Vitória suada e absolutamente necessária em um Cícero Pompeu de Toledo com mais de cinquenta e três mil apaixonados. O São Paulo fez valer a sua força no abarrotado Morumbi, venceu o Vasco da Gama e deu um passo importante para a sequência no Campeonato Brasileiro.
É bom ressaltar que o Tricolor não fez um bom jogo. O time ganhou um gol de presente no início da partida e deu a impressão que iria ‘deitar’ no Vasco naquilo que mais sabe fazer: dar a bola para o adversário. Não foi bem assim. Se no primeiro tempo os cariocas não ofereceram perigo, na segunda etapa a coisa ficou feia quando a equipe cruzmaltina empatou e até criou a impressão que poderia virar o jogo.
Foi aí que veio o detalhe positivo desse ‘enjoado’ Tricolor. Aguirre lançou mão de Nene e Diego Souza, colocando em campo Carneiro e Tréllez. Uma mexida improvável que deu certo: foi do colombiano o início e a finalização da jogada do gol, que passou pelos pés do importante, mas até aquele momento discreto, Everton. Foi fundamental ver o banco de reservas resolvendo um jogo que deveria ser tranquilo mas se tornou difícil. Precisaremos do nosso banco de reservas, precisaremos do nosso elenco.
Vitória justa, quando a pressão pela liderança começava a virar um peso extra. A torcida também deu um show a parte. Agora a equipe tem uma semana para descansar, se recuperar e treinar duro para a difícil partida na Ilha do Retiro. O Sport não vive um bom momento mas é sempre uma pedra no sapato do Tricolor. Pés no chão: líder bom é líder campeão e o campeonato não se refere apenas a São Paulo e Flamengo. Nada é fácil neste torneio de regularidade.
Sonhando ou não com o título, estaremos sempre com você, Tricolor!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Sem culpa no gol. Tiros de meta descalibradíssimos. Nota: 6,0
Militão – Foi bem na sua despedida. Boa sorte e volte quando puder. Nota: 7,5
Arboleda – Seguro. Minha impressão é que sofreu falta no gol do Vasco. Nota: 6,5
B. Alves – Também seguro na defesa Tricolor. Nota: 6,5
Reinaldo – Teve trabalho ao marcar o forte lado direito do Vasco. Nota: 6,5
Hudson – Um bom trabalho na contenção. Nota: 7,0
Liziero – Abaixo do ideal mas foi dele o combate do segundo gol. Nota: 6,5
Nene – Outra partida abaixo no normal. Substituído. Nota: 5,0
Rojas – Primeiro gol com a camisa. Rápido e versátil no jogo. Nota: 7,5
Everton – Discreto, porém decisivo no segundo gol Tricolor. Nota: 7,5
Diego Souza – Abaixo do que pode render. Substituído. Nota: 5,0
Bruno Peres – Aos poucos melhora o condicionamento e entrosamento. Nota: 6,0
Carneiro – Mais uma vez no abafa, conseguiu desenvolver melhor futebol. Nota: 6,0
Tréllez – O nome do jogo. Iniciou e finalizou a jogada do gol da vitória. Nota: DEZ!
Diego Aguirre – Apesar da dificuldade do time, seu dedo dessa vez foi decisivo. Substituiu os medalhões Nene e Diego Souza por Carneiro e Tréllez e foi coroado com a vitória nos pés e na cabeça do colombiano. O banco resolveu. Nota: 9,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Paulo Montanaro
6 de agosto de 2018Boa análise! O que mais me preocupa nesse time é o que alguns comentaram aqui: a pouca capacidade de mandar no jogo quando isso é necessário. Sofreu contra o Cólon e contra o Vasco, sobretudo quando tomou o empate, deveria se impor mais. As próximas rodadas, pra mim, são tão ou mais importantes que essa sequência que passou: teremos times menores pela frente, times que lutam na parte de baixo e certamente o São Paulo entra como favorito em todos os 4 jogos, mesmo fora de casa. Aí está o perigo, já que todo mundo já conhece o sistema do tricolor e vai entregar a bola pra ver o São Paulo (não) jogar. Se sairmos com 9 ou 10 pontos ganhos dos próximos 12, aí eu entendo que nos tornamos mesmo candidatos ao título.
Nico
6 de agosto de 2018Fala Daniel! Fico feliz pela liderança e mais uma vitoria. Mas, estou preocupado com o funcionamento do time. Sento e muito a falta do Jucilei, que recupera muitas bolas e ademais, protege a zaga. Isso fez falta ontem. Depois do empate, o Vasco tinha criado algumas situações perigosas e o meio campo não conseguia recuperar nem cortar. Também, como aconteceu com Colon, o time não esta criando jogadas ofensivas. Ontem foi tudo chuveirinho! Aqueles que criticavam as jogadas de bola parada com Jorge Wagner, assistiram a inumerável laterais jogados na area. Essas são as jogadas ofensivas do time? E olha que o Vasco não estava fechado no fundo como Colon. Nene esta muito abaixo e ele é quem organiza e dita o ritmo de jogo. Everton e Rojas sentem o desgaste do Nene. Ontem outro abaixo do esperado foi Diego Souza. Semana ideal para o time recuperar energia. Falta muito, há um longo caminho pela frente. Saudações tricolores! Obs. Foi falta no Arboleda.
