Partida de gigantes no Rio Grande do Sul. O São Paulo foi aguerrido e vendeu caro a sua segunda derrota no campeonato mas não conseguiu superar a força do adversário em seus domínios. Apesar da derrota, o Tricolor mantém a segunda colocação, apenas dois pontos do líder.
O gol ‘ganho’ no início da partida mudou o panorama do jogo. O São Paulo recuou excessivamente e deixou o Grêmio a vontade naquilo que mais gosta de fazer: ter a posse da bola. O domínio foi grande dos donos da casa e desproporcional, pela qualidade das duas equipes. Esse é o motivo que deu justiça final no placar. O São Paulo teve até a chance de matar o jogo com Nene mas a zaga gremista foi superior no lance capital do jogo para os paulistas.
O domínio dos mandantes foi enorme durante quase toda a partida mas a vitória só se concebeu com Everton. O do Grêmio. O jogador foi o ponto de desequilíbrio no lado direito são-paulino e obrigou Militão e Arboleda a terem pesadelos durante os noventa e poucos minutos do jogo. Grande jogador com grande eficiência.
Nada a lamentar para quem conhece o campeonato de pontos corridos e a dificuldade de manter o aproveitamento em uma sequência maquiavélica como a que estamos enfrentando após a Copa do Mundo. Flamengo fora, clássico, Grêmio no Sul e agora Cruzeiro no Mineirão. Aplaudo a garra dessa equipe que, mesmo não conquistando pontos, mostra que lutará até o fim. Isso para mim é o que importa neste momento. O campeonato termina em dezembro, o Grêmio também é postulante ao título, tinha que dar uma resposta a sua torcida após a derrota em São Januário e jogou as fichas em seu caldeirão. O São Paulo tinha que ser cirúrgico em Porto Alegre e não conseguiu. Ponto.
Agora é recuperar o fôlego e ir a Belo Horizonte com o que tiver à disposição para encarar outra grande pedreira. Outro grande time e outro clube que brigará pelo título. O Campeonato não se resume a duas equipes. Pés no chão e jogo a jogo.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Apenas uma boa defesa. Não chegou perto nas bolas dos gols. Nota: 5,0
Militão – Precocemente amarelado, foi presa fácil para o Cebolinha. Nota: 4,0
A. Martins – O resultado não pode esconder mais uma bela partida. Nota: 8,0
Arboleda – Teve muita dificuldade mas não sucumbiu. Assistência. Nota: 7,5
Reinaldo – Menos dificuldade defensiva, menos subidas no ataque. Nota: 6,0
Hudson – Também amarelado precocemente, foi até o fim como deu. Nota: 7,5
Liziero – Hoje um pouco abaixo do que pode oferecer. Nota: 5,0
Nene – Teve a chance do jogo para o São Paulo. Abaixo do seu normal. Nota: 5,0
Rojas – Partida ruim, sem força ofensiva nem poder de marcação. Nota: 4,5
Everton – Muito bem marcado, faltou o brilho habitual. Nota: 5,0
Diego Souza – O gol, uma bola açucarada para Nene, um chute e só. Nota: 6,5
Lucas Fernandes – Entrou morno na partida.
Carneiro – Sem nota.
Brenner – Sem nota.
Diego Aguirre – O time recuou demais no primeiro tempo, prejudicando o coletivo. No mais, fez o que pôde diante de um grande adversário com um jogador que desequilibrou o jogo. Nota: 6,5
Veja mais: Taison no São Paulo? É o que diz um portal ucraniano.
Veja mais: David Neres pode ir para a Roma em negociação milionária.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(28) Comentários
fernando
27 de julho de 2018Se eu fosse jogador do São Paulo dava um soco no Diego Souza, alguém traz os dados de quanto ele corre em campo ? O cara só se arrasta enquanto o resto do time todo tá voando. Pra mim o pior do SPFC apesar do gol, perdeu dois ( o que ele tocou pro nene não existe CA que toca a bola com o goleiro com as pernar arregaladas À menos de um metro dele). OBS.: Sidão não conta, nem jogador ele é pra mim, ainda mais goleiro pro SPFC.
James Dean do Suarão
27 de julho de 2018Me preocupou mesmo a diferença gritante de nível técnico entre as equipes. O Grêmio quando precisou atacar parecia um rolo compressor, o SP parecia um time de juniores. OK que Militão entregou de presente o segundo gol, mas ainda assim parecia muito iminente. Na maior parte do jogo fiquei com a sensação de um jogo entre um time de série A e outro de série B, sério. Não quero ser hater, mas técnica e taticamente fomos massacrados! O resultado só foi magro porque esse SP luta demais e como bem disse o blogueiro, vende caro cada derrota. Pode ser que essa disparidade seja devido a uma noite ruim, mas foi muito nítida. Embora o Grêmio realmente esteja num patamar acima, contra o Flamengo por ex., não sofremos nem metade disso, foi bem mais tranquilo administrar o resultado. Seguimos na parte de cima! O Cruzeiro vai ser a mesma pauleira, e dessa vez com vários desfalques. Se trouxer 1 ponto na bagagem que seja, estamos no lucro.
