OPINIÃO São Paulo 4×0 Corinthians

Sapeca iá iá federal no Cícero Pompeu de Toledo. Voltando as suas origens vencedoras, o São Paulo sub20 deu um show na segunda partida da final da Copa do Brasil da Categoria, goleia um de seus maiores rivais e levanta pela terceira vez o caneco de campeão do torneio.

 

Poderia até ter sido mais. Foi um vareio desde o início da partida até o apito final, de um time que sabia que era melhor que o adversário e também sabia o que queria desde que entrou no Morumbi para o derradeiro jogo da taça. Não sou expert em categorias de base mas todos que acompanham o sub20 sabiam que a final mesmo foi contra os porcos na semifinal e que o Corinthians seria um mero coadjuvante da nossa glória, mesmo o Tricolor perdendo a primeira partida, em Itaquera. Não tinha como não ser campeão: a confiança na melhor condição individual e coletiva foi evidente desde o primeiro até o último dos quatro gols.

 

Algumas considerações individuais deste time e da final. A primeira consideração é sobre Gabriel Novaes. Um dos atletas mais criticados deste grupo, o homem de frente do Tricolor finalmente desencantou e fez os gols tão exigidos na sua posição. Outra consideração: o terceiro gol, feito pelo zagueiro Walce, foi uma pintura digna de Rogério Ceni. Que petardo! Por fim, se Marcos Guilherme não ficar mesmo no Morumbi (a chance existe, mas é pequena) é só colocar Helinho no lado direito e treinar a formação com ele, Éverton e Diego Souza durante a pausa da Copa do Mundo que não tem erro. Fora da curva desde a primeira vez que o vi atuar com a camisa Tricolor. Tanto ele como Toró merecem e terão chances no principal mas Helinho, se deixarem, vira titular do time nesse segundo semestre.

 

Enfim, mais uma vez campeões sem nenhuma contestação! O clube quase subestimou o público ao anunciar apenas o setor intermediário para a final mas corrigiu a falha a tempo e abriu espaços para a torcida ‘invadir o Morumbi’ e festejar mais um título de base. Agora falta a volta de canecos para o profissional. Tem que trabalhar sem parar, não perder titulares e manter a sintonia dos primeiros jogos do Brasileiro que a torcida jogará junto. Esse é o São Paulo que todos nós conhecemos!

 

Nota DEZ para todos os garotos. Vocês representaram!!!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.