Tabelinha entre TRI Mundiais!

Estadual da juventude – O Campeonato Paulista é um dos mais defasados do Brasil em relação a premiação. O campeão ganhará R$ 5 milhões, valor treze vezes menor do que o prêmio que o vencedor da Copa do Brasil levará neste ano. Porém, ele tem um atrativo para quem gosta de ver revelações: seu regulamento hoje possibilita a inscrição de 26 atletas numa lista, mas abre espaço para outra, formada por revelações das categorias de base. O Tricolor inscreveu treze jogadores de vinte anos ou menos. Brenner, que completa dezoito anos nesta terça-feira, será um deles.

 

Começou bem – Segundo o UOL, a bronca dada a Cueva, além da retenção de parte de seus salários sob forma de multa pelo atraso na reapresentação, surgiu efeito imediato. O peruano tem se destacado a cada atividade com toques rápidos, dribles, assistências e entrosamento com Diego Souza, o novo contratado do clube. Nenhum dos dois terá condições de estrear nesta quarta-feira em Sorocaba mas seguem firme como esperanças para o clube nesta temporada. Cueva é o tipo do jogador que tem que sentir motivação e ter cabresto, leia-se, disciplina bem próxima.

 

Moldado como Hernanes? – Sem o profeta, Dorival Junior tem armado o meio de campo com Jucilei e Petros dando retaguarda defensiva para Shaylon. O jovem meia atua mais livre para tentar a criação das jogadas criativas do time. A comissão técnica Tricolor vê o meia como um dos potenciais elementos que desequilibrarão jogos fechados, tal qual Hernanes. Mas, segundo o próprio Profeta, falta poder de marcação para que Shaylon seja completo como jogador.

 

O dia D – Lugano tem seu dia D nesta terça-feira. Segundo informações que vieram a mim, o uruguaio terá uma conversa com Raí nesta terça e, se tudo der certo, entrará no corpo técnico do clube, ao lado de Ricardo Rocha e do próprio Raí. Muito cacique na direção? Quanto mais gente boa trabalhando em prol do São Paulo, melhor!

 

Análise pré-temporada – O elenco do São Paulo de 2018 é melhor que o do início de 2017 e pior que o do segundo semestre de 2017. Porém, ele tem um elemento que pode ser seu grande diferencial: já vem com técnico ambientado e esquema de jogo pronto desde o ano passado. Falta atacante e lateral direito. O torcedor pede e aguarda os reforços pontuais para o ano mas eu também espero ver como o time se comporta neste início, com os jovens que tanto Dorival sabe e gosta de trabalhar. Além disso temos uma dupla de diretores de futebol muito gabaritada, que dá confiança para alinhar este grupo em torno do objetivo. Que Deus nos proteja e que venha a temporada 2018!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.