Jogo aberto, gol dos donos da casa, muita luta, dedicação e (finalmente) uma virada no apagar das luzes; daquelas que faz explodir o coração de cinco pontas para fora da boca. Diante das circunstâncias e mesmo correndo riscos, o São Paulo voltou de Lins com um “super resultado” e se alivia na tabela do Paulista 2018.
Vi uma partida perigosamente aberta, com toma lá da cá dos dois lados durante todos os noventa minutos e os acréscimos. Mesmo com o trio veloz de ataque, é impressionante como o Tricolor continua com muita dificuldade para chutar a gol e muito espaçado, dando chances demais aos anfitriões. O Linense abriu o placar num grande arremate, rapidamente respondido com um golaço de Reinaldo, fruto de uma boa assistência de Cueva. Além do gol, o time teve uma grande chance com Hudson, perdida cara a cara com o goleiro.
Veio a etapa final e com ela a velha dificuldade nos arremates, mas em todo o momento foi o Tricolor que ‘quis mais o resultado’, com Dorival colocando Diego Souza (mais recuado) e Nene para tentar o abafa final. Aliás, esta foi a primeira vez que vimos Diego em sua posição original, como ele mesmo definiu após a partida. Foi no suor, na garra e na camisa: o Tricolor virou nos acréscimos com Rodrigo Caio subindo até o terceiro andar e fuzilando as redes dos donos da casa. Criticado por alguns, o fato é que desta vez ele foi o grande responsável pelo sorriso de alívio de todos no fim do domingo.
É claro que em uma situação normal não dá para aceitar tamanho sufoco do último colocado da classificação geral. Porém, o Tricolor ainda vive em outra realidade e dentro desse cenário a vitória foi fundamental para o time juntar forças para o clássico de quinta-feira no Parque Antárctica. Vejam as imagens pós-jogo. Todos vibrando muito e unidos para sair dessa situação. A parada é duríssima contra o atual melhor time da competição, mas é nessas horas que o clube tem tudo para mostrar reação. E você? Vai desistir antes do apito final?
Nota dos personagens da partida:
Jean – Tirando um lance que deu medo, atuação tranquila. Nota: 6,0
Militão – Atuação discreta neste domingo. Nota: 5,5
Arboleda – Boa postura e posicionamento. Nota: 6,5
Rodrigo Caio – Nota máxima. Salvou a pátria hoje. Nota: DEZ!
Reinaldo – Golaço que recolocou a equipe no jogo. Nota: DEZ!
Petros – Fez bom trabalho no meio-campo. Nota: 6,0
Hudson – Apesar de um “gol perdido” teve boa participação. Nota: 6,0
Cueva – Mesmo sem brilhar, deu assistência para gol. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Trabalhou para o time, sem brilho. Nota: 5,5
Valdívia – Responsável por uma dinâmica maior na equipe. Nota: 7,0
Brenner – Pouca participação e um gol perdido. Nota: 5,0
Edimar – Entrou no lugar de Reinaldo e piorou o setor. Nota: 5,5
Nene – Entrou com um gás a mais para tentar virar o jogo. Nota: 5,5
Diego Souza – O detalhe é que entrou em campo como meia. Nota: 5,5
Dorival Junior – Manteve o time veloz e pela primeira vez colocou Diego Souza numa posição mais compatível com o que o jogador pode apresentar de melhor. O São Paulo hoje foi agraciado pelo “santo dos acréscimos” e saiu com um resultado divino de Lins. Nota: 6,0.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Rodrigo Oliveira
5 de março de 2018Notas altíssimas pra um time que sofreu para virar o jogo contra o lanterna do campeonato. Cueva foi muito abaixo do que esperamos dele, o passe pro gol mascara a atuação fraca. Não tiro a responsabilidade do treinador, insistindo sempre no mesmo esquema tático, mas as peças para trabalhar são ruins. Esse time do São Paulo é mais fraco que o da reta final do Brasileiro do ano passado. Vamos passar sufoco e nunca vou deixar de esquecer quem são os verdadeiros responsáveis, OS DIRIGENTES! Fora Leco e todos seus asseclas!!
