Suado, sofrido e classificado. O São Paulo enfrentou velhos problemas, perdeu chances claras, viu o Rosario Central também perder oportunidades mas, enfim, passou de fase na Copa Sul-Americana. A equipe agora aguarda o próximo adversário, a ser definido em sorteio.
Não foi uma boa partida, apesar da ótima presença e apoio do torcedor Tricolor. Apesar do nítido envolvimento e esforço dos jogadores, ainda não dá para encontrar uma partida do time do Aguirre que o coração batesse mais alto. O São Paulo continua muito amarrado e quando faz o gol recua excessivamente, dando oportunidades para o adversário. Sorte que o Rosario Central está numa nhaca ainda maior que a nossa e não ofereceu grandes problemas. Aliás, a equipe argentina está bem longe de ser aquela do jogo épico. O resultado foi o mesmo das oitavas da Libertadores de 2004 mas os times…
Enfim, classificados e isso era a obrigação. O segredo dos confrontos foi não ter perdido na Argentina. Bom trabalho de Diego Souza, que fez mais um gol e deixou outros em condições de marcar e bom trabalho de Jucilei, que fez uma boa partida na contenção. A ordem era se classificar mas é fato que o torcedor espera um São Paulo muito mais e melhor organizado no decorrer do ano. É muita dificuldade para definir os jogos que tem pela frente.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Partida segura e uma boa defesa numa cabeçada. Nota: 7,0
Régis – Pior partida desde que chegou. Acanhado. Nota: 4,5
Anderson Martins – Regular. Substituído na segunda etapa. Nota: 5,5
Bruno Alves – Boa partida no geral Seguro. Nota: 6,0
Reinaldo – Bem, principalmente no primeiro tempo. Nota: 6,0
Jucilei – Um dos melhores em campo. Nota: 7,0
Petros – Gol feito perdido e expulsão no último minuto. Nota: 4,0
Liziero – Fez um bom trabalho no meio-campo. Nota: 6,0
Nene – Mais uma boa partida na criação. Perdeu um gol. Nota: 6,0
Valdívia – Lutou, mas foi pouco produtivo. Nota: 4,5
Diego Souza – Gol salvador e bom trabalho na frente. Nota: 8,0
Arboleda – Entrou no lugar de Anderson Martins e foi bem. Nota: 6,5
Cueva – Discreto até a expulsão. Nota: 4,0
Trellez – Se esforçou bastante, apesar de não chegar no gol. Nota: 6,0
Diego Aguirre – Classificação era a meta mas time ainda não encaixou. Nota: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(28) Comentários
Danilão
10 de maio de 2018Feliz por ter passado (evitamos o vexame do ano passado...por enquanto), mas convenhamos, esse Aguirre é a pior desgraça em mais de 80 anos de história Tricolor, veio para "apequenar" de vez o SPFC. Taí, agora o São Paulo tem um padrão de jogo definido: "padrão timeco de jogar", faz um golzinho e recua todo mundo, se o adversário tiver o mínimo de qualidade, empata ou até vira o jogo.Seja quem for que contratou essa "topera" uruguaia, PARABÉNS...vc está contribuindo para destruir nosso time.
Mauricio
10 de maio de 2018Não entendo o que acontece com os jogadores do SPFC , ontem Anderson Martins e Diego Souza foram substituídos por lesão e o Lizieiro terminou o jogo se arrastando, Outros jogadores estão no DM , saudades do tempo que o SPFC era referência e fazia um excelente trabalho tanto na preparação física como no tratamento dos jogadores, Perrone será que na diretoria ninguém viu isso ainda
Rodrigo Oliveira
10 de maio de 2018Nota 4 para Cueva e Petros é piada! O peruano (que finalmente vai embora) entrou pra ser expulso e não fez porra nenhuma. Petros perdeu um dos gols mais feitos que eu já vi e acertou pouco no jogo, aliás, já ta na hora de pegar um banco.
Fernando Dal Vesco
10 de maio de 2018Jogador expulso não é nota ZERO? Enfim, vejo um certa evolução no time, acredito em coisas boas daqui pra frente. Principalmente porque vejo bastante o significado de "grupo", e não de "time", nesse elenco comandado pelo Aguirre.
