Foi de última hora que Jean fez sua estréia no São Paulo Futebol Clube na noite da última quarta-feira diante do CRB, no Morumbi. O goleiro não teve muito trabalho no jogo, mas iniciou a jogada do segundo gol Tricolor, com lançamento milimétrico para Éder Militão.
Com a lesão confirmada do titular Sidão (contratura no músculo adutor da coxa direita), Jean terá uma sequência valiosa para jogar como titular na equipe de Dorival Junior. O clube não informou o prazo de recuperação de Sidão, mas a tendência é que o goleiro fique pelo menos 15 dias em tratamento.
Sidão já iniciou o processo fisioterápico no REFFIS e ficará sob os cuidados do departamento médico até reunir condições de treinar no gramado novamente. Já Jean, contratado por R$ 10 milhões junto ao Bahia, precisa agarrar com unhas e dentes a chance inédita de sequência e provar que tem todos os predicados para se tornar, no futuro ou no presente, o goleiro titular do clube.
A expectativa em torno do jovem goleiro é grande mas eu sinto que ele tem potencial e personalidade para se formar como titular e, enfim, dar segurança para a torcida em uma posição carente desde a aposentadoria do maior arqueiro da história do São Paulo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Helio
2 de março de 2018Mal estreou e já vai ter que fazer o que nenhum goleiro conseguiu: não tomar gols na arena da porcada.
Renato de Souza Evaristo
1 de março de 2018Me parece ser um ótimo goleiro. Nunca tinha visto ele jogar. Sem ritmo de jogo ainda, mas, parece ser mais seguro e sair mais firme nas bolas, sem falar nos passes e lançamentos que já fez. Sidão é bom goleiro, faz boas defesas, mas, espalma muitas bolas para o meio da área e nos pés do adversário. Acho que Jean não sai mais do time titular!!