Valter Ferreira
5 de março de 2018Dorival colocou o Cueva fora de posição. Petros é líder, cobra, corre, mas como erra... Jesus... Por mim tiraria Petros e colocaria Nenê. Tiraria Marcos Guilherme e colocaria Paulo Boia, Caike, Toró ou Helinho (se fosse no Santos os 4 estariam arrebentando como titulares)
Zaka Tricolor
5 de março de 2018Perroni, sei que muitos vão me criticar, mas peço sua opinião. O Tricolor não poderia fazer um contrato, sei lá, de 6 meses e valor mínimo para o Cicinho, para trabalhar orientando os garotos da base que atuam na lateral direita, sendo referencia pra eles e em seguida encerrar a carreira no tricolor? Concordo que não teria idade para nossa lateral (embora acho que jogue melhor que os que estão lá) mas acho que daria uma ótima contribuição dessa forma. Assim como feito com Lugano, mas com valores mais baixos.
Hamilton
5 de março de 2018Se foi esse sofrimento com o Linense, o que esperar no Classico???
Ge Lopz
5 de março de 2018POR QUE NOS JOGOS ANTERIORES OS NINGUÉM RECEBIA NOTA 10, INCLUSIVE OS AUTORES DE GOLS, E AGORA VOLTA O "NOTA 10" JUSTO PARA RODRIGO CAIO E REINALDO? Favor? Compaixão? "Ajuda moral"?
Jean Vaz
5 de março de 2018Como o Perrone está bonzinho! Vi um jogo horrível, muitas jogadas erradas, um cisca-cisca sem objetividade na frente da área.... Demos a maior sorte de "achar" um gol quando na verdade NÃO merecíamos a vitória. O time não tem objetividade, não é agudo, não causa medo em ninguém. É um time morno, sem graça nenhuma, previsível e ineficiente. Só reconheço o esforço do Rodrigo Caio, que nitidamente "deu o sangue" em algumas subidas ao ataque, que foram premiadas com gol vindo de uma cabeçada certeira. Mas é muito pouco para um SPFC. Seremos massacrados pelo Palmeiras, infelizmente...
Ge Lopz
5 de março de 2018O SPFC vencendo suando sangue o "poderoso" Linense, ÚLTIMO COLOCADO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL e com gols de REINALDO e RODRIGO CAI-O. E tem torcedor que acha o máximo. "Emoção"(Pequenez e mediocridade agora tem outro significado). O fim do mundo esta próximo mesmo. Como diz o Dorival Jr: "Não se surpreendam se o o São Paulo surpreender a todos". Pois é. Na "era Rodrigo Caio", temos 'surpresas' todo jogo, em todo campeonato, há quase dez anos. Ansioso para ver Rodrigo Caio e Reinaldo "performando" em mais um clássico. A torcida palmeirense muito provavelmente está com a mesma expectativa.
Nico
5 de março de 2018Fala Perrone! Até Dorival continue a insistir com este esquema, sofreremos e continuaremos assistindo a jogos como este em Lins. Cueva é meia! O mesmo que Diego Souza, Valdivia... O que quer inventar? Junior Tavares e muito menos que Edimar? Militão é um ótimo zagueiro o "cão de guardia", por que continuar queimando o garoto na lateral? Como é possível que o SPFC não tenha um lateral direito decente? Além de tudo isso, vejo comentários criticando o Brenner. Calma galera, o garoto é bom, e com certeza seguirá os passos de Neres.
Weto
5 de março de 2018Tudo bem que o Reinaldo fez o gol, mas o cara está GORDO demais. Faz tempo que o departamento de preparação física do nosso time deixa a desejar, né?
Dan
5 de março de 2018Atuação do Rodrigo Caio para dar um "Chupa GELOPZ" que absurdamente desejou num comentário que ele quebrasse uma perna para sair do time. Apesar de não o ver em um gigante europeu, é um bom zagueiro para o padrão Brasil, embora, de fato, fazia tempo que não tinha uma atuação tão segura (não só pelo gol). Agora, sobre o time, a minha sensação como torcedor não foi de empolgação não, muito pelo contrário. As linhas continuam espaçadas, a ala esquerda foi uma avenida (não é culpa do Reinaldo, que não teve cobertura) e o time voltou a ser burocrático na criação. Hudson faz um "box-to-box" muito eficiente, mas precisa calibrar a pontaria. Nos últimos 2 jogos deve ter perdido, no mínimo, umas 4 oportunidades reais de gols. Também não gostei das atuações de Cueva nem do Brenner, mas espero que estejam no clássico contra o Palmeiras, pois ambos têm estrela em grandes jogos. O clássico contra o Palmeiras, para mim, será um divisor de águas para sabermos se seremos competitivos ou não este ano.
