Classificação merecida e a segunda vitória com três gols no ano. O São Paulo passou para a fase seguinte da Copa do Brasil e ensaiou ao seu torcedor uma equipe mais leve e com uma proposta melhor encaixada para os jogadores que possui.
Vi coisas boas nesta partida. Foi a primeira vez no ano que realmente consegui assistir o São Paulo sem um pingo de sofrimento, ainda mais com o gol relâmpago de Marcos Guilherme, que acabou com o ameaço de pressão dos donos da casa. Que saudade daquele São Paulo que não faz o seu torcedor quase chutar a tela da televisão de casa! Mesmo com alguns vacilos pontuais, estava claro que o clube terminaria com uma classificação tranquila. Outra coisa boa foi a estratégia adotada. Nada de posse de bola inócua. O São Paulo se postou no contra-golpe e envenenou o adversário com velocidade, infiltração e compactação.
Claro, o jogo foi contra o CRB, adversário inferior assim como foi o Red Bull Brasil, mas dá para notar uma melhor disposição tática e maior disposição dos jogadores a cumprirem a estratégia passada. Dedo do Aguirre? Competência do Jardine? É cedo para definir. Só sei que hoje valeu a pena, como em um passado não tão distante, quando não sabíamos apenas o tamanho dos placares sobre os adversários mais fracos.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Uma saída precipitada. No mais, partida segura. Nota: 6,5
Militão – Boa partida no lado direito. Nota: 7,5
Anderson Martins – Jogo seguro. Está voltando de lesão. Nota: 6,5
Rodrigo Caio – Ótima partida e mais um gol de escanteio. Nota: 9,0
Junior Tavares – Vem mostrando bom futebol e utilidade. Nota: 7,5
Petros – Bom trabalho no meio e bela assistência no segundo gol. Nota: 7,0
Jucilei – Também voltando após lesão. Bom jogo. Nota: 6,5
Cueva – Boa partida, distribuindo bem o jogo. Nota: 7,0
Marcos Guilherme – Golaço de fora da área e velocidade de jogo. Nota: 9,0
Valdívia – O melhor do time: gol, assistência e ótimo futebol. Nota: DEZ!
Tréllez – Mais um gol incrivelmente perdido. Nota: 5,5
Lucas Fernanes, Liziero e Brenner – Entraram para rodar o time. Nota: 6,5
André Jardine – Ótima estratégia de jogo fora de casa, com um time mais agrupado e mortal nos contra-ataques. Classificação tranquila e esperança de dias melhores do elenco. Nota: 8,0.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Ge Lopz
15 de março de 2018Mas vem cá, EXPLICA: Contra o NOSSO MAIOR E MAIS ODIADO RIVAL, o pangaré fair play corrige o árbitro e "tira" uma falta a favor do SPFC e salva o Jô de um cartão amarelo, que o suspenderia para o jogo seguinte na semi do Paulistinha - onde o Jô faria mais um gol no SPFC - e contra o "poderoso" CRB, com o SPFC já com a vitória de 3 a 0 assegurada, classificação garantida, o ZÉ RUELA MAIS MIMADO DO BRASIL falta com o "fair play" num lance onde cai fora de campo e volta rolando pelo gramado só para paralisar a partida, num lance RÍDICULO de catimba DESNECESSÁRIA. Por que ele NUNCA faz uma "exibição de gala" contra os gambás, principalmente lá em Itaquera, e quando vai jogar contra um time como o CRB, APELA até com falta de fair play esportivo COM O JOGO JÁ GANHO, VAGA GARANTIDA? Por quê? Ora, porque ele PIPOCA para o Corintians, para o Palmeias, para o Santos. Ou vai ver ele não se importa de ver o Corintians vencer o SPFC. O Jô deve morrer de saudades desse JOGADOR DE MENTIRA. A torcida de Corintians, Palmeiras e Santos o adora. No SPFC, claro.
Nico
15 de março de 2018Como falou Daniel, o CRB como o Red Bull são adversários inferiores e a melhoria é evidente. Mas, fico preocupado com as muitas situações generadas pelo CRB. Faltou mais marca no meio de campo. Com certeza pode melhorar cuando Jucilei volte a ter ritmo de jogo. Valdivia vem jogando muito, lembrando aquele promissor jogador que tínhamos visto no Internacional, e acho que vai se tornar peça importante no SPFC.
luiz
15 de março de 2018Perrone, Bom dia! Sabe se no contrato de empréstimo do Valdivia existe cláusula de possibilidade de compra dele pelo Sao Paulo? Se recuperarmos o jogador e depois devolvermos será uma lastima....
