Dá para contar nos dedos da mão o número de vitórias do São Paulo na temporada. São nove, diante de Mirassol, Novorizontino, São Bento, Bragantino, Ituano (2x), Botafogo, Goiás e Fortaleza. Isso em trinta e dois jogos, com direito a eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil.
É uma das piores temporadas da história do clube, se não for a pior. Não sou historiador e não tenho coragem de pesquisar um ano que seja igual ou pior que esse. Presidente antiquado que mal fala com a imprensa (apenas após vitórias), diretores omissos (a maior decepção é Raí, ídolo inconteste dentro das quatro linhas), infra-estrutura decadente (com destaque negativo para os departamentos físico, fisioterápico e de recuperação de jogadores) e jogadores com altos salários mas sem pegada para sequer competir com equipes de igual ou inferior nível. Isso tudo é o São Paulo de hoje, sem falar das deficiências do Marketing, Sócio Torcedor e outras disciplinas.
A comissão técnica ainda não engrenou mas também está na hora de dar uma resposta rápida. Apesar de ter assumido há pouco tempo, Cuca teve tempo suficiente para pensar num esquema eficiente de jogo com o que tem nas mãos. Falta peças? Falta. Mas também falta competência. O time, que teve um bom momento nas mãos de Vágner Mancini, piorou e hoje sofre com a falta de sintonia no ataque. É o pior desempenho ofensivo da série A e também não tenho coragem de pesquisar o desempenho em relação as outras séries.
A responsabilidade também passa (e muito) pelos atletas. Salários altos e em dia e o que se vê é um time sem coragem para disputar de igual para igual jogos. Quem vê as partidas do São Paulo e de qualquer outro time da série A ou até mesmo da série B percebe a diferença de intensidade. Na última partida, diante do Avaí, queriam entrar com bola e tudo no gol sem ao menos acertar três passes seguidos. Uma vergonha!
As perspectivas de um 2019 decente são mínimas. O torcedor que não acompanha com tanto afinco os campeonatos já abandonou o time e aquele fanático que consome o São Paulo dia e noite também está a ponto de largar. É preciso fazer um tratamento de choque durante a pausa da Copa América para que mais uma vez esse ano não seja de preocupação com a parte debaixo da tabela do Brasileirão, como vem acontecendo nos últimos tempos.
Com a palavra vocês, presidente e conselheiros; os ‘donos’ do destino do São Paulo Futebol Clube. Até quando vocês acham que a torcida suportará tamanha incompetência e amadorismo em todos os setores do clube mais vitorioso do país?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(30) Comentários
joão herrmann
12 de junho de 2019NECESSITAMOS REFORMAS URGENTE;NÃO ADIANTA MUDARMOS OS DE SEMPRE;JA TROCAMOS INUMEROS TECNICOS,VARIOS DIRETORES SEM QUALAUER RESULTADO;PRECISAMOS MUDAR OS QUE NUNCA FORAM MUDADOS.O LECO NÃO DA MAIS,ATE 2020 SEGURAMENTE ,SOB SUA DIREÇÃO ESTAREMOS NA SERIE B;FORA LECO,MUDANÇA DE ESTATUTO COM VOTOS PARA PRESIDENTE DE CONSELHEIROS,SOCIOSE SOCIO-TORCEDORES.
Paulo
11 de junho de 2019Time de merda !
Vinicius
11 de junho de 2019A situação está tão ruim que começo até cogitar que pro São Paulo alavancar de novo só depois de cair uma divisão. Você não vê um conselheiro, não vê um sócio bocando a boca no trombone. Da excelência para o amadorismo, como disse o M1to há alguns anos atras: " O São Paulo parou no tempo."
Guilherme Carvalho
11 de junho de 2019Não venceu nenhum time grande nesse ano. Duvido que mude na parada.
CATRIEL CHAMUSCA
11 de junho de 2019Eu sempre abri mão de fazer coisas, sair, me divertir pra ver o meu tricolor jogar. Já decidi que esse ano não abri mão de mais nada, pois cansei de passar raiva. Até 2020 SP! Espero que não seja na série B!
José Roberto do Vale
10 de junho de 2019E lamentável tudo isso que está acontecendo com o SPFC dentro e fora do campo Cansado de ver essa diretoria passar a mão na cabeça desses jogadores parece que ninguém é cobrado ,que esta tudo bem que e normal E impressionante ver como eles aceitam As derrotas e nada muda mesma historia sempre Acompanho todos os jogos e noticiários ,não me conformo de ver será time entra em campo ja derrotado principalmente p aquele time da marginal e triste ver tudo isso E parabéns Perrone desceu do muro e criticou a diretoria
Gustavo Abap
10 de junho de 2019Temos q fazer o impossível e não cair esse ano. Pq se cairmos em 2019 não subimos em 2020 com Leco ainda na presidência. Já pensou, ser o primeiro grande a cair e não subir no ano seguinte.
