O São Paulo fechou o “pré-Copa” com chave de ouro 24 quilates. Em pleno Dia dos Namorados, diante de vinte mil apaixonados, o Tricolor registrou uma de suas melhores partidas do ano e goleou o Vitória, no Morumbi. Com o resultado, o clube fechará o período entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, meta imposta pelos jogadores e diretoria no início da competição.
Apesar do placar confortável, o início do jogo não foi assim tão fácil para o São Paulo. Até o golaço que abriu o placar, o adversário media forças e até chegou na área de Sidão. Depois do gol, aí sim as coisas facilitaram muito para o Tricolor, ainda mais com a expulsão, no meu modo de ver exagerada, do zagueiro baiano. Porém, mesmo com dez, a tendência natural era de derrota para o Vitória. Sem trocadilho: a equipe de Salvador nunca venceu o Morumbi. Seriam eles os nossos maiores fregueses em Campeonatos Brasileiros?
É sacanagem falar de Nene. A trajetória do cara está me lembrando, nas devidas proporções, a de outro camisa sete Tricolor: o ídolo Müller. Assim como o craque dos anos noventa, Nene também começou no futebol com arranque e velocidade no ataque. Hoje é cerebral e combina experiência com criatividade. Como é sacanagem falar de Nene, vou valorizar o trabalho de Araruna, Lucas Fernandes e a dupla Hudson/Jucilei, para que o jogo do camisa sete fluísse. Acerto de Aguirre para o jogo de hoje. E o que joga o Éverton? Muito boa a aquisição!
Agora é hora de recompor as energias e a musculatura. O Tricolor vai liberar os jogadores durante os próximos doze dias. Depois disso, os atletas trabalharão no CT de Cotia, visando o jogo do dia 18 de julho, contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã. Uma pena, porque a vontade da torcida era de pegar aquela sequência Fla, SCCP, GRE e CRU logo de uma vez!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Partida segura, sem sustos. Nota: 7,0
Araruna – Cumpriu muito bem a função na lateral. Nota: 7,5
Bruno Alves – Bela partida. Seguro. Nota: 7,5
Arboleda – Partida sem sustos. Nota: 7,0
Reinaldo – Arriscou chutes e compôs bem a defesa. Nota: 7,0
Jucilei – Monstro. Trabalho defensivo bem realizado. Nota: 7,5
Hudson – Mais uma bela partida. Encaixou! Nota: 7,5
Nene – Dois gols, maestria e vigor de garoto. Nota: DEZ!
Lucas Fernandes – Ótimo desempenho, mas foi expulso. Nota: 6,0
Éverton – Um dos melhores em campo. Bem à vontade no clube! Nota: 9,0
Diego Souza – Trabalho de pivô, mas sem chances de gol. Nota: 6,5
Brenner – Algumas chances mas ainda sem brilho. Nota: 6,0
Liziero – No lugar de Nene, tocou a bola na segunda etapa. Nota: 6,0
Caíque – Sem nota.
Diego Aguirre – Se no jogo contra o Atlético Paranaense ganhamos na estratégia, na tática e na frieza, neste levamos vantagem no talento dos nossos jogadores de frente e no trabalho consistente do nosso meio campo. A equipe praticamente toda foi bem e, se é para falar um defeito, jogou muito em um lado só: esquerdo. Fora esse mero detalhe, moral no céu. Nota: 9,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
adriano gabriel de araujo
13 de junho de 2018Imagine esse time com scarpa, norberto(lateral direito) e zé rafael pra descansar o nene.
Marcelo Ferreira
13 de junho de 2018Só estou impressionado com o Araruna... Como está jogando! Acho que descobrimos um bom ponta direito. Não tem a velocidade do Marcos Guilherme, mas - na minha opinião - mais inteligente que ele, se posicionando bem, voltando para marcar, aparecendo bem no ataque, cruzando perigosamente... Gostei bastante.
fernando de mauro simo
13 de junho de 2018COM AS VENDAS DE RODRIGO CAIO, CUEVA E TALVEZ UMA GRANA COM O MILITÃO, TEREMOS UNS 100 MILHÕES! DA PRA TRAZER AUGUNS DESSES: HERNANDES, CALLERI, PATO, BERNARD, ETC. VAMOS EXIGIR
Roberto Dias
13 de junho de 2018Concordo com quase tudo, para mim Sidão,Araruna e Lucas fernandez ainda não se mostraram dignos de vestir a camisa do SPFC.
Caio
13 de junho de 2018Hudson – Mais uma bela partida. Encaixou! Nota: 7,5 No combate, no desarme concordo Só falta ele acertar os passes. Como pode errar tanto passe? E de 1 metro. Armou pelo menos dois contra ataques para o adversário, e estragou pelo menos uns 3 do SP com erros bobos de passes
Cassio
13 de junho de 2018E pensar que chegaram a dar a "7" para o fraco Rodrigo Caio, símbolo deste período medíocre sem brilho, sem títulos e "faz me rir" dos adversários e rivais. Enfim, mas o Nenê merece a "10" sem sombras de dúvida. A "7" tem que ir para o EWER7ON. E falta um "11" veloz para o lugar do M. Guilherme. O SPFC ainda precisa - pra ontem! - de um goleiro de verdade, nível seleção.
Caio
13 de junho de 2018Sidão: "Partida segura?"(Exagero), sem susto?(não!!!) Boas defesas(sim), mas com susto, como sempre.
Daniel Leandro
13 de junho de 2018Olá Perrone, poderia me informar se o São Paulo vai tentar a contratação do Gustavo Scarpa??
Lucas Lira
13 de junho de 2018Você razão, Débora. Sidão é o único que nos preocupa agora.
Eduardo
13 de junho de 2018Perrone, as próximas 4 partidas serão pauleira!! Acho sacanagem da CBF 4 jogos assim. Mas agora já foi. O importante agora é ver a lista de cartões amarelos. Perder por cartões em algum dos próximos jogos vai ser um problemão. Se jogarmos sem Hudson, Nenê, jucilei, arboleda, Bruno Alves por cartões amarelos vai tudo por água abaixo.
Maurício Leopoldo
13 de junho de 2018É a equipe está encaixada. Não entendi a sem nota do Caique. Ele entrou antes do Liziero (que ganhou 6) fez boas jogadas pelo lado esquerdo e ganhou 'sem nota'. Perseguição ao garoto (kkkkkkk). Mas gostaria de saber o que estão fazendo os 'especialistas' da imprensa esportiva que no início do ano diziam com todas as letras e palavras, que o Nene e o Diego Souza não poderiam jogar juntos, pois eram muito lentos. Certamente estão fazendo cara de paisagem e nem lembram de terem dito isso.
Débora
13 de junho de 2018Acho que teve uns sustinho sim com o Sidão, que rebateu 2 ou 3 bolas no meio da área, uma delas no pé do adversário. Sorte que são ruins e não acertaram o gol.
Everton Carlos Pereira
13 de junho de 2018A primeira partida que vejo Lucas Fernandes confiante partindo pra cima do mesmo jeito que jogava na base... espero que continue Nunca gostei do Hudson, mas o cara ta jogando muito e o Lizieiro pra mim vai ser um craque, como tem facilidade com a bola dominada, é rápido bate bem na bola e duro de tirar a bola do pé dele.