O técnico Tite acabou de divulgar a lista para a Copa América, evento que será realizado no Brasil à partir do dia 15 de junho. E, mais uma vez acabou em polêmica a lista de convocados, principalmente no ataque.
Neymar, apesar dos últimos episódios, permanece convocado enquanto que Lucas Moura, grande herói dos três gols do Tottenham na classificação para a final da UEFA Champions League e Vinícius Junior, ficaram de fora. O ataque brasileiro tem David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).
A não convocação de Vinicius Junior eu até entendo. O jogador teve uma grave lesão e aos poucos retorna ao cenário do futebol pelo Real Madrid. Não dá para entender a não convocação de Lucas. Quando se trata de seleção brasileira, para mim vale a máxima “futebol é momento” e, neste momento, Lucas, o dono da maior performance de um brasileiro em uma Champions League, está jogando mais bola que pelo menos três dos atacantes convocados, incluindo o próprio Neymar.
Tem gente que aposta na ‘hierarquia’ como procedimento para convocações da seleção mas foi justamente esta metodologia que injustamente tirou o próprio Neymar (e Ganso) da Copa do Mundo de 2010, quando eram aclamados pelos torcedores. Por ser contra este procedimento, e até pelos poucos treinamentos que a seleções são submetidas, defendo que boa parte dos convocados sejam efeitos de um excelente momento em seus clubes.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Diego Mirandola
18 de maio de 2019Excelente jogador! Esse seria campeão do mundo no TRIMUNDIAL fácil. E ainda tem outra vantagem: não é cai cai e não é mala! Kkkkk
Godhie
17 de maio de 2019Se nao me engano tinha um representante da cbf assistindo o jogo da champions ... e a pergunta q fica .. sera q ele prestou a atençao no jogo por acaso ? kkk
Bruno Nascimento
17 de maio de 2019Seleção Brasileira a tempos vive de empresários. Não dá pra entender muita coisa, muita coisa mesmo. As vezes, tenho a sensação que o Tite não assiste jogo de futebol, acompanha meia dúzia de notícia e tá ótimo: chama os cara. E tenho a mesma opinião que você Perrone, futebol é de momento, os melhores daquele momento, mas mais uma vez o Tite mostrou que não vê dessa forma, na Copa do Mundo o momento do Firmino era muito melhor que o do G. Jesus e mesmo assim insistiu nele. Saudações tricolores!
TriHexa
17 de maio de 2019Concordo plenamente!! O Lucas está jogando o fino da bola, ao meu ver está atrás do David Neres pela regularidade do garoto jogando pelo Ajax, mas ainda sim está muito a frente de Cebolinha, Jesus e Neymar. Tomara que um dos garotos ou David Neres ou Cebolinha se saiam muito bem nessa Copa América para desbancar o acomodado e infantil menino Ney.
James Dean do Suarão
17 de maio de 2019Disse tudo. Gabriel Jesus não jogou NADA no último "inglesão" e está na lista. Lucas mesmo não sendo titular absoluto tem uns 15 gols no torneio, e na Champions nem se fala. Levou o Totenham sozinho nas costas contra o time sensação do torneio. Sem contar que certa vez Douglas Costa foi cortado por atitude anti-desportiva. Neymar fez pior, onde está o critério? E o Coutinho, o que tem feito pra merecer esta vaga? Vaiado no Barcelona, desde a Copa que não joga nada. Sinceramente, fica difícil torcer pela seleção desse jeito.
FERNANDO DAL VESCO
17 de maio de 2019Excelente ponto de vista. Dos 4 jogadores de lado, 3 jogam pela esquerda do campo (Neymar, Everton, e Neres), um deveria deles deveria dar vaga a Lucas como opção pela direita, juntamente com Richarlison. Mas o maior absurdo é ver Coutinho estar entre os melhores representantes do futebol do país, isso significa que temos um técnico totalmente medíocre.
Fernando Taka
17 de maio de 2019Essa seleção do hepaTITE não vai longe, vai ser Uruguai NOMAA! Não sendo contra a pátria, mas uma seleção que tem esse lixo de técnico e o maior mala sem alça do mundo(Neymala), não merece torcida. Uma pena nesse bando de falcatruas e usurpadores, estar o nosso guri D. Neres. Frisando, minha opinião! Abraços
RAFAEL HENRIQUE FABRO
17 de maio de 2019Não leva o Lucas, chama Cássio e Fagner... Tite sendo Tite.