Carlos Aquino
10 de junho de 2019Não era uma cobrança Perrone, fica tranquilo, apenas comentei q estava esperando para poder comentar o q escrevi neste post.
norton
10 de junho de 2019Futebol masculino profissional NĀO está na agenda da Presidência...se pudesse, este câncer fecharia as portas e ficaria apenas com outros esportes (menor cobrança) e com atletas da base (Isso é o que dá dinheiro..comissões..etc..). Este projeto, de desmanche do time principal, foi iniciado lá no final e início desta última década (2009/2010). Aos poucos acabando com novos torcedores, com a torcida tradicional..logo logo acabam tbem com a mais fanática. Questāo de tempo... O clube que conhecemos e aprendemos a amar, acabou faz tempo.. Hoje nāo estamos nem entre os 10 maiores clubes (com potencial) do país.. Quem (ainda) acha o contrário, está iludido...mas questāo de tempo...
Leandro
10 de junho de 2019Pela primeira vez não vejo uma análise de um jogo aqui no blog. Também pudera, não há quem aguente mais assistir aos jogos do São Paulo. Eu já desisti! Dá vergonha! Antigamente quando perdíamos era zuação a semana inteira. Hoje em dia já perdeu até a graça. Saudades de um São Paulo que não existe mais.
Anderson Brito
10 de junho de 2019Daniel, excelente post. Hoje infelizmente dependemos de uma gestão arcaica, com referência à Dualib's e Mustafá's. SPFC não merece ter gestores desse nível, apequenamos não só sobre inovações, mas também sobre gestão de futebol. Nunca vou deixar de torcer para o meu tricolor, mas hoje estou em litígio aguardando uma gestão competente, pois para mim chega. Quando observar alguma mudança de comportamento, volto a acompanhar o clube.
Caio
10 de junho de 2019Eu tenho a opinião de que temos que sair do ciclo negativo. Para isso, em algum momento temos que apoiar um trabalho por um tempo mais longo e não exagerar nas críticas. Não será através de passe de mágica. Qualquer diretoria que em algum momento resolva nosso problema, vai certamente tropeçar no início. Isso pode estar acontecendo agora com o Raí. O paradoxo do resultado imediato versus trabalho de longo prazo está muito óbvio. O Raí erra ao não falar claramente que vai demorar. Esse é o maior erro. A crise existe e ponto. Não precisamos ficar repetindo isso o Mauro Cézar, Antero Greco e a ESPN já fazem isso todo dia, com o requinte de crueldade que eles adoram. Nós da torcida não podemos entrar na pilha desses caras. Eles vendem audiência e querem que o SPFC vá pra segunda divisão , nós queremos o bem do SPFC. Mais torcida, menos chororô. É o que eu acho.
Luiz Claudio Vieira
10 de junho de 2019Somente nove Vitórias nessa temporada? Com a folha de pagamento que nós temos, na boa negocia todos estes jogadores de grife e traga jogadores modestos e com fome. Fora leco e Raí, preparadores físicos e fisioterapeutas também. Pelo menos vamos economizar pa não abrir falência
Mario
10 de junho de 2019Alguma chance de você conseguir uma entrevista, ou qualquer coisa parecida, com o Leco?? Vejo que os presidentes dos outros clubes são mais ativos e dão mais entrevistas enquanto essa múmia não faz nenhum comentário....Eu realmente gostaria de ouvir esse estorvo pra saber o que ele tem na cabeça e como enxerga os fracassos dos últimos anos.... não adianta nada cobrar técnico e jogador se o presidente é o maior culpado!!!!
Daniel Perrone
11 de junho de 2019Rapaz, não falo com o Leco desde o início de 2018. Muito difícil esse senhor conceder entrevista, a nnao ser que seja campeão de algo. abs
Samuel B
10 de junho de 2019texto muito bem escrito Daniel Perrone, acredito que reflete perfeitamente o sentimento da grande maioria que aqui apoia o SPFC, eu enquanto torcedor estou muito decepcionado com a atual temporada, nos resta torcer para que algo mude (que venham novos tempos no SPFC)
Hermano Pôrto
10 de junho de 2019Onde é que eu assino, Daniel? Texto perfeito.
