Ele fica – O São Paulo voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira. Segundo o repórter Marcelo Hazan (Globoesporte.com) o técnico Dorival Junior treinou o elenco nesta manhã e não há nenhuma evidência de saída do técnico, pelo menos neste início de semana. A informação dada por ele no seu Twitter é que saída do treinador não está em questão na reunião rotineira da diretoria de futebol. Ainda segundo o jornalista, o técnico deverá seguir no comando do time. Já vi esse filme antes: Dorival permanece, mas está “caído” por conta dos resultados e do não encaixe do elenco no seu estilo de jogo preferido.
Trampolim – Segundo a ESPN, Jardine será efetivado como auxiliar técnico do elenco profissional do São Paulo e trabalhará ao lado de Dorival Junior e seu filho. A informação é do jornalista Jorge Nicola. Recém chegado do Uruguai, Jardine ainda não teve a conversa para bater o martelo mas a ideia do clube é que o técnico do Sub-20 Tricolor inicie o trabalho ainda nesta semana. É bom lembrar que a relação entre Dorival e Jardine, até o presente momento, é muito boa.
Under x Adidas? – A Under Armour, atual fornecedora de material esportivo do São Paulo, parece ter ganho um concorrente de peso nos últimos dias. Segundo o Globoesporte.com a marca alemã Adidas, prestes a finalizar seu contrato com o Palmeiras, propôs fornecimento ao Tricolor. Segundo minhas informações, o contrato de manutenção da Under Armour com o clube está adiantado mas há chances da chegada da marca alemã alterar o panorama. Há gente dentro do Tricolor que aposta na Adidas como nova fornecedora, mas há também gente graúda do mercado que mantém a manutenção da Under Armour. É muito prudente aguardar os próximos dias, já que o Tricolor e as marcas interessadas pretendem resolver essa questão o quanto antes para definir estratégias e início de desenvolvimento.
Boatos ficam mais fortes – São cada vez mais fortes os boatos em torno da volta de Luis Fabiano ao São Paulo. O atleta continua se recuperando no Reffis Tricolor e nos bastidores se comenta que o ídolo de muitos são-paulinos priorizará a volta, em caso de interesse do clube. O Tricolor ainda trata o assunto com a devida cautela necessária.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Ferreira
26 de fevereiro de 2018Reclamam da falta de velocidade e vão trazer OUTRO jogador lento: Luís Pipoqueiro. Mas a culpa é do Dorival.
Luiz Claudio Vieira
26 de fevereiro de 2018Boa tarde tricolores Bem sucinto, não tem coisas melhor disponível no mercado então o Dorival deixa de teimosia e vai ficando. O Jardine ser efetivado como auxiliar é um movimento natural e que muito utilizado na Europa para promoção de novos treinadores. O São Paulo é um gigante brasileiro que precisa ter a sua marca melhor explorada no exterior então a nossa marca deve ser de nível mundial também, mas sem brechas no desenvolvimento e na distribuição dos materiais.
Ronaldo Tricolor
26 de fevereiro de 2018Adidas ou UA qualquer uma desde que paguem um alto Royaltie, Luís Fabiano com as duas pernas amarradas é infinitamente melhor que o Diego Souza
Kenupp, Leandro
26 de fevereiro de 2018Dorival ja deveria ter pedido pra sair, os treinamentos nao ta surtindo efeito, já está a alguns meses no comando do tricolor e não vemos uma evolução significativa, os jogos que ganhamos boa parte foi por um placar apertado, e contra times de pequeno porte. Acho que o Luis Fabiano nao agregaria muito no elenco do tricolor, já rendeu o que tinha que render como jogador e ainda está voltando de lesão, até recuperar 100% vai demorar... sobre a Adidas, melhor impossível, SP merece uniforme bonito e de qualidade como o da Adidas, e que aceite a apagar o que UA nao quer pagar... (não desmerecendo a UA, gosto bastante da marca tenho varias camisas do SP inclusive).
KARLO
26 de fevereiro de 2018Só estão esperando o Tricolor tomar uma sabugada da porcada para dar um pé na bunda do DJ. É muita humilhação. Quanto ao uniforme, o SP precisa de grana e seja lá quem for o fornecedor, pode ser até a Kanxa.
Renato de Souza Evaristo
26 de fevereiro de 2018O Neto falou hoje no Donos da bola, no nome do Leonardo para técnico. Procede essa informação? E qual o interesse de Leonardo de voltar ao Brasil, há anos na Europa, depois de encerrar a carreira de jogador?
Rodolfo Goes
26 de fevereiro de 2018Gosto da linha de material esportiva da Adidas. Acho suas peças charmosas e gostaria realmente que o Tricolor fosse servido por essa fornecedora. A linha oferecida ao Palmeiras e Flumonense matavam a gente de inveja. Luis Fabiano não ajudará em nada. Espero realmente que essa possibiludade nao vingue. Dorival não tem vida longa no SP (se nem o Autuori e o Ceni tiveram, o que dirá dele).
