A notícia veio em primeira mão para o Blog São Paulo Sempre. O São Paulo Futebol Clube emitiu um ofício para a CBF e a Comissão Nacional de Arbitragem nesta terça-feira, dia 28 de novembro. No ofício, o clube expõe sua indignação sobre os erros de arbitragem sofridos na partida do último domingo, diante do Coritiba.
Tive acesso apenas a primeira (foto) das sete páginas. No ofício, endereçado ao sr. Marco Polo Del Nero (presidente da CBF), Sr. Paulo Jorge Alves (ouvidor da CBF) e Sr. Coronel Marcos Marinho (Comissão Nacional de Arbitragem), o clube frisa o nome do Sr. Eleno Gonzales Todeschini (RS), árbitro assistente adicional #2 da partida, como responsável por um dos piores erros do Campeonato Brasileiro, de acordo com a mídia especializada. O erro em questão foi a absurda marcação de pênalti a favor do adversário.
No final do jogo contra o Coxa, comuniquei em minhas redes sociais a necessidade do clube em entrar com um pedido formal junto aos órgãos competentes. Muita gente duvidou que isso seria feito, principalmente após a virada conquistada.
Fez bem o Tricolor: um erro desse não pode ser esquecido pois poderia alterar o placar do jogo e o destino de muito clube envolvido na competição. Não importa se é “só futebol” ou não: todas as entidades ou pessoas que sentirem lesadas, ofendidas, difamadas, coagidas ou ameaçadas por algo ou alguém devem procurar os seus direitos junto aos órgãos competentes. Isso é regra da vida.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Garanta seu lugar na ConfraTRInização 2017 no Morumbi aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
messias josé rodrigues
2 de dezembro de 2017O São Paulo Futebol Clube sempre é prejudicado pela arbitragem. Parece-me que ele é empre a bola da vez. Também pudera. Num País que um ladrão como o Lula continua solto e ainda é lider nas pesquisas para voltar a presidência, Num País que o presidente da CBF. Marco Polo Del Nero não pode sair do Brasil para não ser preso, Num país que Gilmar Mendes, o libertador de bandidos é o dono da justiça , ser honesto que é o caso do nosso querido clube acaba fugindo aos padrões nacionais e se tornando sempre vítima. Falando no presidente da CBF. dos 32 países que foram ver o sorteio da fifa, só o brasileiro não foi. Ele não é louco.
Nemuel
29 de novembro de 2017No ofício está jogo SPFC vs SCCP?
Carlos Henrique
29 de novembro de 2017Só neste campeonato tem 3 lances claros em que o vigia da linha de fundo trabalha contra o SP, neste lance do penalti, na falta que o Jr. Tavares recebeu contra a galinhada no lance do gol de empate no Morumbi que foi na cara do vigia e ele NÃO quis marcar e novamente envolvendo o Jr. Tavares contra o Flu no Maracanã, o árbitro não tinha visto o toque de mão, mas o vigia dessa vez resolveu trabalhar...
junior cesar
29 de novembro de 2017Boa tarde, Perrone, leio sempre seu blog, admiro seu trabalho, sei também que assim da mesma forma que eu, você é um São Paulino que sofre quando o time perde, por isso quero te fazer um apelo, sei que o motivo da reunião que será feita não é este, mas por favor vocês precisam fazer o leco entender que o São Paulo não é dele nem de nenhum outro diretor, está maldita troca que eles estão querendo fazer entre Jr. Tavares e Lucca somente o São Paulo vai sair perdendo, lembra o caso Jadson e Pato, tudo bem o Pato veio e honrou a camisa, mas depois o mesmo voltou e o Jadson foi vendido por milhões. A multa que estão comentando é um absurdo, 5 milhões pra que teve a seis meses atras uma proposta de 30 milhões rejeitada. O moleque vai pra la arrebenta, os cara pagam 5 milhões e vendem por 30 40 milhões. estou escrevendo aqui na maior indignação segurando pra não xingar o leco. Em nome do torcedor São Paulino, leve está indignação para a reunião por favor.
Ge Lopz
29 de novembro de 2017Pois é. Imaginem se é um grande de SP fugindo do rebaixamento e na penúltima/última rodada a arbitragem dá "uma dessa" á favor do time de SP. Seria uma choradeira generalizada. Inclusive da imprensa de SP.
