Luan, o indispensável!

O São Paulo enfim está com a cara que a sua torcida tanto desejava. Uma equipe com essência jovem, que conta com jogadores de sua base vencedora no time titular. Mas, enquanto as atenções estão mais voltadas aos ofensivos Antony e Igor Gomes, um outro jogador aos poucos vem solidificando de vez sua importância no São Paulo de 2019: o volante Luan.

 

Os números e a regularidade do garoto quando está em campo pelo Tricolor são impressionantes. O atleta, que estreou entrando em campo na vitória do São Paulo sob o Corinthians por 3×1 e apareceu no time titular com uma bela apresentação na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Mineirão em 2018, realiza uma função primordial na equipe de Cuca. É ele que cuida da proteção aos zagueiros e forte marcação nos meias criativos dos adversários durante os noventa minutos de jogo. Um verdadeiro motorzinho em campo.

 

Luan não chega constantemente ao ataque mas o seu constante trabalho ajudou o Tricolor a contar com um sistema defensivo forte ao longo deste início de ano. Sua ausência no início da temporada (estava na seleção brasileira sub20) foi muito sentida, principalmente nos jogos da Libertadores. Podem reparar: mesmo com 19 anos, o jogador dificilmente oscila em campo.

 

Diante de tantas estrelas do meio para frente, como Hernanes, Pato, Tchê Tchê e Pablo, é Luan que eu considero indispensável no meio-campo da equipe. O volante deve ter o mesmo futuro brilhante que Casemiro, outra prata da casa Tricolor.

 

O marcador tem contrato com o clube até dezembro de 2022.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.