O volante Jucilei saiu em defesa do novo estilo de jogo do São Paulo, promovido pelo técnico Diego Aguirre. Em entrevista ao Portal UOL, o jogador não considera o sistema com três volantes essencialmente defensivo e deu a sua opinião sobre o estilo de jogo do Tricolor.
“O Aguirre joga com três volantes, sendo eu mais fixo na frente da área, mas ele dá toda a liberdade para o Petros e Liziero chegarem na área do adversário.” – disse ele. “Não vejo o São Paulo um time retranqueiro. O Aguirre tem um jeito de jogar (com três volantes) e tem levado poucos gols, então tem tudo para dar certo.” – disse ele na entrevista.
O problema dos três volantes no São Paulo não é necessariamente o sistema e sim as peças. Liziero pode se aproximar da área adversária mas os aguerridos Petros e Hudson não tem a característica de chegada que tinha Hernanes, um jogador tão fora de série que no ano passado foi eleito o “Craque da Galera” (TV Globo) mesmo com o São Paulo disputando boa parte do campeonato na zona do rebaixamento.
Petros e Hudson são bons no que fazem e muito importantes para o elenco deste ano, mas chegar na área não é a deles, por isso é injusto cobrar essa habilidade dos dois. Por isso, procurar por soluções de mais mobilidade e chegada na área será o grande desafio do São Paulo no ano e talvez a única justificativa para tamanha rotação de jogadores neste período. Talvez Liziero seja a solução mas para mim ainda falta um melhor ajuste entre a saída de bola e o gol adversário. No popular, o time ainda joga ‘esquisito’.
Vale lembrar que o Tricolor, único invicto no Campeonato Brasileiro, somou poucos pontos por conta dos quatro empates diante de Ceará, Fluminense, Atlético MG e Bahia. A única vitória veio na estréia do clube na competição: vitória magra sobre o Paraná, atualmente na lanterna do Brasileirão. Com tantos bons ou ruins empates, o Tricolor se mantém estacionado no meio da tabela.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Fernando
16 de maio de 2018SP é time grande com uma folha salarial muito alta, não dá pra ficar comemorando empate e acomodar no meio da tabela, tem muito jogador ganhando rios de dinheiro e não fazendo nada, preparação física esta deixando a desejar, para o SP voltar ao protagonismo os ditos "craques" tem que chamar a responsabilidade e a diretoria precisa cobrar jogadores e comissão técnica!
Henrique Alfonso
15 de maio de 2018discordo do Jucilei, o time é extremamente retranqueiro. O time do Muricy era retranqueiro, mas tinha resultado e o do Aguirre não tem além se dizer a o Muricy n tinha um camisa 10. Um time q tem intenção de disputar alguma coisa não pode empatar com Ceará e Bahia. Não acredito no trabalho do Aguirre ... sou tricolor, mas é triste ver o time na mão de incompetentes.
Josue
15 de maio de 2018Cara, quando falamos de elenco, eh complicado! Qual o melhor time do Brasil hje? o GREMIO, cheio de 'refugos', inclusive varios ex-jogadores nossos e que aqui nao serviram: Maicon, Paulo Miranda (!), Cortez... O Aguirre esta menos pior que o Dorival, mas eh melhor UMA vitoria a cada dois jogos do que o mesmo numero de empates... De nada adianta invencibilidade com empates, pois se empatasse TODOS os jogos do Brasileiro, somaria apenas 38 pontos e seria rebaixado com louvor e invicto! Sera que o problema do Tricolor eh elenco ou os treinadores que aqui passaram foram todos meia boca?? Se o time quer de fato voltar a ser grande, tem que trazer um treinador aa altura ou entao efetivar o Jardine! E para ser competitivo entre os tecnicos conhecidos so tem dois nomes no Brasil: Renato Gaucho e o Tite (que uns nao querem porque treinou, e GANHOU, qse tudo com o time sem cor!). Ou traz um desses dois para depois da copa ou efetiva o Jardine! Senao vai ser isso aih mesmo, ficar na zona do agriao o campeonato todo!
Roberto Dias
15 de maio de 2018Time NÃO joga porra nenhuma em nenhum modelo proposto pelo Aguirre, não tem entrosamento, não tem titulares e desta forma não tem jogo coletivo.É um catado de jogadores que usam seus talentos a cada resultado e mais nada. Esta indo para três meses a frente do clube e nada de futebol convincente ou melhora.Abraça quem quiser e passa pano quem quiser, escolheram o técnico errado para um elenco fraco e desequilibrado de um departamento de futebol ridículo.Mais uma vez Leco e sua corja de fracassados conseguem se esconder atras de ídolos apequenando o SPFC e enganando a torcida. Sem expectativas sem frustrações, de oitavo a decimo no brasileiro 2018 é ótimo e sair nas quartas da sul América é melhor.