Ge Lopz
29 de novembro de 2017Também serve para aprender que FAIR PLAY TEM HORA E MOMENTO CERTO para particar. Aquele PAMONHA do Rodrigo CAIo (e seus defensores) estava esperando que o jogador do Coritiba se entregasse dizendo ao árbitro que foi ele quem colocou a mão na bola? Mais uma vez o SPFC ficou no prejuízo esperando "fair play" do adversário! O juiz deu penalti contra o SPFC e o Jô (e o Corintians) eliminou o SPFC duas vezes esse ano, fez um gol com a mão num jogo e no jogo seguinte eliminou o SPFC marcando gols e o time gambá no final foi campeão brasileiro. Será que agora entenderam que "meninos bonzinhos" chegam por último? O SPFC tem de MUDAR SEU PERFIL, ser mais cascudo e menos fresquinho, ser MENOS RODRIGO CAIO E MAIS LUGANO. Desse jeito, "menino bonzinho, bunda-mole fair play" NINGUÉM RESPEITA. O Leco teve de trazer Arboleda, Petros, Jucilei, Hernanes e antes o Pratto para o time ter alguma mudança de postura, de imposição em campo. Porque se deixasse nas mãos de Dênis, Lucão, Rodrigo Caio, Banguelê, Thiago Mendes, Wellington, Wellington Nem, Lucas Fernandes, nem time de série C respeita!
Luiz Claudio Vieira
29 de novembro de 2017Bom dia tricolores, Na minha opinião os árbitros que ficam atrás do gol são fazedores de resultados. Pode analisar que dependendo do lance a decisão que eles mantêm é sempre a errada. Vide o gol de mão do Jô. Você irá na reunião dos torcedores com a diretoria? Abraço Luiz
Cleiton Ferreira
29 de novembro de 2017Dream Team. Eu quero que o Dorival Jr fique no São Paulo. Porque? Vejamos. Tem o Thomaz, Denilson, Marcinho, Morato, Bruno Alves, Jonatan Gómez, Aderlan. É um assunto delicado de se debater. A maioria já está com a opinião formada e quer a saída desses jogadores. Assim como em 2016 queriam a saída do Gilberto e hoje querem que ele continue. Quem vai sair? Quem vai ficar? Alguns saí e o Dorival pede para contratar outros. Se o Dorival for mandado embora, o novo Técnico vai pedir para demitir as peças que o Dorival pediu e o novo Técnico vai pedir para contratar outros. Isso não vai ter fim nunca. Deixa o Dorival no São Paulo. O Tite perdeu para o Tolima em 2011. O Tite era o hepaTITE. Como eu queria ver o São Paulo ter um esquadrão, forte, ganhando clássicos, chegando nas decisões de campeonatos, dando espetáculos, ganhando jogos. Mudando de Técnico a cada ano e de jogadores a cada ano, isso nunca vai acontecer. Eu quero um esquadrão. Esquadrão se monta aos poucos, não é de uma hora pra outra. Mas mesmo que não for um esquadrão, que seja um plantel competitivo. Se o Dorival perder o Paulista: Fica Dorival. Se o Dorival perder a Copa do Brasil: Fica Dorival. O Dorival só sairia caso não ter jeito mesmo, caso o São Paulo estiver mais uma vez na zona de rebaixamento. Caso ao contrario, fica Dorival. É logico que a Diretoria tem que cobrar do Dorival, boas atuações e conquistas. Não pode ser uma Diretoria acomodada, conformada. Mas não pode toda hora um novo Técnico, um novo projeto, novos jogadores. E o Dorival que vai usar a base, precisa ficar até os moleques amadurecerem. O amado Muricy perdeu 14 mata matas e não é criticado por isso. Inclusive alguns mata matas que o Muricy perdeu, teve sim culpa do Treinador. O Rogério que perdeu um Paulista, uma Copa do Brasil e a Sul Americana, foi muito criticado. O Muricy perdeu um Paulista para a Penapolense e logo em seguida uma Copa do Brasil para o Bragantino. Portanto, o São Paulo vai entrar para ganhar. Mas se não ganhar e não for um desastre, fica Dorival. Não pode acontecer no São Paulo o que aconteceu esse ano no Palmeiras e no Santos, que mesmo com os times na parte de cima da tabela, demitiram seus Treinadores. https://saopaulo.blog/2017/10/30/pode-nao-conseguir-mas-vai-tentar-ganhar-tudo/
Luis Paulo Ramiro
29 de novembro de 2017O árbitro da partida também deveria ser notificado na minha opinião. Após aquela expressão e frase dita por ele: "pra mim foi pênalti". Independente desses erros, a arbitragem brasileira a cada ano que passa vai piorando, árbitros incompetentes e não imparciais, medidas tem que ser tomadas o mais rápido possível e o árbitro de vídeo tem que ser consultado em todo lance polêmico.
Daniel Perrone
29 de novembro de 2017Vou verificar se foi. Só tive acesso a primeira página que frisa o vigia da linha de fundo. abs