O bicho pega no Morumbi. Vitória consistente do começo ao fim. Com um show de Reinaldo o São Paulo fez valer o estádio lotado, venceu sem piedade um dos seus maiores rivais do estado e de quebra mantém a luta pela ponta da tabela do Brasileirão 2018.
Sem Everton, Aguirre preparou uma surpresa para o Corinthians e para boa parte da torcida, adiantando Reinaldo no lugar do atacante ex-Flamengo. A linha de quatro ficou por conta de Edimar e Militão, ao lado dos zagueiros. Liziero manteve a dupla com Hudson, já que Jucilei se recupera de lesão muscular e Nene ficou a cargo da distribuição de jogadas no meio.
Pouca gente valorizou mas o primeiro tempo foi muito bom, apesar da falta de gols e algumas lacunas defensivas. Exceto em alguns lances isolados, o São Paulo em primeiro lugar não deixou o rival a vontade. Na segunda etapa o time mostrou a eficiência no quesito bola na rede. Apareceram as jogadas de Rojas e Nene e principalmente os gols de Anderson Martins e Reinaldo, a cartada da noite. Com o setor esquerdo fortalecido, Aguirre anulou Fagner e construiu o caminho para a vitória. Felizmente deu certo e o torcedor comemorou muito a atuação geral, apesar do esquisito (no mínimo) tento rival.
A vitória incontestável serve mais que os três pontos na tabela e a morado de vencer um clássico: mostra que o técnico definitivamente possui o time na mão. Muita gente torceu o nariz no anúncio da escalação, não enxergando os pontos fortes do adversário. Valeu para reforçar a confiança no trabalho estabelecido e também para confirmar a união do grupo. Agora é ir para Porto Alegre enfrentar um grande adversário com determinação e paciência. Acredito que cada vez mais Aguirre tem o apoio do torcedor. Vai ser difícil mas vamos para o Sul para somar pontos.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Partida tranquila, com defesas fáceis de bolas fora da área. Nota: 7,0
Militão – Jogo defensivo importantíssimo no esquema tático. Nota: 7,5
A. Martins – Partida perfeita e gol essencial. Nota: DEZ!
Arboleda – Não deixa dúvida quanto a titularidade. Nota: 9,5
Edimar – Cumpriu a risca a função na linha defensiva. Nota: 7,5
Hudson – Mais um ótimo jogo na primeira volância. Nota: 9,0
Liziero – Foi bem mas vai maturar ainda mais. Nota: 7,0
Nene – Boa partida, controlando as ações do meio. Nota: 7,5
Rojas – Primeiro tempo de marcação. Se soltou na segunda etapa. Nota: 8,0
Reinaldo – Na versão atacante de lado, o melhor em campo. Nota: DEZ!
Diego Souza – Ganhou todas no alto. Deu trabalho. Nota: 8,0
Luan, Lucas Fernandes e Carneiro – Entraram para segurar. Sem nota.
Diego Aguirre – Ótimo jogo. Tem o controle do time. Nota: DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Didi
23 de julho de 2018KD a foto do Jason?
Marcelo Ferreira
23 de julho de 2018Reinaldo... Quem diria... E parafraseando uma torcida mineira: "EU ACREDITO!!".
Ge Lopz
23 de julho de 2018Só queria ver o SPFC bater o Curintia assim lá em Itaquera. Ai seria sensacional mesmo. Tabu que incomoda demais. Vencer o maior rival, ok. Mas com dois gols do Reinaldo jogando de atacante? Isso é sinal do final dos tempos! O meteoro que vai acabar com a espécie humana deve estar próximo da Terra! Hahahaha!! Se Aguirre sair no fim do Brasileirão, devemos continuar com Jardine ou trazer um cara como o Abel Braga? #chupagambá #chupaandrés
Zayit
23 de julho de 2018#achapadadonene PS: dentro de campo Jean passa muito mais segurança PS2: fora de campo (grupo) Sidão passa muito mais segurança.
Carlos Aquino
22 de julho de 2018Confesso q não gostei da surpresa do Aguirre, por conta do Edmar, q é fraco. Mas realmente anulou o lado direito da galinhada e dou o braço a torcer, foi uma boa estratégia. Reinaldo realmente jogou bem, mais avançado, mas ainda bem que ele fez o segundo gol, pq ele tinha q ter tocado nas 2x q chutou, não era pra ter sido fominha. Ainda bem q fez o gol... Ehehehehe E me preocupa a arbitragem contra o tricolor. Contra o Flamengo foi impedimento, pênalti, amarelo na substituição, expulsão absurda e 7 minutos de acréscimo. Contra a galinhada, pra variar, gol irregular. Não nos afetou, mas é sempre contra, nunca a favor.
Erik Santos
22 de julho de 2018Duas grandes vitórias na volta pós-copa! Jogos que recentemente era quase certeza de derrotas. Rameladas que antes o time dava contra esse rival, ontem foram eles que deram a nosso favor. A maré está boa, é aproveitar e manter essa pegada. Um jogo por vez.
Filipe
22 de julho de 2018E o Militão, vai ou não embora agora?
Carlos Henrique
22 de julho de 2018Acho que o clube não pode deixar esse expressivo resultado diminuir a vergonha que foi o gol da galinhada, numa outra circunstância esse gol de mãos (do atacante e do trio de arbitragem) poderia ter custado caro. De resto, parabéns SPFC, Aguirre, torcedores, td mundo!
Fabrício Castro
22 de julho de 2018Tudo que a torcida sempre quis nos últimos anos foi voltar a sentir orgulho de ver o time jogar. Parabéns, tricolor. O curintia nao viu a cor da bola. Jogamos muito! Rumo ao título!
André
22 de julho de 2018Aguirre arriscou e surpreendeu. Inclusive a todos nós. Isso é conhecimento do elenco e comprometimento dos jogadores. Grande vitória, vamos com humildade, seriedade e foco para Porto Alegre, 1 ponto é bem possível e pensar em 3 já nem é um absurdo. Mas vamos jogar contra o time mais bem montado do país nesse momento. Bora!
Maurício Leopoldo
22 de julho de 2018Vamos ver que depois destas vitorias, a imprensa esportiva (?) vai começar a enxergar o SPFC como candidato ao título em 2018. Na hora que o bicho pegar o SPFRC só vai ter, praticamente, o brasileiro, enquanto os outros....
Jonathan
22 de julho de 2018Mesmo cheio de desfalques, as galinhas não nos assustaram em momento algum. To gostando bastante do Rojas, além de ir bem na frente, volta e faz bem a função tática, acho que ele irá crescer ainda mais com a entrada de Bruno Peres, eles poderão fazer a mesma coisa que hoje fazem Everton e Reinaldo. E o Reinaldo, como fez bem os empréstimos... será que achamos um substituto para o Everton? Agora contra o Gremio é ter a mesma atitude que contra o Flamengo, jogar com inteligencia.
Diego
22 de julho de 2018O que me deixa p... com o SP é a piedade que tem contra esse time! Já dava pra ter devolvido na mesma moeda aquele resultado vergonhoso que sofremos à alguns anos atrás!
Allex
22 de julho de 2018Perrone, acho que apesar da ótima partida do King, o Hudson foi o melhor em campo, que jogo!!!
Paulo
22 de julho de 2018Valeu perrone! Fico ancioso pra ver seus comentarios pós jogo!
Neto Teles
22 de julho de 2018Chupa gambá!