Mais uma partida cheio de emoções no Campeonato Brasileiro, mais um jogo com erros defensivos e mais um empate na tabela, desta vez com gosto doce. Esse foi o resumo do jogo entre Bahia e São Paulo na Fonte Nova. Com o resultado, o clube soma sete pontos em cinco jogos no torneio.
Os dois Tricolores fizeram um jogo bem movimentado neste domingo, cheio de chances perdidas, principalmente pelos donos da casa. O São Paulo começou bem a partida, mas um pênalti bobo deu números iniciais para o Bahia. Sem sentir a pressão, o Tricolor Paulista conseguiu o empate com um belo gol de Tréllez, aproveitando uma assistência magistral de Nene. Quando estava no melhor momento, mais um gol bobo e vitória parcial dos baianos.
Na segunda etapa, a bola ficou com o São Paulo mas o time não tinha equilíbrio para transformar posse em conclusões a gol. O Bahia foi desperdiçando chances importantes para matar a partida e no apagar das luzes, um improvável e espetacular chute de Shaylon encerrou o jogo com chave de ouro. Um golaço, típico de Raí! Fim de partida e festa da torcida visitante no silencioso estádio da Fonte Nova. Agora todo mundo conhece o único invicto da competição.
Apesar do empate heróico, o time ainda anda falhando demais na proposta de jogo. Falta força na construção das jogadas, principalmente no espaço entre os volantes e os atacantes. Hoje o ponto só foi conseguido pela insistência e garra da equipe nos improváveis acréscimos. Mas o tal do encaixe entre os jogadores e a liga do time não está legal e isso também é responsabilidade da comissão técnica. Afinal, o torcedor que hoje vê o São Paulo no estádio ou na TV não sabe qual time verá escalado. Isso é difícil de entender.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Boa partida, com duas ótimas defesas. Nota: 7,0
Militão – Sofreu para acompanhar o lado esquerdo do Bahia. Nota: 5,0
Arboleda – Na minha opinião, o melhor do São Paulo. Nota: 9,0
Bruno Alves – Falhou no segundo gol do Bahia. Nota: 5,0
Reinaldo – O pior em campo. Nada deu certo para o rei. Nota: 4,0
Jucilei – Bom jogo na frente da defesa. Falta melhorar o passe. Nota: 6,0
Hudson – Partida ruim no ataque e na defesa. Nota: 4,5
Lucas Fernandes – Poderia ajudar mais o ataque. Nota: 5,5
Nene – Até onde deu, foi bem. Bela assistência no primeiro gol. Nota: 6,0
Éverton – Lutou, mas foi pouco produtivo. Nota: 4,5
Tréllez – Teve duas chances. Uma ele guardou. Nota: 8,0
Valdívia – Opção na esquerda, mais lutou que jogou. Nota: 5,0
Régis – Ofensivo, foi melhor que Militão. Nota: 5,5
Shaylon – Seu chute no último segundo salvou o São Paulo da derrota. Nota: DEZ!
Diego Aguirre – O time continua esquisito, com mais trabalho de volante que de meia. A criação é fraca e os atacantes recebem poucas bolas boas para a finalização. Ainda precisa deixar o time mais equilibrado. Tem muito trabalho pela frente Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(23) Comentários
James Dean
14 de maio de 2018Poxa vida sr. Adenor Bachi, nem pra colaborar com o fim de nossa angústia e convocar o GRANDE E POLIVALENTE Rodrigo Caio pra colocá-lo de vez na vitrine pros Europeus (quiçá asiáticos e afins). Tá aí um jogador que o SP perdeu o bonde de fazer um bom negócio, ao contrário do David Nerez que saiu muito precocemente. Mas pelo menos veste a camisa com dignidade e mostra respeito, ao contrário do anão peruano.