Diego Arrabal
10 de maio de 2018Mais do mesmo, jogo fraco, time sem padrão, nada mudou. Nosso ataque continua inofensivo, Aguirre insiste em escalar 3 volantes, Reinaldo, enfim, sabemos que não vamos longe. Mais um jogo sofrível, pelo menos ganhamos né.
Jonathan
10 de maio de 2018Engraçado essa torcida. Passaram quase 10 técnicos nos últimos anos e querem trocar novamente. Sem falar que antes pediam padrão e hoje temos padrão, não é o melhor, mas se defender e jogar na defesa é um padrão. Qts vezes nós tomamos iniciativa de atacar, tomamos um gol de bola parada e fomos eliminados... O que desanima mesmo é colocar Petros e Liziero para arrumar o time, segundo que são ótimos volantes
Abraão Felipe
10 de maio de 2018Oh Perrone, boa tarde. Que baboseira é essa aí, que li no Fox Sports, falando que tem uma possibilidade de troca entre Reinaldo e o Trauco? Isso tem fundamento? e se houver, o Leco ta maculo? Saudações Tricolores!
Rafael
10 de maio de 2018A nota padrão para jogador expulso não é zero? Eu lembro que essa regra já existiu
Caio D. Luciano
10 de maio de 2018Em outras palavras: Futebolzinho safado esse que o SPFC apresentou ontem... Principalmente no segundo tempo. Tanto no jogo contra o Atlético-MG como nesse jogo, o time jogou em CASA, com postura de VISITANTE.
Belga
10 de maio de 2018Cada vez mais vai se desenhando uma base do time. Para a zaga o Bruno Alves merece ser titular. Petros tem que ir para o banco e o Hudson ter mais oportunidades. Diego Souza ir para a vaga do Nene e Trellez/Carneiro de centroavante. Nas pontas Valdivia e Everton.
Marcos Paulo Lima Almeida
10 de maio de 2018Mais uma boa partida do Nene? tá de sacanagem com a minha cara. Cara é aplaudido e tem nome gritado pq fez um gol no maior rival do SPFC. Mas n cria chances algum, n consegue deixar os atacantes na cara do gol. É lento, mata todos os contra-ataques. Segura demais a bola. Péssimo no domínio. Perde muitos gols. Bola quando vai pra aquele lado direito com Regis, Nene e Petros, pode ter certeza absoluta de q n vai sair nada. Basta ver que após o primeiro jogo contra o Corinthians, só fez um gol desviado contra o CAP e deu apenas uma assistência tbm contra o CAP, em 7 jogos. Cueva com menos tempo, é muito mais produtivo. Nene é aquele jogador que tem q entrar nos 20 minutos finais. APENAS. Entendo hoje o pq da comemoração da torcida vascaína com a saída dele, e a não utilização dele por parte do Milton Mendes. Só atrasa o time. Espero que o Aguirre e a diretoria acordem, saquem ele do time e contratem algum meia de ligação. Nosso time n faz gol.
Adriano EC
10 de maio de 2018Nao pode fazer 1x0 todo jogo e recuar...pelo amor de deus!!!
Alex
10 de maio de 2018Uma breve avaliação do jogo de ontem, foi um confronto de dois times horrorosos, onde o menos pior ganhou. infelizmente é isso.
KARLO
10 de maio de 2018Alguém poderia me dizer qual é função do Petros em campo? Não ataca, não defende, perde gols embaixo da trave... corre aleatoriamente... não marca ninguém... Porque temos ele em campo ao invés de um armador ou um cara que pense o jogo. Assistindo o jogo no estadio, fica cada vez mais evidente que o qualquer atacante / centroavante no SP atual, vai morrer de fome. O time é um deserto no meio de campo. Muito volante e criação ZERO!
Farofa
10 de maio de 2018Esse lero-lero toda pra falar que o time e o treinador são uma bosta?
