Nada como um “Cruzeiro” no caminho para fazer o São Paulo voltar a ganhar no Morumbi. Apesar da atuação irregular no segundo tempo, a equipe soube administrar o resultado e ganhar uma partida difícil. Assim, ainda sonra com grandes possibilidades pela vaga direta na já assegurada Libertadores.
O São Paulo de Jardine é mais agradável aos são-paulinos mais acostumados com o estilo protagonista do clube, como eu e outros torcedores mais, assim digamos, antigos. Diferente da equipe reativa de Aguirre, a equipe voltou a ter a posse de bola e propõe o jogo. O primeiro tempo mostrou um São Paulo mais dono do jogo e com boas chances de gol como deve mandar o script de um clube grande em sua casa. Faltou um pouco mais de capricho.
Já na segunda etapa a equipe voltou a ter resquícios das fracas atuações do segundo turno, se postando exageradamente atrás da linha da bola. O Cruzeiro tentou chegar mas aí apareceu a defesa Tricolor, desta vez liderada pelo ótimo Arboleda. O equatoriano se destacou entre os defensores com seriedade e precisão em alguns desarmes importantes. Foi a vitória do alívio.
O São Paulo diz que sua briga particular pela vaga direta é contra o Grêmio, adversário com o mesmo número de pontos e que ganha por ter uma vitória a mais. Porém, na minha avaliação, a briga também envolve Inter e Flamengo. O foco Tricolor é vencer as três últimas partidas: Vasco (fora), Sport (casa) e Chape (fora). Nenhum jogo será fácil para ninguém, mas creio que se o método Jardine surtir efeito rápido, nossas chances de G4 serão enormes.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Mais uma atuação segura. Vem ganhando confiança. Nota: 6,5
Bruno Peres – Apesar de destoar no time, teve atuação discreta. Nota: 5,5
Arboleda – O melhor da defesa. Atuação com seriedade e precisão. Nota: 8,0
Bruno Alves – Também foi bem, tal qual seu companheiro de zaga. Nota: 7,0
Reinaldo – Abaixo da sua média de atuações. Nota: 5,5
Jucilei – Meio-campo bom no combate. Nota: 6,0
Hudson – Melhorou em relação as últimas partidas. Nota: 6,0
Nene – Melhor em relação a partida do Grêmio. Nota: 7,5
Shaylon – Rende mais no meio-campo. Nota: 5,5
Everton – Boa atuação. Importantíssimo para a equipe. Nota: 7,5
Diego Souza – Gol importantíssimo. Aliás, mais um. Nota DEZ!
Edimar – Aquela atuação segurada de sempre. Nota: 5,5
Araruna – Também uma atuação discreta. Nota: 5,5
Brenner – Também fora da sua posição mais confortável. Nota: 5,5
Jardine – A proposta de jogo tem mais a ver com um São Paulo que eu gosto de ver jogar. Se tiver respaldo da diretoria e, principalmente, mais jogadores com qualidade para trabalhar, pode fazer um bom trabalho no ano que vem. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Cerberus
20 de novembro de 2018Jogo ruim, de dar sono, mais um pra nossa galeria. O time do Cruzeiro tava mais interessado em acabar depressa o jogo e correr pra ver as mensagens do whatsapp do que em jogar bola, e mesmo assim a vitória do SPFC foi outra monótona goleada de 1x0. Bruno Peres, Reinaldo, Shaylon e Araruna fazem parte de um fenômeno sobrenatural, como é possível explicar que jogadores tão horrorosos assim fazem parte do elenco do nosso time? Se não houver uma mudança RADICAL, 2019 será mais do mesmo, é perigoso nem passarmos da pré-Libertadores!!! O SPFC ainda tem departamento de nutrição esportiva? O Diego Sousa tá parrudo, tá parecendo uma kombi!
Erik Santos
20 de novembro de 2018Tá em crise, chama o Cruzeiro. Em tempo, ainda não é hora pro Jardine.
James Dean do Suarão
20 de novembro de 2018Cara, o Cruzeiro tá de ressaca desde que ganhou a Copa BR. Até se fosse eu de técnico ali o time teria ganho. Muito pouco provável ganhar as 3 seguidas, melhor planejar 2019 levando em consideração a pré-libertadores. Leco prometeu um time forte, assim como Jair prometeu um governo austero. Vamos ver quem cumpre melhor sua promessa no ano que vem chegando.
Felipe
19 de novembro de 2018Quem viu o São Paulo de Cilinho e Telê não se conforma com a forma de anos do São Paulo jogar. Retranca e jogar por 1x0 pode dar Certo mas nunca será o DNA Tricolor.
Zaka Tricolor
19 de novembro de 2018Perrone, e como ficou aquela história do Pikachu do vasco?? Será que depois do final do brasileiro podemos sonhar?
Daniel Perrone
21 de novembro de 2018É uma possibilidade mas creio que tem as mesmas características do Bruno Peres, isso é, não sabe marcar. abs
Alex costa
19 de novembro de 2018Boa noite Perrone, qual jogo agradável você se refere? Desculpa descordar de você, mais ganhar de um time sem ambição igual o Cruzeiro nesse campeonato por um a zero é motivo para para achar que o time melhorou, meu Deus! Um segundo tempo terrível recuado igual o time de Aguirre erro de passe de dois metros passes para os zagueiros toda hora, não vi esse jogo agradável. Embora o que realmente vale é os pontos.
KARLO
19 de novembro de 2018Se o Jardine perder dois jogos no Paulistinha o Leco queima ele.
Renato de Souza Evaristo
19 de novembro de 2018O São Paulo se apresentou melhor! Apesar de que o Cruzeiro não apresentou perigo e vontade de fazer frente ao tricolor. Achei as mudanças do Jardine parecidas com as que fazia o Aguirre. Reinaldo muito apagado precisou sair e ele coloca o Edimar? Colocaria o Caique pra acelerar as jogadas! Depois tira o Shaylon, que eu achei hoje, mais acordado, apesar de que ele sempre recua demais a bola, tocando sempre pra trás. Poderia tirar um volante. O Brenner que mudou muito, desde o começo do ano, parece se esconder do jogo e sempre andando em campo, sem vontade alguma.E depois, acho que a pior mexida: Araruna! Esse é como o Bruno Peres. Só mais um em campo. Como insistem tanto nesse jogador? Não entendo! Que Jardine continue sua formação e venha Abel Braga pro ano que vem! O Diego Souza, apesar de ser muito criticado e muitas vezes também me parecer fora de forma, pra mim ainda é um cara que não pode ficar de fora, pois ele tem muito mais faro de gol e está sempre no lugar certo! E sempre fazendo belos gols!! Precisamos de um punhado de jogadores em 2019. E também dispensar um punhado...
Samuel
19 de novembro de 2018Não vi o jogo. O Bruno Peres conseguiu acertar UM cruzamento na cabeça do atacante? Só um!? Não cobro dois, três...com a camisa do São Paulo ele acertou UM cruzamento? Quem lembrar me responda, por favor.
Maurício Leopoldo
19 de novembro de 2018Eu não entendo como vocês adoram o André Jardine. Ontem no lugar de colocar um atacante nato no lado direito ele preferiu inventar e colocou lá o morto do Shaylon. Não pode ser o treinador do São Paulo em 2019.
Luiz
19 de novembro de 2018Bruno Peres é o pior lateral que vi jogar no SPFC!!! Meu Deus do céu!!