Farofa
14 de maio de 2018Lamentavelmente a soberba de alguns anos atrás nos fez virou um time de menor expressão, NENHUM time treme mais quando enfrenta o SPFC, nossa camisa ficou leve. AguERRO foi salvo por um golpe de sorte ao fazer uma substituição bizonha. Infelizmente somos como uma casa velha que não pode mais ser reformada, esse "treinador" BURROguaio nada mais é que um pouco de massa de péssima qualidade pra tentar remendar uma parede velha e apodrecida. Com esse elenco composto em sua maioria por pangarés cheios de vermes, a zona do rebaixamento vai chegar em breve.
Samuel Benegas
14 de maio de 2018time horrível jogo horrível elenco péssimo jogadores sem foco e sem compromisso Shaylon subiu agora da base e nem gol comemora SPFC infelizmente briga mais uma vez para não cair (triste realidade) Hudson...se aposente...que que é isso, que penalty infantil...
Cleber
14 de maio de 2018Como ganhar partidas com 3 zagueiros e 3 volantes, time lento e defensivo. Penso que Jucilei, Petros e Hudson deveria brigar por uma vaga no tricolor.
Gustavo Abap
14 de maio de 2018Daqui a pouco tem convocação pra copa. RCaio não será convocado. Baita problema. Se convocado o SP não consegue vender esse jogador imagina fora da copa.
Fernando C
14 de maio de 2018Discordo da nota do Sidao, o segundo gol o Reinaldo e o Bruno Alves vacilaram, mas o bom se destaca pegando essas bolas. Outro ponto é o penalti que não foi bem batido e um goleiro para o Sao Paulo precisa pegar penalti!
Daniel Perrone
14 de maio de 2018Gol pegável mas, na minha opinião, Sidão foi um dos responsáveis pelo São Paulo não ter saído da Bahia derrotado. abs
Smiles
14 de maio de 2018Mais um jogo em que o sistema defensivo faz lambança, não dá pra perdoar o penalty infantil e desnecessário que Hudson fez, e nem a moleza do Reinaldo e do Bruno Alves na disputa que resultou no segundo gol. Se não tivéssemos tantas falhas individuais que fazem a alegria dos adversários, com certeza estaríamos no G4. Pra não dizer que só critico, ressalvo a atuação do Nenê que mesmo sendo veterano joga com uma disposição de iniciante. Outra coisa, o Trellez pode ser caneludo mas o que ele corre e incomoda a zaga adversária é brincadeira.
Fernando Cruz
14 de maio de 2018Time sem padrão de jogo nenhum. Apenas um amontoado de jogadores em campo que ficam na defesa para trás da linha do meio campo. Quando tem a bola, raras vezes, não sabe o que fazer, procura Nenê e vê o que acontece. Falta naturalidade e entrosamento com a bola nos pés. Jogadas simples como passagem dos laterais, uma bola cruzada com qualidade, jogadas de bola aérea, etc. Vamos sofrer esse ano. Espero que não para cair.
Carlos
14 de maio de 2018Opiniões , kkk os caras falam se Saber o nenê q gosta desta posição dez temos dois no jogo e dois no banco dez é o cara cheio de técnica então ele pode como deve fazer quase todas posições no ataque e ainda deve ajudar , nenê jogando muito precisa firmar está zaga Bruno e arboleda , Rodrigo vai pra copa deixa ele seguir a vida faz parte de uma época do tricolor que deveremos apagar da memória, é o Rodrigo como ótimo profissional que , fora da média com a bola no sentido do jogo ,deve seguir pra Europa e dar sequência hj maduro já passou por vários treinadores vai ser feliz
Victor Hugo
14 de maio de 2018Se pelo menos o São Paulo ganhasse os jogos no Morumbi, os empates fora seriam aceitáveis, mas o problema que isso nem sempre acontece.
Vinicius Guimarães
14 de maio de 2018Cueva já era irmão! Nunca mais vai vestir a camisa do São Paulo!