André
26 de fevereiro de 2018Sei que tem muito "comentarista de PlayStation" que adora ficar comentando de marca de uniforme. Eu como torcedor "das antigas" não dou bola, sei que imagem é importante e tal, mas isso pra mim neste momento é secundário. Só lembro que nossas maiores glórias (92, 93 e 05) foram com uniformes da Penalty e da Topper. Adidas me lembra a seca do fim dos anos 90 e aquela camisa linda com aquela bola escrita "Bom Bril" enfeiando tudo. O assunto mesmo é o time. Infelizmente vão fazer essa novela de "Dorival fica" até: a) ser desclassificado pelo CRB; ou b) tomar um sacode do Palmeiras. Se acontecer um ou outro, cai; se não, vão empurrando até um vexame, é isso. Triste, mas é isso. Quanto a Luís Fabiano, entendo que é um jogador com identificação muito forte com o clube. E só. Sempre que precisamos de verdade, ou ele toma vermelho, ou está suspenso, e atualmente convive com o depto médico. Não acho que resolva e talvez atrapalhe mais o ambiente, que já não é essa Coca Cola toda. Não resolve o problema da falta de velocidade, verticalidade e objetividade e ainda é mais um figurão a barrar a promoção de bons talentos como o Brenner e o Paulo Bóia. Acho que o fundamental hoje é recuar o Diego Souza e aproveitar uma das suas melhores características, o chute forte de média e longa distância, colocando no ataque Brenner no comando e (talvez) Trellez. Também não consigo entender a insistência com Marcos Guilherme. Em suma, continuamos com fé, mas tá difícil.
Dane Souza
26 de fevereiro de 2018Não é meu caso, amigo. Não sou da "era Playstation" e sei que marca de uniforme não ganha jogo. Sei também que ganhamos o mundo com duas fabricantes nacionais, mas que hoje rastejam no mercado. A Penalty já deu prova em 2013 que seu tempo passou. E queria voltar pra esse ano. Fato é que o futebol globalizou muito nos últimos tempos e precisamos (em maiúsculo) ter a nossa marca em circulação fora do Brasil. Penalty e Topper nem tem como fazer isso. É um assunto que obviamente remete ao departamento de Marketing (e eles deveriam ter ciência desse ponto). Fico na torcida por Adidas (ou pela manutenção da Under Armour). E, claro, mais ainda pro nosso time dentro de campo.
Lucas Lira
27 de fevereiro de 2018Concordo contigo!
Farofa
26 de fevereiro de 2018Pra trocar o treinador, vão como sempre, esperar o time ser eliminado de todos os campeonatos do primeiro semestre e começar uma péssima sequência no campeonato brasileiro, é o procedimento default do tal Leco e cia, podem apostar!
Ge Lopz
26 de fevereiro de 2018Só faltava essa mesmo: "buscam" o Fabulosa Farsa e para concluir a desgraça, o fundo do poço, quando mandarem o Dorival Jr embora convidam o Ceni para "treinar" o time. O FUNDO DO POÇO DO SPFC PARECE NÃO TEM TER FIM... Ai é rumo ao rebaixamento EM TUDO.
Ge Lopz
26 de fevereiro de 20181 - Vão ficar enrolando mantendo o Dorival Jr, PARA ENERVAR MAIS AINDA O TORCEDOR, O TIME PERDER MAIS TEMPO PARA SE ACERTAR COM OUTRO TREINADOR E DEPOIS RECLAMAREM QUE NÃO TIVERAM TEMPO PARA ACERTAR O TIME? Para quê complicar tanto? 2 - Vão colocar o Jardine na comissão técnica do Dorival Jr pra quê? Para depois que mandarem embora o Dorival Jr a imprensa ficar dizendo que "foi mais uma imposição da diretoria sem consultar e a contra gosto de Dorival Jr"? 3 - Vai deixar passar essa OPORTUNIDADE ÚNICA de fechar com a Adidas, para daqui a pouco a Under Armour VOLTAR A PISAR NA BOLA no fornecimento e na grana que tem que pagar ao SPFC? 4 - LUIS FABIANO DE NOVO? AH VÃO PARA O INFERNO! Que m... hein? Vão buscar o Luis Fabiano VELHO, CANSADO, BICHADO E CARO? Essa torcida pateta que reclama que com Nenê e Diego Souza o time fica muito "pesado e veterano" vai agora aplaudir retorno do "artilheiro de gols inúteis", QUE NÃO FAZ MAIS GOLS? Reclamam do posicionamento do Diego Souza PARADÃO ENTRE OS ZAGUEIROS e vão trazer de volta o Luis Fabiano que SÓ FAZ "JOGAR" RECLAMANDO DE BRAÇOS ABERTOS E LEVA CARTÃO? Então vão buscar um "especialista" em ficar parado lá na frente? Bem que eu vi que esse MAU CARÁTER do Luis Fabiano estava armando DESCARADAMENTE seu retorno para o SPFC dando as costas ao Vasco e vindo se "tratar" no CT da Barra Funda. Não entendo como a torcida do SPFC idolatra um cara tão sem vergonha, mau caráter e fingido como esse Luis Fabiano. Estou pensando seriamente em deixar de tentar defender Rai e Ricardo Rocha de tantas criticas, justas ou injustas. Se todas essas noticias são verdade, eu jogo a toalha. ESTÁ FICANDO DIFICIL DEMAIS TORCER E DEFENDER O SPFC. COITADO DO MEU SÃO PAULO FC.
Jorge
26 de fevereiro de 2018Inútil é não fazer gol!!!
Mauricio Leopoldo
26 de fevereiro de 2018Achei interessante a efetivação do Jardine no profissional. Ele tem que ficar, no mínimo, até o final do ano como auxiliar (se o Dorival continuar) ou na comissão técnica fixa se vier outro treinador, convivendo com os jogadores e se fazer conhecido. Para mim ainda não é a hora dele pegar o time profissional. Não vamos queimar o cara e dar na história do SPFC um companheiro para o Sérgio Baresi.