OPINIÃO Chapecoense 1×0 São Paulo

Festa na Arena Condá e fim de feira do São Paulo no Brasileirão. O resultado faz a equipe de Chapecó permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro e “coroa” com espinhos a péssima apresentação do Tricolor no segundo turno da competição: de candidato a campeão a rebaixável.

 

O jogo começou antes do apito final para a Chape. O clube trabalhou o ambiente da partida desde a semana passada. Seus atletas e dirigentes visitaram os principais pontos da cidade, chamando seu torcedor para aquilo que seria a ‘guerra’ pela permanência na elite da série A. O que se viu por parte do mandante foi uma equipe aguerrida e, mesmo limitada, propôs o jogo e mereceu a vitória. Já o São Paulo foi mais uma verdadeira piada em campo, desde o goleiro até o seu último atacante. Nada do Tricolor foi ao menos satisfatório na Arena Condá e isso serve para mostrar de uma vez por todas a diretoria do clube que muita coisa deve ser melhorada para que o torcedor se sinta orgulhoso em torcer pelo clube no ano que vem.

 

Por mais que seja emblemática a situação, a quase rebaixada Chapecoense resgatou o orgulho do seu torcedor para 2019. O São Paulo, mesmo com um campeonato de resgate de orgulho e com um desempenho muito melhor que 2017, afasta a esperança de um ano melhor em sua apaixonada torcida.

 

Mesmo com a jogada do gol em impedimento, parabéns, Chape. No lado do São Paulo, a vitória não mudaria a busca pelo G4 pois o Grêmio ganhou na sua arena. Porém, o que incomoda o torcedor é ver o time tão desconectado e ‘blasé’ nessa reta final de competição. Cadê a competitividade? Cadê o profissionalismo? Cadê a dedicação por quem está na arquibancada suando para torcer?

 

O fato é que 2019 já começou tenebroso para a torcida do  São Paulo. Será obrigação da gestão atual realizar mais uma faxina de plantel e melhorar essa equipe no ano que vem em pontos nevrálgicos. Além disso, é preciso rever a estrutura humana de treinamento no CT da Barra Funda. É inadmissível o São Paulo completar um turno na liderança e terminar o segundo turno como rebaixável com praticamente o mesmo elenco.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Mostrou nervosismo em um lance até casual de jogo. Nota: 5,5
Araruna – Partida fraca na direita. Precisamos de lateral. Nota: 4,0
Arboleda – Nervoso, partida fora do seu normal. Nota: 4,5
Bruno Alves – Segurou o que podia na defesa. Nota: 5,0
Edimar – Limitadíssimo. Ponto final para ele. Nota: 4,5
Hudson – Muito pouco para o trabalho de primeiro volante. Nota: 4,5
Liziero – Tão ruim quanto os outros do meio-campo. Nota: 4,5
Nene – Seria o responsável pelo diferencial técnico. Seria. Nota: 3,5
Helinho – Tentou, tentou e tentou, mas errou quase tudo. Nota: 4,5
Everton – Não voltou bem depois das contusões. Nota: 4,5
Diego Souza – Quase nulo em campo. Nota: 4,0

Shaylon, Igor Gomes e Brenner – Não darei nota.

Jardine – Bom, o time não teve a cara que queria nos dois últimos jogos, conforme planejado pelo próprio técnico. Se não bater o pau na mesa e pedir qualidade no elenco, vai tomar um tiro no pé saindo do trabalho de auxiliar para o de técnico profissional do São Paulo. O menos culpado hoje. Nota: 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.