Vinicius Guimarães
14 de maio de 2018Concordo com você Jorge! Muita gente criticando aquilo que pediram em jogos anteriores! Falta é alguns cabeças de bagre nesse time jogar um pouquinho de futebol! O técnico faz oque pode é mais uma vez teve que correr atrás do prejuízo! Só tentaria em algum jogo menos arriscado começar apenas com o Juscilei de volante nessa formação com três zagueiros é dois laterais, centralizando o nenê de meia atacante revesando com o Treles na frente na marcação (oque eles já estavam fazendo em jogos anteriores) e colocava dois meias rápidos que ajudam a marcar tambem!
Diego
14 de maio de 2018Sidão é o famoso "chuta entra", nenhum goleiro dos times grandes tomaria aquele segundo gol! A defesa falhou de novo e o R. Caio nem em campo estava... isso pq pelo que leio nos comentários aqui, o B. Alves é muito mais jogador que o Sérgio Ramos! Os jogadores do SP são cabaços demais, parecem que foram criados com a vó!
MILTON
14 de maio de 2018O primeiro tempo do São Paulo foi até bom, porém é incrível como esse time perde tantos gols e ao mesmo tempo toma gols besta. Já no segundo tempo, novamente o time caiu muito de produção e também é incrível como isso acontece em todos os jogos (está mais que nítido que a preparação física do time é frágil), porém outro motivo claro é que o Nenê, que está jogando muito "monstro", e é um dos pilares desse time, cansa muito no segundo tempo. Vale ressaltar que, o Bahia além de bater demais desde o início do jogo, tentou a todo custo levar o segundo tempo no "banho Maria", e no final foi castigado por isso. Foi um absurdo de como fizeram cera em cada lance...e o pior é que quase nenhum jogador do São Paulo (tirando o Arboleda) percebia ou se incomoda com isso. Por isso, acho que o Petros faz falta no time, pois pode não ser um fora de série, muito longe disso, mas se entrega o jogo inteiro dentro de campo e é o único que chega junto no juiz e não deixa o outro time fazer cera, catimbar, desrespeitar ou levar na malandragem...
Michel Marden
14 de maio de 2018Rodrigo Caio é titular com uma perna só nessa zaga e ponto. Larguem de mimimi.
Thiago
13 de maio de 2018O São Paulo precisa colocar um meia camisa 10, tipo o Cueva ou o próprio Diego Souza. O Nene é mais atacante do que meia hoje. Tira um volante, deixa o Trellez e recua o Diego Souza ou põe o Cueva para jogar. Ai o time rende mais no ataque. Sem a bola, todo mundo marcando. Acho que seria um ajuste fino para poder fazer mais gols.
Jorge
13 de maio de 2018Que rodízio é esse que estão falando? O Aguirre colocou em campo o que dava pra colocar. Pra zaga, por exemplo, não tinha mais ninguém além dos que jogaram: Arboleda e Bruno Alves. O Hudson no lugar do Petros: a grande maioria da torcida estava pedindo essa mudança. Assim como vinha pedindo também a presença de um meia no lugar de um dos volantes. Agora, que culpa tem o técnico pelo pênalti idiota que o Hudson cometeu ou pela falha dupla, Reinaldo e Bruno Alves (ah se fosse o Rodrigo Caio!), que resultou no segundo gol do Bahia? Tem torcedor também criticando o Lucas Fernandes. Não entendo o motivo de tantas críticas ao garoto. Ele fez uma boa partida. Deu assistências, principalmente aquela em que o Nenê perdeu o gol, finalizou bola perigosa, fez bons cruzamentos, foi participativo. Hoje, foi melhor que o Everton e que o Valdivia quando entrou. Enfim, queiram o não, somos os únicos invictos no campeonato. "Ah, mas foram quatro empates!" - verdade, mas três fora de casa...e todos os times estão tendo problemas como visitantes.
