Saiu no site da ESPN Brasil: o São Paulo espera receber propostas de ao menos uma fornecedora de material esportivo nos próximos dias. A empresa concorreria com a atual Under Armour e, segundo o que está escrito na matéria, Topper, Umbro e Puma seriam as marcas mais interessadas em ofertar uma proposta neste momento.
Vale lembrar que a Under Armour tem a chance de cobrir os valores das ofertas e permanecer como fornecedora, aumentando o recebimento que atualmente está acordado em sigilo entre ela e o Tricolor.
No campo das especulações, na minha visão, Puma e Umbro seriam as empresas ideais para uma possível sucessão. São grandes marcas mundiais que precisam ter mais presença de mercado no Brasil e na região de São Paulo. Além disso, tal qual a Under Armour, seriam capazes de satisfazer o torcedor com uniformes e linhas com design bonito e moderno. A Topper teve uma história linda com o clube em décadas passadas mas não sei se teria força e investimento necessário para uma oferta próxima do que a Under Armour paga.
A reportagem da ESPN Brasil também mencionou interesse das marcas Diadora, New Balance e Adidas mas, por enquanto sem qualquer possibilidade concreta ou mesmo confirmação de envio de uma proposta formal. A Nike está descartada.
Marcio Aith não é mais diretor de marketing do clube mas existe uma perspectiva de que o seu substituto seja confirmado em breve. Antes de deixar o cargo, o ex-diretor deixou encaminhados os pontos mais urgentes da pasta, como a renovação com Urbano, justamente para o clube não ficar descoberto nesse período da contratação de um novo profissional. Este caso também ficou com ele.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Vinícius Oliveira
19 de janeiro de 2018Simples: quem pagar mais! Não estamos em condições de escolher o melhor material esportivo para agradar a torcida.
Norton
19 de janeiro de 2018Vejo muitos torcedores querendo ADIDAS... Uma reflexao simples, sem paixão clubista, sendo muito racional e pragmático: Imagina que VC é o DONO DA ADIDAS e tem o poder de decisão para fornecimento de material esportivo no Brasil... Busca o maior estado do país (SP)... aí vc tem 2 escolhas. Um time, com patrocinador forte, com departamento de futebol já há 2/3 anos, que está disputando Libertadores e que ganhou títulos importantes nos últimos 5 anos... O outro, com mesmo grupo mandando no Clube há quase 20 anos, cheio de dívidas, com um presidente que faz do seu elenco um balcão de negócios, que não admite jogador cobrar time forte, que só agora “parece” que está profissionalizando o Dep de futebol, que nos últimos 9 anos só ganhou 1 título e que brigou para não cair em 3 dos últimos 5 Brasileiros. Onde VC INVESTIRIA SEU DINHEIRO????? Simples assim, no mundo dos negócios não tem espaço para paixões. O contrato da UA não era “tão espetacular assim”, ganhávamos a metade do que Sccp, Sep e Fla.. A Nike acabou de renovar seu contrato pagando O DOBRO que a UA paga para nosso time. Ocorre que, pelos resultados obtidos dentro e principalmente FORA DE CAMPO, não conseguimos dar retorno para este fornecedor. Já fomos desejados..hoje tentamos “vender” expectativas..
Tarcio
21 de janeiro de 2018Falou tudo!
Rafael Lima
19 de janeiro de 2018Perrone não sei se é o caso, mas já saíram informações de que a Umbro vestirá o Santos ainda esse ano. Será que forneceria uniformes para dois grandes clubes do mesmo estado? Particularmente, não gostaria que a UA saísse. Seus uniformes e demais produtos são de muita qualidade. Porém, ela peca na distribuição e não tem muita variedade de produtos do tricolor, o que acontecia quando a Reebok era a fornecedora. Dentre as 3 especuladas, a mais interessante é a Puma. Mas dizem que os últimos times que tiveram ela como fornecedora, não gostavam da qualidade dos uniforme.s Seria por causa que a distribuidora no Brasil é a Filon? E a Kappa, não tinha feito proposta? No caso da Kappa, os produtos atualmente são de qualidade inferior aos produtos da década passada. Tenho algumas camisetas e gosto muito. Caso a Adidas saia do nosso vizinho de CT, não seria interessante esperar? Saudações tricolores!
Daniel Perrone
19 de janeiro de 2018Neste caso sim pois as praças de São Paulo (cidade) e Santos são diferentes. abs
Marcelo Ferreira
19 de janeiro de 2018Ah... A Adidas ia ser bem legal, hein!
Felipe Cristiano do Nascimento
18 de janeiro de 2018Puma!!!
Samuel Matarazzo Benegas
18 de janeiro de 2018Perrone ficaria da hora o uniforme da umbro no manto sagrado heim ! Acho que Adidas não vem (ouvi dizer que poderiam até ter fechado no passado mas no momento atual esta descartado a menos que a Adidas esteja de saída do AliançadeDonosStadium
Will
18 de janeiro de 2018Torço para que feche com a umbro... é a que mais respeita os times e faz as camisas mais bonitas
Ronaldo Tricolor
18 de janeiro de 2018Perrone, pessoalmente preferiria a adidas, mas entre as 3 citadas por voce acho que deveria ser a UMBRO (NIKE), pois em SP nenhum dos grandes clubes usam a marca da umbro, já a Puma sera que o fatídico episodio que aconteceu na administração do Aidar já foi superado pela empresa, que levou um passa fora do ex presidente depois de ter fechado um pré contrato com a Puma?
Norton
18 de janeiro de 2018Nike e Adidas, já escolheram os 2 principais clubes...Infelizmente. Já fomos referência no país, hoje, não somos mais nem no estado de SP... Torço pela Puma, mas conhecendo um pouco do histórico do “genial” LECO... Lançou na mídia estas 3 para “acalmar ânimos” e vai fechar com uma marca regional sem grana...Padrão LECO de gestão
Carlos Oliveira
19 de janeiro de 2018Concordo totalmente contigo. Prefiro 1000 vezes a Puma. Mas tenho quase certeza que o Lecão das massas nos supreenderá com a Topper.
Alexandre Ribeiro
18 de janeiro de 2018O marketing do SPFC parece a presidência do Vasco ninguém que se responsabilizar... Realmente lamentável não ter a frente de um clube gigante um executivo de marketing de nome a frente do SP... É tão simples fazer o óbvio coloca metas e comissões e contrata um nome renomado no mercado simples assim... Quanta incompetência... Referente a marca... Torço pro SPFC não por marcas... A que apresentar maior exposição da marca SPFC é pagar mais deve patrocinar o tricolor. O pior de tudo isso é que o Leco não é o único culpado... A oposição e tantos conselhos que deveriam fiscalizar nosso clube... São um bando de omissos e cumplices.
Wilson
18 de janeiro de 2018Se fosse por gosto, gostaria muito da Puma ou Adidas, mas sabendo que nem só gosto traduz esse tipo de negócio, preferia mesmo a Puma