André Jardine praticamente escalou o São Paulo que entrará em campo para enfrentar a Chapecoense, domingo, às 17h, na Arena Condá, pela última rodada do Brasileirão. E promoveu um meio-campo veloz com Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Liziero e Nenê; Helinho, Diego Souza e Everton.
Jucilei, segundo os setoristas do Tricolor, foi preterido na escalação mais usada pelo técnico. Um dos líderes e um dos maiores salários do elenco (talvez o maior, entre salários e luvas) não deverá mais uma vez participar da equipe principal por motivos técnicos. A primeira vez que isso aconteceu foi no ano passado quando o técnico ainda era Dorival Junior.
O jogador é considerado por alguns torcedores ‘lento demais’ na saída de bola e promove pouca mobilidade num setor que precisa chegar mais próximo a área adversária. Apesar da qualidade na marcação de Jucilei, Jardine optou por Hudson, recuperado de lesão, e Liziero para o meio.
Se ficar no banco, Jucilei poderá ligar o ‘estado de alerta’ para 2019. Além de Hudson, Liziero e Luan (ainda em recuperação), a diretoria do São Paulo deverá contar com mais um volante em seu plantel, que tenha características mais ofensivas.
Atualizado: Jucilei alegou um problema pessoal e não viajará para Chapecó. Segundo o Globoesporte.com, depois do treino de quinta, o técnico Jardine conversou particularmente com Jucilei e deu um abraço no volante. Pode ser assunto sério envolvendo o jogador ou próximos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Paulo
30 de novembro de 2018Jucilei é mais um que precisa provar futebol a cada jogo. Parece que quando alguém diz pra ele que ele é craque, ele se perde... carregador de piano, dos bons, mas tem que estar ligado pra render... senão, é desastre. Como foi contra Vasco e Sport...
Elton Nemeth
30 de novembro de 2018Pessoal pega muito no pé do Araruna mas esquecem que ele tá sempre improvisado. Não dá pra dizer que presta ou não dessa forma.
Diego Mirandola
30 de novembro de 2018Em compensação, Edimar vai jogar. AFF...
Maurício Leopoldo
30 de novembro de 2018Não entendo o Jucilei. Já mostrou que sua ausência afeta o jogo do São Paulo. Volta, arrebenta e aos poucos vai caindo de rendimento e some em campo, como foi contra o Sport. Alguém precisa descobrir o que acontece com ele. Mas voltando a escalação; a Chapecoense vai jogar o jogo da vida deles, para permanecer na série A. Tem duas vantagens: o seu estádio lotado e seu adversário freguês. Mas o 'jênio' Jardine escala dois volantes de segunda linha e nenhum de retenção. Vai ser um vexame total.
Rafael
30 de novembro de 2018Pode ser uma punição por seus recentes erros de passes simples na saída da defesa, que nos custou caro. Ele joga muita bola, um monstro defensivamente, tem boa técnica e bom passe (quando joga sério). Concordo com sua saída do time agora, espero que ele deixe de estrelismo e volte a jogar o que sempre jogou desde que chegou ao Tricolor.
rodrigo losi
30 de novembro de 2018Jucilei caiu junto com o time o rendimento. Não concordo banco pra ele. Edimar e Araruna não merecem vestir a camisa do SP. Jardine pra 2019 mto errado, sendo que Abel esta livre.
Samuel
30 de novembro de 2018Primeiramente, os dois laterais desse jogo são uma DESGRAÇA só. Dali não sairá um único cruzamento. Já os volantes, não só o Jucilei (No gol do Vasco, na frente da grande área, ele dá uma de Ronaldinho Gaúcho, olha pra um lado e, no ápice da sua grossura, toca errado), como o Hudson que só marca num quadradinho do meio campo e toca de lado merecem banco. Não jogam, matam o meio campo.
Marcos
29 de novembro de 2018Jucilei é um baita jogador, infelizmente por um passe errado agora está sendo escolhido como bode expiatório. Hudson não acerta um passe, Lizeiro tem potencial, mas é muito instável. Não temos um meio com qualidade, o melhor dele está em má fase, só sobrou os brucutus...
Eduardo
29 de novembro de 2018Concordo com o Jonathan, o problema não é ele, e sim os dois juntos. Ambos são primeiro volante e não tem características ofensivas, precisamos de um segundo volante que saiba sair jogando urgente. Não concordo com a maioria que tá criticando ele, até por que esses modinhas meses atrás estavam elogiando. Ele parece ser bom de grupo, toda vez que está mal e vai pro banco, treina forte sem fazer biquinho e volta bem.
Alexandre Higino
29 de novembro de 2018Certo jardine ! Na minha humilde opinião sua lentidão ao extremo atrapalha demais , o problema é que até os passes dele parecem lentos , a bola sai devagar do pé dele e quase sempre para traz .
Jonathan
29 de novembro de 2018O problema não é o Jucilei. O problema é ele e Hudson juntos, nenhum deles tem o caguete de se apresentar ao ataque. O Hudson tenta, mas faz mal sempre que sobe
Silas
29 de novembro de 2018Mais um exemplo de dinheiro mal gasto... Perrone, Bruno Silva quer sair do Cruzeiro pois quer jogar mais ano que vem.. ele viveu ótima fase no Botafogo em 2017 pode ser uma boa opção para o ano que vem
Celso Teixeira Gonçalves
29 de novembro de 2018Concordo com a não escalação do Jucilei para a despedida de 2018. É um bom marcador, porém é lento e nos últimos jogos vem errando passe de 2 metros, até tomamos gol.
Mateus
29 de novembro de 2018A pior besteira e colocar ele no banco, o volante que mais desarma o adversário e ele, pode ser lento, porem sempre mata a jogada. O Hudson que tinha que ajudar a marcar e assim que ele desarmasse o Hudson acelerava o jogo, porem nem isso o Hudson consegue fazer
Gabriel Seixas
29 de novembro de 2018Daniel, para você, quais as chances do São Paulo contratar um jogador de nome pra 2019? Algo como David Villa, Marlos...
Caio
29 de novembro de 2018Barrar o Jucilei e escalar o Hudson é burrice