Maurício Leopoldo
6 de agosto de 2018Quanto ao jogo, o efeito Colon pesou muito no time ontem. Mas se mesmo com isso ganhamos, com o time mais descansado só serão alegrias. Por esta razão que defendo um time totalmente reserva na Argentina. Se perder, que pena, se ganhar vamos ver o que fazer mais a frente.
Maurício Leopoldo
6 de agosto de 2018Quem lê só os comentários fica com a impressão que o SPFC perdeu por goleada com uns cinco frangos do Sidão. Que coisa ridícula esta perseguição de alguns torcedores (?) do São Paulo contra nosso goleiro. Hoje em dia vemos poucos goleiros no nível, por exemplo, do Rogério Ceni quando titular do nosso gol. Quem presta atenção de forma isenta percebeu que o um jogador do Vasco deu uma cacetada na bola, o Sidão se abaixou para encaixar, mas no último momento a bola variou, desviou e no puro reflexo ele conseguiu rebater a bola, que de tão forte veio foi parar quase no meio de campo. Quer vocês querem ou não ele é o goleiro titular do time e vamos apoiá-lo. Simples assim.
vinicius
6 de agosto de 2018FABIANO ILANA6 de agosto de 2018 Quem iniciou a jogada do segundo gol foi o Lizieiro, mérito todo dele na jogada (ele sofreu falta 2 vezes no lance, mas não caiu, e deu o passe para o Trellez, que abriu na lateral pro Everton). Liziero – Abaixo do ideal mas foi dele o combate do segundo gol. Nota: 6,5 Sempre tem um professor de deus aqui nessa porra mano! ao menos se deu o trabalho de ler até o fim?
Ge Lopz
6 de agosto de 2018É por isso que eu não critico o Trellez. Ele não é o cara que é o "artilheiro de gols bonitos", nem será "o maior artilheiro da história do clube", mas é o cara que faz o "GOL ÚTIL", que vai garantir os 3 pontos num jogo difícil, decisivo. Além do mais esbanja RAÇA, VONTADE, DEDICAÇÃO e seu empenho contagia os colegas em campo. Muito importante ter um cara como o Trellez no elenco.
Fabiano Ilana
6 de agosto de 2018Quem iniciou a jogada do segundo gol foi o Lizieiro, merito todo dele na jogada (ele sofreu falta 2 vezes no lance, mas não caiu, e deu o passe para o Trellez, que abriu na lateral pro Everton).
Erik Santos
6 de agosto de 2018Como dizia Ceni: liderança boa é a da última rodada.
hector
6 de agosto de 2018Esse foi o segundo gol do joao não ?
Daniel Perrone
6 de agosto de 2018Foi o primeiro. abs
LUIS GUILHERME MARTINS ANDRADE
5 de agosto de 2018Eu disse no twitter. Se fosse o Deigo Souza que encostasse no zagueiro como o Arboleda tomou do vascaíno, seria falta na hora... Essa semana de descanso será fundamental. A tensão dos 4 primeiros jogos cansou mentalmente vários jogadores... Com essa parada, vamos engrenar de vez.
W1LL
5 de agosto de 2018Fico feliz que na pior das hipóteses estaremos na Liberta de 2019. Que saudade de assistir o Tricolor rumo ao TETRA!!!!
Jonathan
5 de agosto de 2018Não fez um bom jogo, pq fez o gol cedo e ficou recuado. Quando quis jogar, o jogo mudou completamente, e acabou tomando uns sustos. O Aguirre precisa recuperar o futebol do Nene, estamos sentindo falta, parece que ele está muito longe da área e isolado no meio, tanto o Everton qto o Rojas precisando se aproximar mais dele. Eu estava no estádio, sentado do outro lado do estádio e vi a falta em cima do Arboleda, mais uma vez somos prejudicados pela arbitragem, o que acontece? O Sidão está implorando para ir para o banco, dois chute a gol, um foi gol e o outro ele dá rebote para o meio da área, isso sem falar que no chute do Giovani Augusto, ele estava mal colocado, praticamente grudado na outra trave. Agora é aproveitar os times uma sequencia mais tranquila e se distanciar do segundo.
Zaka Tricolor
5 de agosto de 2018Segue o LIDEEEEER!!!
Fernando Fernandes
5 de agosto de 2018Segue o LÍDER... Apesar de fazer gols, me dá desânimo ver o Diego Souza Jogar. Ele joga sem vontade parece, comecei à reparar sua movimentação durante a consolidação da jogada. Fazendo gols pois sempre recebe ótimas assistências. Queria saber se você Perrone tem os números do quanto percorre o Diego Souza em Campo. Tréllez é foda, mas compensa com uma movimentação absurdamente maior que a do nosso camisa 9. O nosso camisa 10 desde que é o camisa 10 não jogou o que estava jogando. Mas pela primeira vez, entre tudo, temos um estilo de jogo, uma defesa que não nos da arrepios e os jogadores (tirando Diego Souza) correm o tempo todo.
Marcos
5 de agosto de 2018Enquanto os outros adversários diretos ao título tem uma ou mais competições, vejo que nosso foco está no brasileiro. Passar o trator sem dó em Sport (F), Chapecoense (C), Paraná (F) e Ceará (C) que é a nossa sequência mais "tranquila". Quanto ao jogo de hoje só ressalvas pro Sidão, goleiro que não passa segurança nenhuma. Quase nunca é exigido, quando a bola chega é gol. Mas apesar das adversidades o time é aguerrido e isso é uma demonstração bem diferente dos anos anteriores, sinto confiança que 2018 pode ser diferente.