Carlos Aquino
10 de junho de 2019Tb estava esperando o post sobre o jogo na Ressacada, pois moro em Floripa e torço para os times daqui jogarem sempre a série A para eu poder assistir ao tricolor, mas deste jeito verei o tricolor pela série B aqui. Levei meu filho de 10 anos no jogo, pois tenho tentado fazer com que ele pegue gosto em torcer para o SP, mas não tem como. Ele gostou de ir no jogo, mas detestou o time do SP, pq é exatamente isso, não tem brio, não tem garra, vontade... Não tem esquema tático, é só totó pra cá e pra lá, ninguém chuta no gol. Enfim, talvez jogando a série B eu consiga ir mais no estádio ver meu time (talvez não seja do meu filho no futuro) jogar
Daniel Perrone
10 de junho de 2019Desculpe, Carlos, por não termos a opinião deste jogo. Tive uma semana atribulada com o trabalho (uma feira do meu setor) e tirei dois dias para ir a Floripa (sem computador). abs
Diego
10 de junho de 2019Perrone desistiu de analisar os jogos do SP?! kkkkkk... e eu desisti de assistir!
Matheus
10 de junho de 2019ninguém aguenta mais essa desgraça desse time. é vergonhoso demais. uma combinação de fatores que assustam e muito a torcida, ninguém consegue ver uma luz ao fim do túnel.. Leco e esses conselheiros são todos malditos porem estarem matando o clube. Raí tem que pedir para sair.
CAIO CÉSAR CALDI
10 de junho de 2019TRISTE ATUAL SITUAÇÃO, PARA CORROBORAR O MOMENTO HERNANES DIAGNOSTICADO COM DEPRESSÃO INFELIZMENTE.
Rodrigo Santos
10 de junho de 2019Recentemente respondi a um post do seu blog e meu comentário sequer foi publicado. Me senti censurado. Mas a questão é que a melhor forma de protesto é largar de mão SIM. Esses caras tem que sentir no bolso quem garante a grana para esse bando são os torcedores por amor a instituição São Paulo. Não tenho ânimo de incentivar meu filho a torcer para esse bando de frouxos e incompetentes, não se preocupam com o nosso momento esportivo que é ridículo. Não possuem o menor respeito pela torcida, se preocupam apenas com o ganho próprio. O São Paulo Futebol Clube está morto. Mataram, jogaram a história deste grande clube que eu amo na privada e deram descarga. Tenho certeza de que nenhum infeliz que lá está se preocupa com o torcedor, sendo assim espero que vão para o inferno. Esses jogadores amarelões, esses diretores e dirigentes sem escrúpulos e esse DM incapaz. O CNPJ que se passa por SPFC não merece a torcida que tem e não me engana.
Daniel Perrone
10 de junho de 2019Rodrigo, o blog não censura ninguém, a não ser que os textos contenham propaganda (spam) ofensas e/ou baixo calão. abs
Mario
10 de junho de 2019Se nada for feito com urgência, em pouco tempo seremos o Clube de Regatas Vasco Paulista. ou então, Associação Portuguesa Tricolor. Quiçá, Botafogo da Capital...pobre Gigante!!!! O que fizeram com você???? FORA LECO, FORA ANCIÕES MALDITOS QUE MAMAM ÀS CUSTAS DO CLUBE!!!!
Rogério Alves da Silva
10 de junho de 2019Esse ano está flertando com a série B, Esse merda do Leco e sua diretoria mediocre, está com todas as forçar jogando o time para série B. Estou cansado de ano si ano ano não brigarmos com a série B. Parafraseando o Milton Neves nos anos 80, porem o slogan "ano si ano, o São Paulo é campeão". Ridículo!
Leandro
10 de junho de 2019Estava esperando seus cementários do jogo de sábado, esperando ver nota ZERO para geral. A torcida está cansada de tudo e de todos. Vergonha. Como você mesmo diz " TIME FROUXO" !!!!!!!
Nei
10 de junho de 2019Perrone, estava esperando seu post para criticar o clube e o time, mais depois que lhe seu comentário não me sobraram palavras um dos melhores posts que você escreveu nos últimos tempos
Eleotério Almeida
10 de junho de 2019Não se iludam! O SPFC vitorioso e respeitado não existe mais. Acho que não estamos nem entre os cinco maiores clubes da atualidade. A incompetência e corrupção de mandatários e conselheiros conseguiu afundar aquele que era o maior clube do Brasil com sobras há uma década. Penso que nunca mais seremos o que já fomos. Mas, espero estar enganado!
James Dean do Suarão
10 de junho de 2019Nossa, estava esperando o post com a análise do jogo pois perdi (ou melhor, fiz questão de ocupar meu tempo com algo melhor). E me surpreendo com um post dissecando o momento atual de nosso amado clube. Muito bom, é hora disso mesmo. Simplesmente não faz sentido analisar o que tem sido uma repetição o ano todo: time sem entrosamento, garra, comando, etc. A pergunta que fica é: até quando? Qual o "fato novo" que nos fará dar a guinada necessária para a retomada do caminho das glórias? Rebaixamento talvez? Com a palavra, abre aspas para o blogueiro, os "donos do destino" (cirúrgico!!!!!!) desta amada instituição.