Romario Ibarra foi a própria fonte das especulações em torno de sua saída do Universidad Catolica do Equador. O atacante disse para a imprensa de seu país que tem propostas de clubes interessados em seu futebol. Inclusive, revelou dois nomes ao jornalista Andrés Morales: São Paulo e Cruz Azul.
Segundo ele, o Tricolor está mais próximo de acordo. “Arboleda me disse que São Paulo também está interessado em mim. Assinamos uma autorização para um empregador que está trabalhando nela, o assunto é muito avançado”. – disse ele.
Ibarra fez o gol relâmpago em cima da Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™. Joga pelos lados do campo, é canhoto e se destaca pelo drible curto e velocidade. Segundo o jornalista Joza Novalis, especialista em futebol sul-americano, ele seria mais uma incógnita equatoriana: pode dar certo como Arboleda no São Paulo ou pode dar errado como Caicedo no Cruzeiro. É um jogador que estourou agora no mercado e por este motivo não pode gerar muitas expectativas.
“Arrisco-em dizer que, se contratado pelo São Paulo, Ibarra seria uma incógnita: 50% para dar certo; 50% para dar errado. Não o indicaria, pois o clube precisa ser certeiro nas contratações; trazer estrangeiros que gerem mais credibilidade à ideia de visitas futuras ao mercado sul-americano.” – disse ele.
Concordo com o Joza Novalis. Independente de valores de direitos econômicos, o São Paulo precisa neste momento de um atacante para ser titular. Arboleda foi uma grande e boa surpresa mas não dá para saber se Ibarra também será. Se houver condições, seria melhor investir num nome mais seguro e confiável.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Dan
24 de novembro de 2017Mas não seria para realizar essa análise que serve o Depto de Análises e Estatísticas? Sempre fui a favor de os clubes brasileiros garimparem nomes com potenciais no mercado sulamericano, mas é necessário critério. Para não acontecer casos como Reasco, Pires, Saavedra, Canete e tantos outros. Aposto que só o que o São Paulo faturou com vendas de atletas em 2017, por exemplo, compraria 80% do time do Lanús.
Norton
24 de novembro de 2017Não se preocupem galera...os “excelentes” LECO e PINOTTI montarão mais um esquadrão para 2018!!! Depois de tentativas frustradas em 2013, 2016 e 2017...o grande objetivo da dupla que é rebaixar o SPFC de fato, está a todo vapor!!! Nas finanças o “super” LECO já conseguiu... reduzem a dívida no meio do ano para imprensa e torcedores amigos ficarem felizes e em dezembro ela aumenta novamente a patamares maiores que nos anos anteriores...
Daniel
23 de novembro de 2017Pode ser outro Reasco, Pabon, Guisao ... jogadores equatorianos são grandes incógnitas.
Daniel Perrone
24 de novembro de 2017Uma grande verdade. abs
Ge Lopz
23 de novembro de 2017Jogador que apresenta 50% de RISCO DE DAR ERRADO (o que deve ser uma previsão muito otimista, já que qualquer contratação tem 50% de chances pra dar certo e 50% pra dar errado. Então a chance de dar errado deve ser MUITO MAIOR que 50%), nem deveria ser considerado!
Guilherme de Almeida Ramos
23 de novembro de 2017Concordo que a contratação desse jogador seria uma incógnita, mais será que não seria uma boa para se compor o elenco ? Afinal o tricolor não possui um banco muito confiável, por isso considero que seria interessante essa contratação não para ser titular mais pra compor o elenco.
Daniel Perrone
23 de novembro de 2017O problema é compor o elenco e não vir mais nenhum atacante. Não teremos Gilberto, Marcinho e Denilson, ótimo, mas precisamos de alguém além de Pratto, Morato, Marcos Guilherme e Brenner. É uma temporada! abs