James Dean do Suarão
10 de maio de 2018Ridículo!!!! Tomando sufoco em casa do 19. do campeonato argentino. Esse Rosário se jogasse a série A do Brasil seria rebaixado. Por aí se tira uma base de como será nosso ano. Cueva fez o quê pra merecer 4???? Não completou 1 jogada e ainda deu um jeito de vazar do tricolor até a Copa. Esse tá com a cabeça distante mesmo. Petros querendo bancar o xerifão, chegando ríspido desnecessariamente desde o primeiro minuto.... juizão ainda deu muito boi, era pra ter sido expulso bem antes. Muita truculência e pouco futebol, esse cara é uma mentira. Régis concordo, pior partida desde que chegou ao SP. Anderson Martins é canela de vidro mesmo, e no máximo mediano. Não a toa o Vasco o dispensou. Hoje em dia a zaga é Arboleda e Bruno Alves, mas como o treinador é OBRIGADO a escalar o Rodrigo Caio sempre, infelizmente Bruno vai pro banco. Bem que podia colocar o R. Caio no lugar do limitado e truculento Petros. Liziero ganhou contrato novo e sumiu o futebol, como tantos outros.... queria entender como são esses contratos do SP, porque é impressionante o índice de jogadores com contrato renovado que subitamente "esquecem" de jogar bola. Enfim.... seguimos, mas com essa bolinha vai ser difícil ir longe seja a competição que for. Rezemos por um milagre no segundo semestre, entenda-se: Ganso, Hernanes.....
Victor Hugo
10 de maio de 2018Desse jogo podemos tirar algumas conclusões: o Regis na primeira linha não rende, pois o eu diferencial é o ataque e não a defesa. Anderson Martins bom zagueiro mas não consegue jogar dois jogos seguidos. Nenê quando consegue ficar em pé ainda consegue jogar muito mas as vezes prende muito a bola. Tréllez é fraco tecnicamente mas dá muito mais trabalho a zaga do adversário do que o pesado Diego Souza e por ultimo a melhor coisa que aconteceu nesse jogo foram as expulsões do Cueva e do Petros assim não poderão jogar a próxima partida na competição. Abs.
Mauricio Leopoldo
10 de maio de 2018Com pesar vou discordar da sua análise sobre a atuação do Nenê. Ontem ele não armou nada pois foi confinado no lado de campo e foi neutralizado pelos defensores do RC. Para mim foi a sua pior partida no SPFC. Outra coisa: Rai, Ricardo Rocha e Lugano, não bastam ser ídolos da torcida, vocês precisam ser competentes, coisa que até agora não mostraram.
Mauricio Leopoldo
10 de maio de 2018O Diego Aguirre além de fraco é burro. O São Paulo precisava ganhar o jogo ontem, então o 'jênio' entra com 3 volantes sendo dois encarregados de armar as jogadas do time (Petros e Liziero) e com o Nenê (o jogador mais lúcido do meio campo, pela sua experiência) aberto na direita, o Valdivia (fraquíssimo) na esquerda e o Diego Souza centralizado. Fora a três oportunidades de ocasião o time não fez nada de concreto no jogo. O Regis tem no seu forte (?) o apoio e ontem foi proibido de passar do meio de campo. O mesmo com o Reinaldo. Tirou o Valdivia e colocou o Cueva aberto na direita. Meu Deus. Damos sorte ontem.
Mauricio Leopoldo
10 de maio de 2018Adilson Batista, Sergio Baresi, Ney Franco, Ricardo Gomes, Muricy Ramalho, Milton Cruz, Osório, Bauza, Doriva, André Jardine, Dorival Junior foram treinadores do São Paulo em passado recente. Para mim sem medo de errar o Diego Aguirre é o pior de todos deste rol de treinadores.