Fred Embaixada BA
13 de maio de 2018Perfeita colocação "Falta força na construção das jogadas, principalmente no espaço entre os volantes e os atacantes. ". Aliás esse é um problema que discutimos muito aqui na Embaixada da Bahia. Sabemos que não será da noite para o dia mas confiamos que Aguirre encontrará uma solução. Hoje foi pela técnica. O SPFC não merecia perder pois foi guerreiro. A minha única consideração é que o time, ao final do jogo, poderia se aproximar da torcida para os cumprimentos finais. Essa empatia só ajuda, e a torcida hoje estava linda ! Vamos tricolor ! Sempre !
Jonathan
13 de maio de 2018Eu insisto em dizer que não dá para Petros e Hudson jogarem de segundo volante, quebram as jogadas de ataque e são lentos, eles são bons frente a zaga, mas já temos o Jucilenda. Tem que colocar o Liziero para fazer essa função. O resto do time, não tem jeito, é fraco mesmo. O Reinaldo parece que lhe falta Q.I., erra coisas simples e faz faltas desnecessárias. Os atacantes são muito irregulares, tem jogo que vão bem e outros que nem aparecem para o jogo. Não culpo o Aguirre, hoje o time jogou com dois meias, como todos pediam, e não foi aquelas maravilha. O Casagrande fez o melhor comentário da carreira dele, falta vibração para o Lucas Fernandes, parece que ele tá jogando pelada, dá raiva qdo jogador erra uma jogada e sai rindo... vtnc!!!!! Ano passado o time, alem de fraco era todo torto, esse ano acho que precisamos apenas melhorar a parte defensiva do meio campo e a saida de bola mais rapida no meio de campo, por isso, acho que o Hernanes elevaria o time para outro nível.
Teco
13 de maio de 2018Sinceramente nosso time não está bom Erramos muitos passes. Nao temos velocidade. O sistema de marcação sempre deixa espaços. Falta improviso criatividade e confiança. Espero que o Jardine aguarde a sua vez chegar. Muito sofrimento assistir os jogos.
Mauricio Leopoldo
13 de maio de 2018É é isso ai. Este time só vai se consolidar no dia que o Diego Aguirre conseguir fixar um jogador que consiga armar e organizar as jogadas de ataque do time. Não dá para um volante armar estas jogadas, pois todos neste quesito são muito fracos. Concordo que o torcedor precisa saber na ponta de língua a escalação da equipe e o Aguirre não nos deixa saber isto. Tem jogadores no elenco que só podem ser escalados em última hipótese, como o Hudson (horroroso) e displicente e muito mascarado Lucas Fernandes. O Shaylon, hoje é o melhor da base que subiram recentemente, mas é muito tímido e precisa acordar. Outra coisa absurda para mim, é você ler a análise do jogo e dos jogadores e ver que um dos responsáveis para garantir o empate foi o goleiro Sidão. Dai vc visita os comentários dos torcedores e só vê xingamentos para o Sidão. Pergunto: o torcedor não gosta dele porque é um cara feio (fisicamente) e não é loirinho de olhos azuis?
Roberto Dias
13 de maio de 2018Daniel e amigos, gostaria muito de ter paciência com aguirre mas vamos aos pontos, como um time que não tem padrão tático e ou de jogo pode ser dar o luxo de fazer rodízio de jogadores? Quem são os titulares deste time?Como joga o SPFC hoje? Para fechar alguém aqui acha que vamos disputar algo desta maneira?Fez dois meses e meio que aguirre esta a frente do SPFC e até agora não existe evolução e nem indicio de melhora.Na boa, este time na mão do Jardine estaria voando e se não, estaria jogando um futebol no mínimo aceitável.Já disse aqui antes demite o aguirre na parada da copa e põe o Jardine se quiserem almejar algo maior e melhor para este ano.Caso seguimos desta forma ficaremos no meio do caminho da sul americana e em decimo no br2018.