Grande vitória no Morumbi! O embalado São Paulo cumpriu o dever de casa, despachou o Botafogo e dormirá na liderança provisória (ou não) do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo trio Nene, Diego Souza e Éverton.
Os mais de vinte e cinco mil apaixonados enfrentaram muitas dificuldades para chegar ao Morumbi, mas não se arrependeram. Mesmo saindo atrás do placar deu para sentir na torcida e nos jogadores a confiança que em outros anos não se via para virar um resultado. E quando a fase é boa, aparece pênaltis, gol de barriga e até de fora da área. Mais que isso: mesmo mexido o time mostrou bom padrão, personalidade vencedora e bastante entrega dos jogadores. Deu gosto de assistir.
Mesmo comemorando os três pontos, tivemos sustos no final, isso é, a vitória poderia ter vindo mais fácil. A equipe perdeu gols incríveis e poderia ter ‘matado’ o jogo bem antes do apito final. Sofremos um pouco mas no final mas prevaleceu a maior qualidade e boa fase dos atacantes do Tricolor frente aos atacantes alvi-negros. Queria ter ouvido a Rádio Oficial do Botafogo narrando com gosto os gols da vitória Tricolor. Não eram eles que iriam derrubas a gente? Escrever bobagem sobre o São Paulo é fácil; passar por cima é que são outros quinhentos!
Pés no chão, humildade e trabalho. A sequência da confiança chegou, agora é ir para mais um grande desafio nesta temporada: o Palmeiras no Parque Antárctica. Será que desta vez quebramos o incômodo jejum na nova arena deles? Olha…
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Partida tranquila. Sem culpa nos gols. Nota: 6,5
Régis – Boa partida, trabalhou bem o lado direito. Nota: 6,5
Arboleda – Muito seguro, mais um bom trabalho. Nota: 7,0
Anderson Martins – Manteve o ótimo nível da zaga. Nota: 7,5
Edimar – Boa partida no lado esquerdo. Defendeu bem. Nota: 7,0
Petros – De primeiro volante, foi muito bem. É a dele. Nota: 7,5
Jucilei – Mais adiantado, manteve a boa média. Nota: 7,0
Nene – Maestrou e saiu no segundo tempo, amarelado. Nota: 8,5
Marcos Guilherme – Bom trabalho. Perdeu gol feito. Nota: 6,5
Éverton – Jogaço. Sofreu o pênalti e fez o terceiro gol. Nota: DEZ!
Diego Souza – Mais um gol para a conta. E deu assistência. Nota: DEZ!
Shaylon – Não manteve a pegada de Nene, seu antecessor. Nota: 6,0
Valdívia – Entrou abaixo da rotação. Nota: 5,5
Liziero – Ligado, soube rodar o jogo do seu lado. Nota: 6,5
Diego Aguirre – Ótimo jogo. Equipe ligada, intensa e confiante. Faltou matar o jogo antes do apito final. Chances tivemos. Boas substituições mas que não renderam o esperado pelo nível de concentração dos atletas que entraram. Nota: 8,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
André
1 de junho de 2018Olha, tem que ter paciência. Ainda não é um time coeso, que dê confiança, mas que está evoluindo isso não tem como discordar. Os resultados estão pendendo a favor, mas se tiver dois ou três reveses, já vão apontar crise. Nem tanto um, nem tanto outro. Tenhamos calma e foco. Ainda tem a tal "janela", e a parada da Copa. Eu projetaria uma posição entre 3° e 6°, o que seria ótimo porque até o início do brasileirão eu dizia que nossa função era terminar com dignidade entre 5° e 10°.
Jhonathan
31 de maio de 2018Perros fez boa partida? Aonde? Fraquíssimo! Não entendo pq Liziero saiu do time.
Fabio
31 de maio de 2018Tem torcedor até que trata Rai e Lugano (ídolos eternos do São Paulo) com extremo desrespeito. Ninguém é obrigado a gostar deles ou concordar com suas decisões (eu mesmo discordo de algumas). Mas são-paulino de verdade respeita a história do clube. E Rai e Lugano são a história viva do São Paulo.
