Com os classificados definidos para as quartas de final, a Federação Paulista de Futebol já trabalha para adequar os jogos envolvendo São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Isso porque os clubes não poderão jogar no mesmo dia na capital paulista por questões de segurança pública.
Os jogos ida e volta acontecerão no final desta próxima semana e no meio da semana seguinte e, pela classificação, os quatro grandes deveriam decidir em casa. Isso não irá acontecer. Os jogos de ida não preocupam, já que nenhum grande jogará em sua casa. A questão será adequar os jogos na volta, que acontecerão na quarta ou quinta em sua maioria na capital.
O Santos, que costuma mandar jogos no Pacaembú, já sabe que terá que mandar seu jogo de quartas na Vila. Como o São Paulo foi o pior classificado entre os clubes da capital, a Federação deverá inverter o mando dos jogos entre ele e o São Caetano. Deste modo, o primeiro jogo das quartas deverá ocorrer no Morumbi e o segundo será no Anacleto Campanella ou em Barueri, na quarta ou quinta-feira que vem.
A Federação pode fazer isso porque pelo regulamento os mandos de todos os jogos das fases finais do estadual são dela e não dos clubes. A decisão deve ser anunciada até a próxima terça-feira para ter tempo hábil dos clubes programarem as vendas dos ingressos. É importante saber que antes das quartas do Paulista o Tricolor irá a Maceió enfrentar o CRB pela Copa do Brasil.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Eduardo Martins Fernandes
13 de março de 2018Ou já foi anunciado que não vai precisar fazer isso...jogos na terça e quarta
PJ
13 de março de 2018Eita viu, em que situação chegamos. Adianta o que ficar em 1º? Outra coisa a FPF sempre prejudica o SPFC. Que eu me lembro já é o 3º ano seguido q dos 3 clássicos, jogamos sempre 1 no Morumbi e 2 fora. Curica e Crefisa sempre jogam 2 em casa todo ano. Coincidência? Sei não hein!!!
messias josé rodrigues
13 de março de 2018O São Paulo é sempre vítima de FPF. CBF., REDE GLOBO Governos estadual, municipal e federal. Por que será? A impressão que me dá é que para eles o São Paulo Futebol Clube e clube estrangeiro. Porisso, precisa renovar, precisa democratizar o clube com eleições livres e diretas com votos dos sócios torcedores. Chega de ditadura no clube, onde só um grupelho formado por senhores em idade avançada, já sem nenhuma energia são colocados lá por 160 oitentões do mesmo nível. São Paulo acima de tudo.
KARLO
12 de março de 2018Isso só mostra que "Leco O Fraco" não tem poder nenhum e a FPF faz o que quer com o SPFC. Além de destruir a instituição com sua gestão inconsequente, agora também sofremos derrotas fora de campo. Quando será que chegaremos ao fundo desse poço infindável?
Daniel Perrone
12 de março de 2018Todos os clubes assinaram o termo. Há muito interesse em cima disso: TV, Ministério Público, Polícia Militar. É por isso que a Federação toma os mandos para que ela decida sem intervenção dos clubes. Se você fosse representante do São Paulo, não assinaria e não participaria do torneio? abs
Renan
12 de março de 2018Queria saber o que se passa na cabeça dos dirigentes de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos para assinarem um regulamento desses, deve rolar uma alta propina por trás.....
André Luís Messetti Christofoletti
12 de março de 2018Portanto, ficar em primeiro do grupo não serve de nada? Ridículo! Já que apenas criticar é fácil, vai uma sugestão: Jogos de volta: Capital - jogo A-16h de sábado - Capital jogo B 21h de sábado Capital jogo C -16h - domingo. Baixada jogo D- 19:30 domingo. A federação quer coisa mais simples que isso? A TV também está acostumada a esses horários. Já foram feitos jogos mais complicados no passado. Pelo amor de Zeus!
Marcelo
12 de março de 2018Parceiro, releia a matéria. Os jogos de volta serão no MEIO DE SEMANA. Mesmo assim, se fosse no final de semana, o problema que gera preocupação da Federação não cessaria com sua ideia, porque trata-se da questão de deslocamentos pela cidade. Imagine o Palmeiras e o São Paulo jogando no mesmo dia, um no Morumbi e outro no Allianz; isso promoveria o deslocamento de muitos são-paulinos e palmeirenses pela cidade inteira e eles inevitavelmente se encontrariam. Por isso, colocar um em cada horário não resolve absolutamente nada do problema.
Allan de Paula
12 de março de 2018Absurdo... 12 jogos que só servem para isso e ainda perderemos esse benefício? Lixo total... futebol falido...