Marcelo Ferreira
5 de março de 2018Em Lins, o que vi é que Militão e Marcos Guilherme estão destoando negativamente de todo o time. Cueva foi mal porque nosso glorioso técnico o colocou como segundo atacante, onde não rende nada. Ele é mais insinuante e melhor tecnicamente quando está na meia centralizado, fato. Poderia fazer a meia junto com o Valdívia. Agora, o São Paulo poderia ficar de olho no jogador Murilo da Linense... Já tinha visto outros jogos dele e tecnicamente já merece uma oportunidade em time grande.
Farofa
5 de março de 2018Inacreditavelmente chegamos no dia em que comemoramos como se fosse um título uma "magistral" vitória em cima do poderoso Linense, lanterna do campeonato paulista. Muitas saudades do nosso glorioso SPFC, que ele descanse em paz!!! Salve, salve "Kingnaldo", enquanto isso Telê chora muito lá em cima!
Carlos Oliveira
5 de março de 2018Esse Brenner é ruim demais. Tivéssemos um centro avante pouca coisa melhor, e a gente teria saido com uma vitória muito mais tranquila.
Pedro
5 de março de 2018E o Morato? se machucou... já se recuperou? Não vejo falar neste jogador. E o Jr Tavares? Impossível o Edimar ser reserva imediato do Reinaldo... Para quem escalava ele aberto na ponta... sumiu??
João
5 de março de 2018Saudade do tempo em que num jogo como este fazia-se 3 no primeiro tempo, e no segundo só tocava a bola para o tempo passar. Mas acredito que esse tempo está próximo novamente.
Norton
5 de março de 2018Uau!!! Vitória nos acréscimos contra o lanterna comemorada pelos “chapas-brancas” como se fosse título... Que momento...um Tri-mundial se contentar com isso...Dureza... #projetosérieB2018!!!
Mauricio Leopoldo
5 de março de 2018Como resultado foi ótimo, pois se não ganhasse poderia ficar fora das finais o que seria um vexame monstruoso. Mas apesar da emoção não dá para confiar no horroroso trabalho do Dorival Junior. Quinta feira tem o Palmeiras. Vai ganhar? tomara, mas se der a lógica vamos perder mais um clássico este ano. Mas a modernidade vai garantir sua permanência e vamos continuar sofrendo com um futebol medíocre e dependendo do lampejo de um ou outro jogador.
Danilão
5 de março de 2018Nunca deveríamos comemorar uma vitória, contra o lanterna do Paulista...porém fiquei muito feliz da forma que aconteceu: gol de RODRIGO CAIO, chupa essa GE LOPZ curinthiano erustido do caralho,defensor do Leco, gaivota incubada e tem mais: se for me responder, que seja com educação e respeito ou seja homem (eu sei...é pedir de mais pra uma galinha) de deixar seu endereço ou contato pra nós tirarmos a diferença irmão.Qualquer merdinha é macho na internet...deixa contato!
Pedro
5 de março de 2018Enquanto eu estava lendo a matéria, pensava a mesma a coisa!! Se encontraria um comentário dele aqui!!!
Roderto Dias
5 de março de 2018Melhor vencer que perder, espero que a entrega do time continue para o jogo contra os agiotas de aponsentados.Para o Brasileirão time precisa de reforços é bom Rai se mexer e fazer bom negocio caso contrario será o mesmo que o ano passado.Aspas para a apresentação do Valdívia, se continuar assim jogando e se entregando tem tudo para ser comprado no fim do empréstimo , outra coisa legal foi a declaração do Diego Souza dizendo sobre os inimigos internos e dos externos do SPFC parece estar com sangue nos olhos,espero que este sangue nos olhos seja por conquistas pelo clube mais que pela vaga na copa do mundo.No mais, mesmo que longe do ideal acredito que o time parece ter encontrado um caminho e se vencer o jogo na semana vai crescer na hora certa.Vamos apoiar e ver se isso acontece, que o gigante acorde!
DANILO
5 de março de 2018Concordo com a maioria das notas, porém, na minha opinião, Hudson foi, no mínimo, 7,0! Se posiciona muito bem e chega com perigo a frente, faz o famoso "box to box" com vigor. Junto com Valdivia e Reinaldo, são melhores reforços até o momento. Perrone, Brenner nota 5,0 e DS 5,5? Além de ser sua opinião e eu respeito, qual foi o "mérito" do Diego Souza neste jogo? Foi péssimo novamente.
Carlos Henrique
5 de março de 201813 jogos e hoje apenas o 1° gol em um cruzamento pelo alto, isso é um sinal de enorme deficiência num tipo de jogada que resolve muitos jogos no Brasil. Tem que trabalhar melhor isso aí...