Retorno de Campeonato Brasileiro, jogo contra o líder invicto do torneio, equilíbrio e um empate com gosto de derrota no Morumbi. É assim que resumo a partida equilibrada entre São Paulo e Palmeiras, com o placar somente decidido nos detalhes.
E os detalhes foram a saída prematura de Pablo, melhor em campo no primeiro tempo, o gol de costas tomado por Thiago Volpi e a bola do jogo, desperdiçada por Raniel. Três duros golpes em uma partida que até então estava vencida pelo Tricolor, mesmo aos trancos e barrancos contra o melhor elenco do país.
Sobre a contusão de Pablo, só nos resta torcer para que não seja nada grave. O camisa nove não merece ficar mais um tempo no Reffis e estava segurando muito bem a zaga alviverde. Outro que merecia melhor sorte era Thiago Volpi. Até o gol de empate, o goleiro era o melhor em campo, com duas ou três defesas difíceis, uma cara a cara dentro da pequena área. Pela reação do torcedor, não saiu de campo como vilão.
Dentro das possibilidades, vejo perspectivas de melhora no andamento do campeonato, mas é de se lamentar muito o empate quando as chances da primeira vitória em clássicos no ano era considerável. O bom público, perto dos quarenta mil torcedores, também me surpreendeu. Esperava menos.
Agora é rezar pela pronta recuperação de Pablo, treinar a formação na esquerda (Antony fez um bom lado direito com Hudson) e, pelo amor de deus, deixar esse time forte do primeiro minuto ao apito final. Tempo vem, tempo vai, e a equipe continua caindo de produção.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Vinha se destacando até o lance do empate. Azar. Nota: 7,0
Hudson – Fechou o lado direito e participou da jogada do gol. Nota: 7,0
Bruno Alves – Regular e sério nos desarmes. Boa partida.. Nota: 6,5
Arboleda – Não comprometeu, apesar do amarelo prematuro. Nota: 6,0
Reinaldo – Quase fez um golaço mas deve jogo na esquerda. Nota: 5,5
Luan – Tarefa difícil de anular Dudu e foi bem na maioria do tempo. Nota: 6,5
Tchê Tchê – Muita movimentação e rapidez. Caiu na segunda etapa. Nota: 7,0
Hernanes – Foi bem na partida, principalmente no primeiro tempo. Nota: 6,5
Pablo – Melhor do primeiro tempo, autor do gol e de ótimas jogadas. Nota: 8,5
Antony – Jogou para o time na recomposição e teve bons momentos. Nota: 6,5
Pato – Para mim, pareceu sentir o ritmo de jogo. Partida regular. Nota: 5,5
Raniel – No lugar de Pablo, teve a bola do jogo. Nota: 5,5
Igor Gomes e Toró – Não tiveram tempo para produzir tanto. Sem nota.
Cuca – Primeiro tempo ótimo, com mais intensidade e organização que os jogos antes da Copa América. Segunda etapa com menos intensidade, sem Pablo e com as alterações que eram esperadas. Por pouco a vitória não vem. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(20) Comentários
Rafael Cesar
16 de julho de 2019Não concordo com a nota do Hudson, muito afobado, muitas faltas bobas na entrada da área. Bruno Alves jogou muito mais que ele
Marcelo Ferreira
15 de julho de 2019Não sei não, mas, acho melhor ouvir o Carlinhos Neves que disse ter saído por não concordar com a metodologia para a parte física dos jogadores. Nitidamente os jogadores "morreram" em campo na segunda etapa. Não adianta ter a estratégia de usar o contra-ataque depois de um ótimo primeiro tempo, com o placar aberto, se não tem pernas para impor velocidade.
Fabricio Castro
15 de julho de 2019Daniel, acho que precisamos destacar aqui o baixo desempenho físico do time. Novamente, morreu no segundo tempo, e isso é extramemente preocupante. De "bom", podemos dizer que jogamos bem contra um time muito superior. Mas pra variar, não vencemos o jogo. Outra coisa: Pato não está jogando nada, e isso também é frustrante. Abraço.
Matheus
15 de julho de 2019que faaaaaaaase.... o jogo estava ganho...pqp .. sai zica desgraçada.
Paulo
15 de julho de 2019Time de merda !
Douglas
15 de julho de 2019Só eu que acho o Tche Tche extremamente fraco? Jogador que mais erra em campo, não dá pra entender essa nota alta. E isso não falo só desse jogo, nunca vi um futebol vistoso dele no São Paulo..
guilherme
15 de julho de 2019Pato de ponta esquerda mostra uma total falta de ousadia do Cuca em colocar dois atacantes. Ou coloca ele ao lado do Pablo jogando em um 4312 ou o Pato deve ir para o banco pelo simples fato de ser segundo atacante . 4141 esquema engessado quando os times nao tem dois atacantes. Pablo e Pato como dupla seria o ideal. Como ponta esquece. Pato nao recompoe e nao tem jogo incisivo e veloz de um ponta.