Roberto Dias
31 de maio de 2018SPFC Jogou bem!Mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro ! O futuro do time para mim será definido contra os agiotas no sabado, se vencer podemos sonhar com algo melhor , se perder é o de sempre, segue o barco sem expectativas sem frustrações.
Mauricio Leopoldo
31 de maio de 2018Ainda na alegria da vitória de ontem e na chegada na liderança, o SPFC teve uma notícia maravilhosa hoje cedo. O Paolo Guerrero foi liberado para disputar a Copa em Moscou. Gente com ele em campo sobe a visibilidade sobre a seleção peruano e consequentemente sobre o Cueva, aumentando o valor final dos seus direitos financeiros.
Mauricio Leopoldo
31 de maio de 2018Toda vez que abro a região dos comentários dos blogs são-paulinos fico assustado. Vejo que muitos torcedores por serem contra a atual diretoria, não aceitam o progresso do time e a posição que está na tabela. Sempre acham uma coisa para criticar. Agora o alvo deles é o Sidão. Tudo bem que ele vez por outra provoca um suor feio no torcedor, mas fazer o que. O Jean sentiu o peso da camisa e espero que com o tempo no clube e na reserva recupere sua confiança. O Lucas Perri era reserva daquele goleiro do Vitória, na seleção, que subiu virou titular e estava afundando o time e foi para a reserva. Então é a hora de apoiar o Sidão, pois ele será titular até o final de 2018. Quanto ao jogo e o time volto a afirmar que se chegar um grande reforço na janela o time é pule de 10 no Brasileiro. Ganha fácil
Gomes322
31 de maio de 2018Time de guerreiros!
Abrahão
31 de maio de 2018Ainda acho que o goleiro é fraco. Ou precisa de uma "sombra"
Leto Maciel
31 de maio de 2018Perrone, sua iniciativa ou ajuda em uma campanha para manter o MG seria diferencial. Porém não vi manifestação sua com relação ao caso ainda... Afinal vc está a favor ou contra a permanência desse cara que CHORA em saber que não poderá mais dar tudo de sí pelo clube que ama? Minha opnião é de que quando o precisou roer o osso ano passado ele estava lá de prontidão para encarar e motivar pela garra (suar sangue vc costuma dizer né?), e agora que as coisas estão começando a fluir e os guerreiros podem começar a sentir o aroma da redenção no ar... Mano, demos milhões por um goleiro que as vezes nem reserva é. Só por que ele fez menção ao nosso idolo após bater uma falta e nem sabemos se ele continua treinando para esse fim. Pagamos fortunas por perebas como centurion, chaves e tantos outros... Qual sua posição Perrone?
Daniel Perrone
31 de maio de 2018Você está sendo injusto comigo, Leto Maciel. Publiquei minha opinião aqui mesmo no blog dia 15/05. Caso não tenha visto, segue novamente: http://bit.ly/2GiHmN2 abs
Vinícius Oliveira
31 de maio de 2018Perrone, Sidão sem culpa nos gols? O cara não fez uma única defesa o jogo inteiro, no 1º gol estava um pouco adiantando, mas não o culpo. Mas no 2º gol era uma bola defensável. Não passa confiança a defesa, e o pior de tudo é esse cara ser nosso capitão!
Diego
31 de maio de 2018Na boa... M. Guilherme é são-paulino, esforçado e tal, mas é fraco! A proposta do SP foi ótima, generosa! Se o Denis era o "chama gol", o Sidão é o "chuta entra"... no mais, o time está evoluindo!
Luciano Telles
31 de maio de 2018Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!!!!!
Samuel Benegas
31 de maio de 2018Daniel Perrone somos líderes ? isso mesmo rsrs, rapaz desde quando isso não acontece tem a estatística ai. Orgulho de tudo isso, pra frente Tricolor !!
Daniel Perrone
31 de maio de 2018É isso. Vamos curtir o feriado e nos planejar para ficar entre os primeiros até a parada da Copa. abs
Luiz
31 de maio de 2018Eu estou achando que o Anderson Martins é Uruguai!!! Que raça!!!! Jucilei tá jogando muito!! Nenê não vou nem comentar! Diego queimou minha língua (ainda bem) e quero ver o técnico galinha da seleção brasileira de arrepender de não ter levado ele kkkkkkk