Saiu na coluna De Primeira, do Portal UOL: a pauta da reunião do Conselho Administrativo no próximo dia 13 inclui, entre outros assuntos, a discussão sobre a situação da equipe profissional. Raí deverá ser convidado a atualizar o conselho sobre o trabalho na pasta. Segundo informações do UOL, antes incontestável no clube, Raí já virou alvo de críticas de parte de alguns conselheiros.
Para analizar o trabalho de Raí e de todo o departamento de futebol em 2018 é fácil. Basta comparar o resultado atual com o do ano passado. Em 2017 o Tricolor passou sufoco no Brasileirão enquanto que neste ano o clube brigou pelo título até as últimas rodadas e certamente estará na Libertadores 2019. Palavras de Lugano, que eu endosso.
Arestas devem ser feitas mas, no geral, a melhora é incontestável. O que o São Paulo precisará para o ano que vem é qualificar o elenco com contratações pontuais, promover mais os atletas de base (Liziero, Militão e Luan são prova do sucesso neste ano neste quesito) e tranquilidade para trabalhar.
Espero que as críticas que Raí sofrerá de parte dos conselheiros sejam apenas sobre o que pode ser melhorado pois, no âmbito do futebol, é evidente que Raí, Ricardo Rocha e Lugano melhoraram o setor. Ou alguém aqui sente falta dos diretores de futebol dos últimos anos?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
Diego Mirandola
8 de novembro de 2018O Raí foi um grande jogador, ídolo do TRIMUNDIAL, excelente caráter e pessoa (vide o projeto Gol de Letra e outros que ele atua sem tanto marketing), aceitou o desafio de pegar essa diretoria do Tricolor depois de quase um rebaixamento e não só conseguiu reverter muitos problemas como ainda gerência os que vão surgindo com grande capacidade. Se Raí sair será uma grande perda e sinal que existem conselheiros atuando contra o bem do TRIMUNDIAL.
Maurício Leopoldo
8 de novembro de 2018O Rai entrou no alvo de alguns conselheiros, para mim, não pela sua atuação do Departamento de Futebol, onde fez milagre, pois sem o esbanjamento financeiro montou um time bem competitivo, mas sim pela declaração dada para o jornal francês criticando o presidente eleito. Acho que ele tem todo direito de ter suas preferências políticas, mas atualmente deveria evitar tais declarações, pois pelo cargo executivo que tem no clube jogou o São Paulo Futebol Clube na berlinda.
Anderson Oliver
8 de novembro de 2018Perrone, não sei ao certo e por isso por curiosidade e sabendo que você vive e sabe tudo do dia a dia do clube (quando fiz tour no Morumbi, vi sua foto por lá) Não se fala muito bem do Marco Aurélio Cunha? Dá pra fazer um comparativo Raí x Mac? Ou nada a ver? Nem sei se os cargos são iguais...
Daniel Perrone
8 de novembro de 2018Anderson, MAC é respeitado e idolatrado pela torcida mas alguns conselheiros não gostam dele. Não sei especificar os motivos. Questões políticas ligadas ao Juvenal (ex-sogro) e temperamento. Eu acho um cara do bem e são-paulino, além de profissional e inteligente. Para mim seria presidente ou diretor de futebol fácil. abs
welson
8 de novembro de 2018rpz ano passado contraram Denilson,Marcinho,Aderlan,Neilton...etc Meu Deus...
Carlos Henrique
7 de novembro de 2018Vendo jogo da Sulamericana aqui e... Sornoza não seria um bom meia pro SP? Pela situação financeira do Fluminense, com certeza é negociável.
Daniel Perrone
8 de novembro de 2018Acho uma boa saída. abs
Nei lima
7 de novembro de 2018Apoio à Rai com certeza mais a algumas coisas a serem melhoradas como por exemplo umas contratações que a nova diretoria chama de oportunidades de mercado é só caprichar mais um pouco
Rodrigo Da Costa Ávila
7 de novembro de 2018Deixa Raí Trabalhar!!!!!!!
Norton
7 de novembro de 2018LECO “mexendo os pauzinhos” para queimar mais um diretor e se manter ileso no comando...PQP!!!
Daniel Perrone
8 de novembro de 2018Norton: Não é o Leco. Segundo o UOL (que eu acredito) são alguns conselheiros. abs
Alex costa
7 de novembro de 2018Olha contestar seria falta de lógica, do mesmo modo que não pode endeusar, teve evolução sim, mas também muitas falhas, exemplo, um time para disputar títulos com um elenco curto sem alternativa para as pontas, sendo importante para o esquema do treinador, sem goleiro de qualidade, contratação duvidosa como a de Everton Felipe... Endeusar também é burrice.
Daniel Perrone
8 de novembro de 2018Alex: Endeusar não. Uma coisa é o ídolo, outra o diretor. Escrevi somente a questão de diretor. abs
Pedro
7 de novembro de 2018Eu acho que as coisas mudaram muito, aliás acho que o mundo mudou muito, estamos falando do São Paulo e não dá Chapecoense com todo o respeito... Para muitos acham que o São Paulo mudou porque ano passado estava lutando para não cair, isso sinceramente não é mudança, nunca o clube com o potencial do São Paulo, com a estrutura e base que ninguém no mundo tem era para estar lutando para não cair, hoje a realidade é que o clube não tem assegurada a vaga para a libertadores e acham que mudou da água para o vinho, se teve melhora foi uma melhora de uma equipe que está aprendendo com erros e uma pequena melhora nada de absurdo não... E se perder essa vaga da libertadores virão pessoas dizer que melhorou em comparação ao ano passado... Quais foram as mudanças? Diego Souza jogando 90 minutos sem aguentar 40 minutos, Nenê diferencial do primeiro turno no banco, pagaram uma fortuna para um goleiro ficar no banco, insistiram em erros que já vem de anos, daqui a pouco garotos da base serão vendidos sem ao menos se firmar no clube e isso podem me cobrar até o meio do ano que vem, parece que o time está tendo azar para muitos o trabalho se estivesse sendo bem feito o São Paulo hoje era temido e não zoado como está sendo...
Daniel Perrone
8 de novembro de 2018Pedro, óbvio que lutar contra o rebaixamento não é para o SPFC mas não podemos ignorar o fato. abs
Mauricio
7 de novembro de 2018Sem dúvida nenhuma o trabalho deste ano é muito superior ao do ano passado, a tabela de classificação no campeonato e a saída de alguns jogadores que não estavam agregando como Cueva , Bruno falam muita coisa, é lógico que para voltarmos as glórias muita coisa ainda precisa ser feito mas acredito que um bom planejamento e com contratações do nível técnico do Everton podemos evoluir ainda mais, também é preciso ser dito que este ano é o primeiro deste trio a frente do futebol e haverão acertos e erros, se forem competentes agora como foram no campo com certeza vamos colher resultados, para isso é importante que não cometam os erros do passado, sejam sensatos e se preocupem com o futebol do São Paulo, este ano está sendo um ano de lapidação.
Caio
7 de novembro de 2018Não tem nem o que falar. O que se fez no SP esse ano se chama Revolução. Se fizerem um bom planejamento para 2019/20 logo logo voltamos a disputar títulos de novo. Apoio total à Raí e Lugano.