Maurício Leopoldo
27 de julho de 2018Duas coisas: sou adepto da máxima, vendeu entregou. Nossa diretoria e nosso técnico estão tratando o Eder Militão como um craque insubstituível no São Paulo, É um jogador comum que joga improvisado e só recebeu destaque depois que recebeu o direito de assinar um pré-contrato. Entrega logo e esqueça dele. Acho que o Lucas Fernandes pode até dar certo no futuro, mas tenho minhas dúvidas. Por conta de um apoio absurdo do seu treinador na base, o 'ídolo' Jardine ele tem cabecinha no céu e se acha um jogador muito acima da média. Será. Outra coisa que me chama a atenção é que durante o jogo ele sempre olha para o banco a procura do seu protetor (Jardine). A diretoria precisa acordar e emprestar ele para um time bem mediano da série B ou C, para ele valorizar sua profissão. Se a diretoria não fizer isto vai ser mais um que não vingou. Lembro aos mais jovens que o Jean e o Hernanes só deslancharam na profissão depois que o São Paulo os emprestaram para times pequenos.
Victor Hugo
27 de julho de 2018Mas contra o cruzeiro está tudo bem, tem muitos torcedores que dizem que não precisamos de reforços, que o nosso elenco é ótimo, vamos ver.
Ge Lopz
27 de julho de 2018Juro que li: "Lucas Fernandes – Entrou MORTO na partida." E não fiquei surpreso. Reinaldo virou abóbora de novo né? O SPFC PRECISA DE UM GOLEIRO CAMPEÃO. O elenco melhorou bastante o nível de qualidade. MENOS NO GOL. Os gols sofridos ontem (principalmente o segundo) eram DEFENSÁVEIS. Sidão não dá mais para ser titular do SPFC. Tá na hora de começar a revezar os goleiros e ver quem é que pode mesmo continuar no SPFC. Com Sidão não acredito em título nenhum nesse ano. Pobre Sidão, esforçado, mas a realidade é cruel. O SPFC tem de ser mais ambicioso com seu elenco de goleiros. Tradição que precisa voltar.
Wellington Bezerra
27 de julho de 2018É fato que poderíamos ter um resultado melhor contra o Grêmio. Pecamos nos detalhes... O time não pode "perder o gás" por conta desta derrota; A pegada tem que continuar a mesma; Nossos adversários também terão pedreiras pela frente e fatalmente também perderão pontos entre si... Bola que segue e vamos seguir apoiando!
Cleiton Ferreira
27 de julho de 2018Que se resolva já a questão do Régis. O Carneiro. Nem pensar em desistir do Shaylon, Brenner, Lucas Fernandes, Luan. Que o São Paulo seja inteligente para trabalhar o Elenco. O time está fazendo a parte dele. Cabe ao Raí e o Ricardo Rocha fazerem as suas. Providenciar as necessidades do Elenco já. Os adversários vão se reforçar e crescer no Campeonato. Que o São Paulo nunca ache que está tudo bem. Peloamordedeus, Raí e Ricardo Rocha, não deixe escapar essa oportunidade de tentar o título. Um cochilo agora é mais um ano de fila.
André Trovão
27 de julho de 2018Eu achei que o Sidão falhou feio nos dois gols! Não foi o principal responsável pela derrota mas tem imensa parcela de culpa.
Diego
27 de julho de 2018Com Sidão no gol vai ficar muito difícil! Chutaram 3 bolas no gol, duas entraram e uma foi encima dele, por isso defendeu! Gean também não passa confiança alguma... e o Militão entregou a rapadura... tem que jogar focado, não como se já não estivesse mais preocupado.
Oswaldo-SJC
27 de julho de 2018Dois jogos: Antes dos cartões de Hudson, Arboleda e Militão, todos injustamente, o Gremio estava perdido em campo com a atuação do SPFC. Depois dos cartões os jogadores ficaram com receio, óbvio pela intenção do juiz carioca, de entrar nas divididas, aí o Gremio deitou e rolou prá cima do Juiz, que as entradas duras deixava barato.
Cleiton Ferreira
27 de julho de 2018O Menon falou das limitações do Elenco do São Paulo. Cartões, cartões, isso vai acontecer até o último jogo e se não for bem trabalhado, adeus título e até mesmo um Vice, terceiro lugar. Eu acredito que um ou dois reforços vão vir. Além disso, é usar a base. Mais ou menos como fez com o Lizieiro. Mais ou menos como fez com o Luan. No mínimo já deixar treinando junto e deixa Los no banco. Caio na lateral, Walce e Rodrigo na zaga, Toro no ataque, essas é no meu ver as necessidades do momento. Entendam gente, os principais são Nenê, Diego Souza, Arboleda, Hudson, Reinaldo. A base é para mesclar. Não se vai colocar tudo de uma vez, no mínimo em um jogo vai precisar do Walce, no outro vai precisar do Caio, no outro do Toro. Ricardo Rocha, já resolva já isso, não deixe para tomar providências em cima da hora. O que não pode acontecer é um jogo importante no Brasileiro e na Sul Americana e o Aguirre vendo se consegue escalar o time.
