A situação na lateral direita é um dos maiores problemas do São Paulo para o segundo semestre. Atualmente contando com Éder Militão, Régis e Bruno, o Tricolor hoje em dia pode ficar sem dois dos seus três atletas que atuam na posição. Por este motivo, já se mexe para tentar encontrar uma alternativa no mercado.
Com proposta de “meia Europa” por conta da sua situação contratual, Militão ainda tem dúvidas se deve sair agora (e render algo financeiro ao São Paulo) ou apenas no final do ano. Já Régis, que chegou após um bom Campeonato Paulista pelo São Bento, não vem sendo relacionado por Diego Aguirre. Tudo indica que um grave problema particular poderá abreviar a estadia do jogador no Morumbi, já que ele vinha sendo aproveitado regularmente no início do Brasileirão. Bruno, a terceira alternativa, voltou a ser relacionado mas não conta com o prestígio do treinador e da torcida.
Com poucas boas alternativas no Brasil, o Tricolor poderá recorrer a um atleta que atua no futebol internacional. O nome mais provável até o momento voltou a ser William, ex-Internacional, atualmente no futebol alemão. Com 23 anos e campeão olímpico no Brasil, o jogador entrou em litígio com o Colorado em 2014 e atualmente está no Wolfsburg.
O Tricolor já tentou a contratação por empréstimo de William no final do ano passado, sem sucesso. Pelo modo como anda o cenário, poderá voltar a negociar neste meio de semestre. Os rumores já estão ecoando forte no Morumbi e o perfil de William é o considerado ideal no clube.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Ge Lopz
12 de junho de 2018Ai traz o LD e encostam o cara e colocam um volante ou zagueiro improvisado na função. E se não sair o pereba do R. Caio, o Aguirre vai voltar a jogar com 3 zagueiros para NÃO TIRAR O ESPANTALHO DA VITRINE. Ou será que ninguém reparou que assim que machucou o zagueiro nutella o time não jogou mais com 3 zagueiros??? Então, não é necessária tanta pressa para trazer outro LD. O SPFC é "anti-lateral direito".
Jonathan
11 de junho de 2018Esse Wiliam é bom jogador, mas se for sair caro, eu investiria no Araruna, acho q ele tem o perfil para a posição e já temos muitos volantes
Alan
11 de junho de 2018Acho que o São Paulo, deveria parar de contratar jogadores por empréstimo, para não correr mais o risco da saída dos mesmos no meio dos campeonatos, ou quando mais se precisa deles! Comprar um lateral e contar mais com a base é a melhor política! Com um centro de treinamentos como o do São Paulo, como é que o clube não consegue preparar um jogador nesta posição e nas outras, para suprir as necessidades do time principal? Como é que está precisando de um goleiro depois de "Póe, Valdir Péres, Zetti, Gilmar e Rogério Cenni"? Algum diretor saberia me explicar? Oque voce acha Perrone?
Afonso
11 de junho de 2018O que aconteceu com o Régis? Esse problema pessoal seria com o técnico?
Pablo
11 de junho de 2018No meu modo de entender, mais importante do que um lateral direito seria um ponta por aquele lado. Aí, se fosse contratar alguém, tentaria novamente o Scarpa ou iria atrás do Pikachu. Se não for contratar, tem que treinar alguém da base para fazer a função (Helinho, Toró ou até mesmo Brenner) ou tentar com Morato ou Régis (apesar dos problemas atuais). A parte defensiva pela direita poderia ser feita pelo Araruna ou até mesmo pelo Hudson (apesar de achar um desperdício colocá-lo nessa posição). Ou então segura o Militão até o final do ano, mesmo saindo de graça (se o objetivo são títulos ainda nesta temporada, é uma alternativa).
Nico
11 de junho de 2018Fala Daniel! Mariano, ex Flu e hoje no Galatasaray, não seria uma boa para o lateral direito do time? Depois, salvo Hernanes e um goleiro, acho que é hora de aproveitar a base como faz o Santos. Um grande abraço.