Um jogo de clube grande, vencido por uma equipe gigante. O São Paulo não sentiu o ‘efeito pós-Copa’ e bateu o Flamengo com mais de cinquenta mil pessoas no Maracanã. A equipe encosta na primeira colocação e dá o cartão de visitas ao Brasil: aqui estamos e queremos mais.
Quem esteve no Mario Filho na noite desta quarta-feira viu uma equipe aguerrida e, principalmente, muito bem organizada nos quase cem minutos de partida. O primeiro tempo foi de muita disputa, com o Tricolor trocando ações com os donos da casa porém perdendo nos lados do campo. Ja na segunda etapa, após o gol relâmpago do vaiado (pelos rubro-negros) Éverton, pôde se ver o São Paulo compacto e seguro de Aguirre. As individualidades subiram de produção, principalmente no setor defensivo: Sidão, Arboleda, Anderson Martins e principalmente Hudson construíram um intransponível paredão que nem o esquisito árbitro conseguiu ultrapassar. Com a saída de Jucilei, o camisa 22 recuou e construiu com Liziero uma ótima dupla no jogo, sem levar cartão amarelo. Foi o melhor em campo.
Além do coletivo quase impecável, foi gratificante também ver a ótima estreia de João Rojas. No primeiro drible dado na direita deu para sentir o conhecimento ‘brasileiro’ do equatoriano na arte do um contra um. Rojas também apareceu bem na construção das jogadas e nos chutes. Além dele, a classe de Nenê e, obviamente, o talento decisivo de Éverton deram números finais a Volta do Brasileirão.
O Flamengo não perdia de um clube de fora do estado no Maracanã desde 2015. Mas o histórico diria que era o Tricolor que tinha que desfazer esse tabu. O jogo mostrou um belo cartão de volta aos jogos do time ao seu torcedor, que já lotou o clássico antes mesmo da enorme vitória no Rio de Janeiro. O Morumbi terá mais de sessenta mil pessoas esperando por São Paulo x Corinthians. Vamos para cima, com ou sem desfalques.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Uma saída errada e duas defesas decisivas no segundo tempo. Nota: 8,0
Militão – Sofreu no primeiro tempo. Bem postado na segunda etapa Nota: 7,0
A. Martins – Tirando dois vacilos, ganhou quase todas as bolas. Nota: 8,5
Arboleda – Lembrou Fabão no seu melhor estilo. Nota: 8,0
Reinaldo – Também sofreu pelo seu lado, mas postou-se bem. Nota: 7,0
Jucilei – Contundiu-se e saiu ainda no primeiro tempo. SEM NOTA
Hudson – Monstro. Jogou por ele, Jucilei e não levou amarelo Nota: DEZ!
Nene – Não foi o melhor Nene, mesmo sim, maestrou. Nota: 7,5
João Rojas – Estreia de gala, com dribles, chute e assistência a gol. Nota: 9,0
Éverton – Vaiado pelo ex-clube, deu a vitória ao Tricolor ‘fuderozão’. Nota: DEZ!
Diego Souza – Deu trabalho a zaga mas pouco criou para o gol. Nota: 7,0
Liziero – No lugar de Jucilei, cumpriu bem o papel. Nota: 7,5
Araruna – Na minha opinião a expulsão foi injusta. SEM NOTA
Tréllez – Foi a campo para impor correria e vigor físico. Nota: 6,0
Diego Aguirre – A melhor avaliação sobre o seu desempenho no jogo é que não parece que houve parada para a Copa. O time mostrou compactação, garra e trabalho coletivo suficientes para que as individualidades aparecessem. O Flamengo não perdia de um time de fora do Rio no Maracanã desde 2015. Não é pouco. Nota: DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Ronaldo Lucio
19 de julho de 2018Para mim a única nota negativa deste jogo foi o uniforme com calções pretos, de costas até parecia que estava vendo jogo do curintia, cruz credo. Por que nestas ocasiões não jogam de calções vermelhos?
OPOSICAO
19 de julho de 2018PERRO, UM CARA DO SEU NIVEL CAINDO NO VELHO CHAVAO CRIADO PELA GURIZADA, DECEPCIONANTE E DECADENTE ...ALEM DO MAIS GIGANTE VENCER GRANDE NAO TEM MERITO SO OBRIGACAO! RECICLA AMIGO !!
