO/PINOTTI...