MARCOS ANTONIO DE SOUZA
27 de julho de 2018Sidão!
Jean Vaz
27 de julho de 2018O time jogou com garra e tentou... Mas é justamente nas horas difíceis que a gente tem que ter uma defesa um pouco mais difícil, uma defesa importante no jogo. O Grêmio deu 3 chutes no gol, e 2 entraram. O Sidão não tem aquela antevisão, aquela fechada de ângulo que tira as opções do atacante. É bateu e fez o gol. Pra mim, sinceramente o Sidão teve responsabilidade no mau resultado. No primeiro gol do Grêmio, não pode tomar aquele drible na área. Vacilo. Resultado não foi absurdo, mas dava pra ter pelo menos empatado se o Sidão ajudasse a nossa defesa, que segurou o que deu.
Manoel M Nascimento
27 de julho de 2018O Militão já está com a cabeça em outro lugar.
Edpo Ervan Carreiro Serra dos Reis
27 de julho de 2018Poxa hj fica o gosto amargo que poderíamos sair pêlo menos com um ponto a bola do Diego Souza demorou muito pra dar o passe e quando deu fez por elevação dificultando a finalização de nenê e dando tempo da zaga chegar vacilou era 2 x 0 dificilmente eles empataria
Serginho Laurindo
26 de julho de 2018No lance capital do jogo, achei que o Diego Souza demorou demais pra passar a bola pro Nenê, dando chance pra recuperação da defesa gremista. Nenê fez o que dava dada a maneira que a bola chegou, chutou forte e de primeira, pra azar nosso o Kannemann salvou de maneira espetacular, coroando a sua grande atuação. Detalhes que decidem grandes jogos! Bom se reacostumar a viver isso brigando na parte de cima da tabela!
Daniel Perrone
27 de julho de 2018Eu já acho que fizeram o certo. Méritos totais do Kannemann. abs
Marcello
26 de julho de 2018#Jeantitular
Helton Gonçalves
26 de julho de 2018DANIEL, sou seu fã mas hoje seus comentários deixou a desejar, você dá 5,0 para Sidão é brincadeira. Sidão é ZERO, um goleiro fraco, não passa confiança, UM GOLEIRO QUE NÃO GANHA JOGO. Só pega bola perto ou em cima dele!!!
Guilherme
26 de julho de 2018Sidão pô!
Luis
26 de julho de 2018O goleiro foi o Sidão e não o Jean... perde no sul é um resultado normal, ficou um gosto amargo por ter quase feito o segundo aos 45 min do primeiro tempo e tomar o empate logo em seguida aos 47.... com 2x0 e fim do primeiro tempo, seria difícil perder hoje... mas tá bom, bola pra frente no mineirão.
Rubens
26 de julho de 2018Bem que eu queria que fosse o Jean, mas era o Sidão
Matheus dos Santos
26 de julho de 2018Hoje, tenho que discordar de você em alguns pontos, Daniel: 1. Sidão: pra mim, os dois gols eram bolas defensáveis. E "uma boa defesa"? Jael chutou a bola em cima dele. Se não defende aquela, não defende mais nenhuma. É verdade que o Cebolinha jogou demais hoje, mas não dá pra esconder essas falhas. 2. "Bola açucarada do D. Souza"? Demorou demais pra fazer o passe e, quando fez, deu uma bola por elevação, dando tempo para a zaga do Grêmio se recuperar. Enfim, de qualquer forma, sabíamos que era um jogo complicado mas, pra mim, ficou o sentimento que dava pra sair, pelo menos, com 1 ponto.
Filipe Medeiros
26 de julho de 2018Apesar do show do Èverton "Cebolinha", não acha que foi uma partida fraquíssima do Sidão? O Grêmio deu três chutes ao gol, a única defesa que fez foi uma bola do Jael que chutou em cima dele.
FRANCIMAR
26 de julho de 2018Jean Daniel Perrone ou Sidão chama gol kkkk
Jonathan
26 de julho de 2018Jean?? Esse foi bem mesmo, pq o Sidão... As duas q foram no gol entraram, e a que ele pegou, espalmou pro meio da área.
Marcel Montegro
26 de julho de 2018O goleiro titular de hoje foi o Sidão e não o Jean, corrige aí... PS: O Sidão nem é goleiro, mas o nosso Aguirre prefere ganhar com emoções.
Daniel Perrone
26 de julho de 2018Tá corrigido. O nome foi trocado mas a atuação não. abs