Maurício Lima
15 de março de 2018Só acho que você deveria fazer justiça a realidade, ou seja: André Jardine/ Diego Aguirre. O Jardine ontem só foi o preposto do Aguirre em campo.
messias josé rodrigues
15 de março de 2018Parabéns São Paulo. Bela vitória. Deixou-me muito feliz. Obrigado a todos especialmente ao Valdivia que colocou amor no que faz. É muito importante que em tudo que fizermos, procurarmos fazer sempre o nosso melhor. em qualquer profissão que Deus nos deu a missão de executarmos. O São Paulo ontem mostrou tudo isso.
LUCAS GESSI
15 de março de 2018O São Paulo ontem foi o que queremos ver a tempos, sem a bola 2 linhas de 4, com Cueva e Trellez que não marcam a frente, com a bola 3-5-2 que tanto pedimos, com a bola Militão foi Zagueiro ao lado de R. Caio e Anderson Martins, M. Guilherme foi ala pela direita e J. Tavares ala pela esquerda, time leve e apoio dos Alas, dois bons volantes a frente da zaga. Esse é o time ideal, só entraria jogando com o Brenner no lugar do Trellez para o time ficar bem mais "leve" e Arboleda é titular absoluto nessa zaga.
Vitor Silva
15 de março de 2018A melhora do time não foi coincidência não. Dorival estava acabando com o SPFC, eu já não aguentava mais. Escrevi muito aqui e em outros espaços sobre a tática de posse de bola que o Dorival adotava, pois era impossível dar certo, por uma razão óbvia: o time trocava passes enquanto o adversário estava organizado e preparado na defesa. No fim das contas, quem era vítima de contra-ataques era o SPFC, que sofria até diante de times menores. A simples mudança de posicionamento e comportamento surtiu um efeito tremendo e o resultado é rápido mesmo. Quantas vezes um time mudou da água pro vinho durante uma partida por causa da substituição de um único jogador? Pois então, há "detalhes" que fazem enorme diferença e pode ter certeza que a melhora é mérito do Jardine/Aguirre (acredito que mais do Jardine).
Caio
15 de março de 2018Só não concordo que o Cueva e o Marcos Guilherme jogaram bem. Cueva é muito fraco para usar uma camisa 10 do SP. Nenê jogou muito mais que ele contra o RB. O resto de seu comentário perfeito e as notas também.
Carlos Oliveira
15 de março de 2018E eu não concordo a respeito do Anderson Martins. Desde que chegou, nos poucos jogos que jogou, nunca mostrou segurança. Ontem então, voltando de contusão, foi uma presa fácil para os "craques" do CRB. Quase entregou um gol no primeiro tempo e mostrou muita insegurança. Acho tambem que o Jr. Tavares não foi tão bem assim. Ainda bem que temos duas opções para a lateral (e não estou falando do Edimar).
Danilo
15 de março de 2018A semana foi tranquila para o torcedor... Graças a Deus! Que venha o São Caetano... Vamo São Paulo!
Daniel Jasmo
14 de março de 2018Jucilei ''bom jogo'' e recebe uma nota 4,5? Não entendi
Daniel Perrone
15 de março de 2018Está atualizado. Digitei errado. 6,5. abs
Renan
14 de março de 2018Os dois melhores jogos do time no ano foram sobre o comando de Jardine, coincidência? Não dá para saber, mas a verdade é que o time jogou muito melhor nesses dois jogos, e olha que eu fui contra da demissão do DJ! Só não entendi porque o "bom jogo" do Jucilei merece uma nota 4.5, mas tudo bem!
João Primo
14 de março de 2018Esperança de "dias" melhores mesmo Perrone!!! Me lembrou Roberto Dias.... Mais organizado em campo. Com mais atitude. Novos tempos com o suporte do Jardine. Vamos acreditar !!!!
Kevin Mendes de Lima
14 de março de 2018Acho q vc errou a nota do Jucilei, dá uma olhada lá, disse que foi boa partida mas deu 4,5
Elson Morais
14 de março de 2018Jucilei 4,5 ?
Daniel Perrone
14 de março de 2018Errei, é 6,5. abs
Erick Albuquerque
14 de março de 2018Com toda certeza é muito cedo para analisar o dedo da nova comissão técnica, mas vi a alma do São Paulo da copinha nesse time.
Cutrim Moreira
14 de março de 2018Perrone, concordo em quase tudo na sua análise, porém pra mim o Rodrigo Caio foi o melhor da partida, como dizia aquele comentarista, jogou de terno.
Daniel Perrone
14 de março de 2018Jogou bem. Mas para mim Valdívia foi melhor. Fez gol e participou dos outros dois. abs
Fernando
14 de março de 2018Para mim Rodrigo Caio foi o jogador me lembrou os bons tempos do valber no são paulo