William Borges
19 de julho de 2018Perrone. Helinho, Paulinho, Toro? Esses nao seria os substitutos de everton e rojas??? Certeza que Aguirre vai entrar com Shaylon... Ele é lento.... O que vc acha? Sidao nao é craque mas mereceu 9,5 ontem... Salvou.
James Dean do Suarão
19 de julho de 2018Vitória com autoridade! Era o líder do campeonato, estava com seus principais jogadores, e além de tudo a arbitragem estava, no mínimo, caseira. Ontem deu gosto de ver. Não foi um futebol de encher os olhos, mas também entendo que sem Éverton e Rojas simplesmente acabou o contra-ataque. O jeito foi ficar lá atrás e empurrando o relógio com o olho! A pressão era esperada, tirando um ou outro erro grosseiro, todos foram bem. Estamos voltando a ser respeitados. Pode não ser campeão, ainda acho que temos um elenco muito curto e não temos goleiro. Na hora do aperto o Sidão entrega, e Jean me parece inseguro. Mas vamos ficar ali, rondando na parte de cima da tabela, quem sabe no fim não rola uma arrancada rumo ao título?
Junior
19 de julho de 2018Camisa do Hudson é 25 não 22.
Gustavo
19 de julho de 2018Faltou uma observação importante: O time do São Paulo estava fisicamente muuuito inferior ao do Flamengo. O time do Flamengo correu e lutou tanto quanto e não se viram flamenguistas com cãibras ou lesões, só jogadores são paulinos. Outras 2 observações: - juiz extremamente caseiro - Sidao não é goleiro à altura do time.
Maurício Leopoldo
19 de julho de 2018O que mais chamou a atenção foi a vibração e união dos jogadores no final do jogo. Vamos sofrer muito este ano com este sistema do Aguirre, mas muito eficiente. Vimos muito isto na Rússia. Outra coisa que me chama a atenção como o SPFC tem torcedores babacas. Vc vai na rede social dos torcedores do Fla e lê que para eles o maior culpado da derrota foi a atuação do Sidao que para parte dos torcedores (?) do SPFC não enxergam isto.
Zayit
19 de julho de 2018O limitado SPFC -- e é! -- está jogando como times uruguaios. Demais! O Aguirre foi a maior contratação e surpresa dos últimos tempos! Uma pena que (possivelmente) vai embora para a "nossa" celeste. [Alguém peça pra reservar o Sampaoli pra 2019] Agora, Sidão é muito fraco! O SPFC precisa de um goleiro de verdade para ontem!!!
Gustavo
19 de julho de 2018Perrone, sensacional sua opinião.. Só queria dizer que Sidão ainda não goleiro seguro para o time! Temos que dar espaço para outros. Achei que iria ver Carneiro jogando. Uma ressalva, é Joao sem acento... abraços
Matheus dos Santos
19 de julho de 2018Ótima análise. Faltou só uma nota ZERO pra aquela arbitragem vergonhosa (por sinal, não é o primeiro jogo em que esse juiz nos prejudica). Uma vitória gigante e importantíssima para o seguimento do campeonato. A estréia do Rojas me lembrou muito a do Morato: uma atuação de encher os olhos em um clássico nacional, no estádio adversário lotado e o time precisando do resultado. Só espero que o equatoriano tenha mais sorte.
Marcos Paulo Almeida
19 de julho de 2018Nene foi patético. Errou domínio, passes, n criou absolutamente nada, DS q tinha q voltar pra tentar criar algo. SPFC precisa de um camisa 10, um meia q faça a bola chegar, Nene hj em dia é finalizador e só, tanto q só tem 1 assistência em 13 rodadas. Ben legal essa amizade do Everton, Nene e DS, mas to percebendo uma certa panela. Em certas situações de jogo, q poderia gerar uma grande chance de gol, outros jogadores estavam livres pra finalizar, mas o Nene so trocava passes com o Diego Souza e Everton e vice versa, um lance inclusive, o Liziero deu um esporro no Nene. Teve outro contra-ataque no primeiro tempo em q o Rojas estava livre, masbo Diego preferiu passar pro Nene bem marcado. Algo q vem me incomodando bastante nos jogos do SPFC
Marcio Henrique Manoel
19 de julho de 2018Caro Perrone, bom dia. Não sei se você concorda comigo, mas achei a expulsão do Araruna injusta, ou ao menos que fosse dado o cartão amarelo aos dois jogadores. Achei que ambos entraram com excesso de vontade na dividida. Um grande abraço e saudações tricolores!