luiz
10 de maio de 2018Jogo horrivel do SPFC... O jogo somente foi bom até os 20 min do primeiro tempo. fatos: 1) o time não tem condicionamento físico. 2) Diego souza é esforçado, mas o trellez faz mais pressão e corre mais que ele tentando abafar 3) não podemos continuar jogando com 3 volantes e os meias como atacantes. Não entendo isso... o volante é quem arma o time e o meia é quem faz o papel de centro avante? Isso não faz sentido!!! Pq não faz o básico? Um ponta pela esqueda, uma pela direita e um homem de referencia com o nene armando? Aguirre joga mt para trás. O SPFC faz gol e depois se segura no placar e toma sufoco até tomar o gol de empate
Luciano França
10 de maio de 2018Fala Perrone Estava no Morumbi ontem e o que vi e comentei com amigos presentes é que jogando desta forma, não iremos evoluir em nada, o nosso Muricy falou ontem no Sportv que para se fazer um rodízio vc precisa primeiro ter um time base evoluído e consistente, assim podendo efetuar os rodízios, em relação a sua avaliação ao Lizieiro não concordo, além do passe no gol o mesmo não acertou nada, ele não está fazendo por onde para ser titular, temos de ir com cuidado com o garoto que é de um potencial enorme porem não está bem, acho que o Aguirre precisa escolher melhor as peças, perdemos 6 pontos nos últimos jogos sendo nítido que foi por nossa postura retranqueiro e covarde, quero ter pasciencia porem acho que depois da copa era pertinente já vir com o Jardine mesmo.
kstrocorrea
10 de maio de 2018Para mim o Aguirre é retranqueiro, o time não tem triangulações, não tem passes de primeira que desmonta uma equipe adversária e principalmente não tem velocidade de ataque. Não acredito que seja por falta de tempo para treinar, pois o Jardine mostrou o caminho para ele no início. Não esperaria o fim da parada da copa para colocar o Jardine que teria um mês para trabalhar suas idéias. A diretoria tem que resolver a situação do Marcos Guilherme, que não é um ótimo jogador mas tem uma velocidade que nenhum jogador no Brasil tem e é muito esforçado e recompõe a defesa bem. Meu time perfeito seria esse. Sidão Militão Aborleda Bruno Alves Régis Jucilei Liziero Nenê(Diego Souza) Marcos Guilherme Éverton(Valdívia) Carneiro (Brenner)
Everton
10 de maio de 2018Saudade de quando o São Paulo em pleno Morumbi saia pra cima dos adversários e eles tremiam de medo, não teve uma criação boa de jogada, faltou o cara para virar a bola e colocar ela no chão... jogar com 3 volantes precisando do resultado não da!!
PEDRO
10 de maio de 2018O AGUIRRE NÃO DA! NÃO E TÉCNICO PARA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. FORA JÁ. JOGAR COM 3 VOLANTES EM CASA CONTRA O ROSÁRIO? E UM QUE NÃO SERVE NEM PARA SER RESERVA ( PETROS) POIS SÓ CORRE E RECLAMA. E SEM UM ATACANTE DE OFICIO. NÃO DA TROCAR O AGUIRRE JÁ. ANTES QUE SEJA MUITO TARDE.
Allex
10 de maio de 2018Alguns fatos importantes: 1- Arboleda é monstro. 2- Jucilei é monstro. 3- Nene é monstro, joga como se não tivesse 36 anos. 4- Cueva merece voltar a ser titular, mesmo desanimado, bebado ou etc, é um jogador diferente (nos padrões atuais do elenco do SP). 5- Militão, obrigado por tudo, pode vazar. 6- Liziero ainda treme em grandes jogos. 7- Precisamos implantar o 3-5-2 urgente. Daniel, uma pergunta, vi uma noticia sobre o Marcos Guilherme ir para a galinhada. Você teve acesso a alguma lista de dispensa, ou algum blá blá blá neste sentido?
Fernando
10 de maio de 2018Concordo com Roberto, o Jardine deveria ser promovido a técnico do time principal, o Aguirre é muito retranqueiro e mesmo com toda essa preocupação defensiva o time toma sufoco atrás de sufoco, passamos na bacia das almas! Agora pelo amor de Deus diretoria, vamos ver esse condicionamento fisico do time porque esta feio demais!
Roberto Dias
10 de maio de 2018Já fez dois meses que o Aguirre assumiu o time e gostaria de saber de todos se viram algum progresso no futebol em campo.A mim continua sendo um catado de Jogadores com um futebol horroso sem evolução, por mim o aguirre fica até começar a copa é demitido e quem assume é o Jardine.