MARCELO COLLARES
15 de maio de 2018Com certeza o problema não é o esquema, mas sim, jogadores que não são adequados à ele. Você joga com 3 volantes e nenhum deles tem qualidade para chegar na frente, ai fica um buraco na criação. Os clubes brasileiros que tem obtido os melhores resultados, sempre se sobressaem pela qualidade de seus volantes, tanto em marcar pressão quanto em chegar no ataque.
karlo
15 de maio de 2018se ganhar os jogos no Morumbi ta ok caso contrario...
Karlo
15 de maio de 2018O problema não é se tem volante de mais ou de menos, o problema é total falta de criação no meio de campo. Seja lá quem for, falta um cara pra pegar a bola e distribuirvo jogo. Hoje é chutão do Sidão e bumba meu boi pra quem pegar...
EBOS
15 de maio de 2018Não comparo o futebol brasileiro ao europeu, isso é utopia! Então não espero um São Paulo jogando em 40m o jogo todo e tenho algumas críticas à equipe e a forma com que tem se apresentado, contudo é necessário pontuar algumas coisas: Primeiramente, o time tem sofrido menos gols e isso é positivo (confesso que o Sidão não passa muita confiança). A equipe, se acostumando a levar poucos gols, terá mais confiança para ir ao ataque, é algo natural. Precisamos confiar (ou dar tempo) para as ideias do Agirre, gostando ou não. Por último, a torcida precisa deixar de ser tão crítica! É toda hora criticando todo mundo! Até o Liziero e o Everton estão entrando nas críticas, sem completar nem 20 jogos.... tenho certeza que isso não ajuda!
James Dean do Suarão
15 de maio de 2018Caro Perrone, lendo seu texto me vem imediatamente à mente a imagem do Lucas Fernandes, por sinal elogiadíssimo pelo nosso treinador. De repente ele é a peça que falta pra completar esse quebra-cabeça. Se não protege tão bem quanto Petros e Hudson, ao menos qualifica muito melhor a chegada da bola ao ataque sem contar que ganhamos uma arma ofensiva a mais pois ele chuta bem ao gol. Nos jogos mais pegados - ou na hora de fechar a casinha contra adversários mais fortes - aí sim coloca Hudson ou Petros. Acredito que o Lucas dê conta do recado - pelo menos nos últimos jogos que vi entrar mostrou personalidade e arriscou umas jogadas. Muitas vezes a diretoria bate cabeça e gasta os tubos procurando uma solução que pode ser que esteja no nosso próprio quintal!!
Pablo
15 de maio de 2018Jucilei, Petros e Hudson, para mim, disputam uma vaga de 1º volante, não podem jogar juntos num esquema com 3 zagueiros. Acredito que as outras 2 vagas de "volantes" deveriam ser disputadas entre Liziero, Shaylon e Lucas Fernandes, sendo os últimos mais treinados para fazer a função. Esses têm capacidade de aparecer como elemento surpresa na área, chutar de meia distância e contribuir com o Nene na criação (vide, por exemplo, a enfiada de bola que o Lucas Fernandes deu para o próprio Nene contra o Bahia).
Mauricio Leopoldo
15 de maio de 2018Não condeno o sistema de 3 zagueiros, alias muito usado na Europa hoje e veremos várias seleções na Copa jogando assim. O grande problema do São Paulo é a falta de um organizador (armador) nato. A bola não chega redonda nos atacantes. No elenco atual o Aguirre já testou todos os volantes e para mim todos foram reprovados. O Nenê por sua experiência poderia ser este jogador, mas sua característica principal é de ser atacante e isto dificulta sua atuação como organizador. O Shaylon tem esta característica, mas ainda é muito tímido e precisa de mais rodagem para despontar como o armador principal do SPFC. Enquanto este jogador não for contratado vamos viver grandes emoções e até poderemos chegar ao final da competição invicto, mas muito longe do título e da libertadores.
Iara Lima
15 de maio de 2018Eu apostaria no Rodrigo Caio, sua função era de volante, aí decidiram colocar ele de zagueiro pra tapar buraco e lá ficou....acho q nessa função ele se daria bem, já q a saida de bola dele é boa, eu arriscaria...ele já perdeu a copa do mundo mesmo, pq não?!?!
Fernando Dal Vesco
15 de maio de 2018O torcedor tem que entender que nós não somos mais o time que venceu o Liverpool em 2005, e sim o time que brigou pra não cair ano passado e em 2012 tb.. Evolução só acontece com os pés no chão, passo a passo, o torcedor do spfc é muito soberbo. Dos 4 empates, 3 foram fora de casa, tem mais é que se comemorar por conquistar pontos longe de casa.