Augusto da Silva
19 de julho de 2018Perrone, bom dia! Discordo totalmente do zero para o Araruna, levou o primeiro amarelo mais por falha do 4º arbitro e bandeirinha e o segundo amarelo foi um assalto a mão armada contra o nosso Tricolor, ele disputou a bola da mesma forma que o Renê e bateu primeiro na bola. Alias nossa diretoria teria que fazer uma reclamação formal a comissão de arbitragem sobre o trio de ontem, 2 impedimentos inexistentes, expulsão do Araruna e faltou cartão pro Paquetá na confusão com o Sidão.
Carlos Oliveira
19 de julho de 2018Concordo totalmente com voce sobre o time. Foi bem demais. Parecia aqueles tempos que chegava e impunha respeito onde quer que ia. Concordo tambem com a nota do Araruna. Além de arrumar uma expulsão (injusta ao meu ver) e quase jogar por agua abaixo os 3 pontos, ele perdeu uma enorme chance de matar o jogo num contra ataque no meio do segundo tempo, onde tinhamos mais jogadores do SP do que do Flamengo no nosso ataque. Ele simplesmente errou um passe bem fácil. É a figura destoante neste time. O resto foi bem demais.
Anderson Lima
19 de julho de 2018Jogaço do tricolor ontem, porém mais uma vez deu pra perceber que nós precisamos urgente de um goleiro, Sidão não dá conta da camisa tricolor...ele vai entregar em algum momento crucial no campeonato.....precisamos de um goleiro de primeira linha urgente......
Daniel Perrone
19 de julho de 2018Atenção: o elenco está quase fechado. Falta, se vier, um volante. Não adianta desprestigiarmos o nosso goleiro, que não é uma maravilha. Quem sabe no ano que vem trocamos. abs
Jesner Ricardo Digrocco São Pedro
19 de julho de 2018Estou gostando deste São Paulo.... Este é o caminho! Comprometimento de todos em busca de metas coletivas!!
Jean Vaz
19 de julho de 2018Ontem eu vibrei como não fazia há tempos. A vitória foi excelente, mas o que me deixou mais contente foi A POSTURA aguerrida do time. A correria, a raça... dava para perceber que o time QUERIA GANHAR. Se ganharia de fato ou não, é uma outra história. Mas tem de JOGAR, e ontem o time JOGOU. Concordo com você, Perrone: ontem o Hudson jogou MUITO. Ele fez desarmes cirúrgicos. O D. Souza disputava cada bola, trombando e incomodando os defensores. Deu gosto de ver. E poderia ter sido tranquilamente 2 x 0 se o Reinaldo marcasse aquele gol... Agora vamos arrebentar com o Curintia!
André Messetti
19 de julho de 2018Perrone como assim 8 para o Sidão??? Sidão fora! Quando o Sidão perder a titularidade e você vier falar que ele vinha perdendo espaço devido as mas atuações, vou pegar o histórico de notas! No máximo 5 neste jogo! Ele compromete muito a equipe! Sei que vc tem amizade com os jogadores mas poxa! Tem que ser condizente!
Daniel Perrone
19 de julho de 2018A nota é avaliação do jogo e no jogo Sidão tirou um gol certo do Flamengo. "Sei que você tem amizade com jogadores" - isso não influi na avaliação e todos sabem disso. abs
Victor Hugo
19 de julho de 2018Perrone penso que ainda precisamos de um atacante de beirada, pois sairam Everton e Rojas e entraram Araruna e trellez pois tão poucas opçoes que o Aguirre tem no banco para essa posição. Qual a sua opinião ??? aguardo sua resposta. Abraço.