Zayit
15 de julho de 2019Vaxco paulista #projetosérieb
Samuel B
14 de julho de 2019Maurício Lima respeito sua opinião só não concordo com a ofensa (acho que isso não cabe e nunca coube em uma sociedade democrática) . Sou São Paulino não iludido ok, reitero respeito opiniões e expresso as minhas na mesma importância aguardando o mesmo respeito !
Alex costa
14 de julho de 2019Não sei se você assistiu o segundo tempo do jogo Perrone, porque foi medíocre ver um time só dando chutes para frente, outra Tche Tchê errado passes de 2 metros mais o técnico não tira porque foi ele quem indicou. Não dá para saber se Cuca pediu o time pra recuar ou ele não tem força pra tirar o time de trás... Lamentável.
Daniel Perrone
15 de julho de 2019Claro que eu assisti. Primeiro tempo do SPFC, segundo tempo do Palmeiras. Gosto de jogo mais bonito mas por uma jogada infeliz não saímos com a vitória. abs
Maurício LIma
14 de julho de 2019O Cuca disse que o gol deles foi 'espirita'. Li em outra reportagem que o gol do Palmeiras foi 'bizarro'. Então concordo com o Cuca, não foi normal, Agora repudio a presença de pessoas na área de comentário que se dizem são-paulinos e torçam para o time perder e cair para a série B. Daniel tira estes imbecis do seu blog.
Daniel Perrone
14 de julho de 2019Não tiro ninguém por outras opiniões. O Blog é isso, troca de opiniões, debates... Tiro por ofensa, injúria (aí o caso é mais embaixo mas aqui nunca houve isso) e ironias acima do normal. abs
JOTA
14 de julho de 2019Parece que ninguém está a perceber que o time tem sido orientado para recuar no segundo tempo. Cuca é o responsável por isso. Sempre foi assim!
Samuel B
14 de julho de 2019depois de ver a entrevista pós jogo do Cuca num vou suportar...vou dar mais um pitaco... nunca critiquei ele, acho o Cuca um bom profissional, mas ontem foi demais, vejam: Cuca disse que o gol do parmeira foi "espírita" Cuca disse que não ganhar ontem foi um "pecado de Deus" Cuca disse que SPFC esta catingado, macumbado kkkkkk Cuca abre uma igreja, terrero, centro espírita meu amigo você ta mais pra benzedeiro do que pra treinador kkkkkk Outra o treinador treina sexta a noite no Morumbi testa gramado, iluminação, etc jogando em seus domínios e dps vem a público reclamar da iluminação do estádio próprio, puta que la merda é mesma coisa de levar a namorada pra namorar no seu carro e no caminho reclamar que o carro ta sujo, pô Cuca ta perdidão heimmm, mas acho que pra brigar pelo meio pra baixo da tabela ainda dá !!! saravá Cuca !!!
Samuel B
14 de julho de 2019mais do mesmo....teve gente falando que era o jogo para virar a chave blá blá blá....empatamos de forma apática contra um time meio reserva meio titular dos parmesões, vou repetir o que venho falando a tempos nossa briga é pela parte debaixo da tabela (fato ) !
Karlo
14 de julho de 2019Não sei pq 7 pro Tche Tche... estava no estadio e só vi ele errar tudo q tentou, pra mim foi mal.
Sávio Aires
14 de julho de 2019Pablo já machucado? Kkkkkk Confesso que até da prazer ver esse timeco tropeçando na própria incompetência! Pensei que nunca ia sentir vontade de ver esse time se dar mal cada vez mais! Se afunde aí na sua soberba!
Anderson Oliver
14 de julho de 2019E torcidinha.... Sempre expressando descontentamento.... No SPFC não pode haver erros... Sempre q eles acontecem(dentro de campo, não me refiro a adm) já começam a descomungar tudo e todos... Sempre vem esse negócio de 10 anos disso, 15anos daquilo... E por aí vai... Agora o Volpi já é o pior. O cuca é retranqueiro... Fácil não! Palmeiras com um mega time e um gol esquisito e ainda assim o SPFC não é valorizado como um time que tentou vencer e conseguiu um dos 3 resultados possíveis quando se entra em campo... Ganhar, perder ou empatar ... Mas para a nossa torcida, tem q ganhar ganhar ganhar.... Assim tem q ser todos os anos desde a fundação do clube até o fim do mundo! Soberano soberano soberano... É muita loucura aliada a soberba total...
James Dean do Suarão
13 de julho de 2019Ok, empatar com o Palmeiras em qualquer ano, qualquer campeonato, mesmo que jogando em casa, é um resultado normal. Mas eu pergunto: quando vamos voltar a vencer clássicos??? É cinco no cravo e uma na ferradura, desde que acompanho o SP (meados de 94) nunca vi uma sequência tão negativa! O que será que acontece? O time treme? Azar? Arbitragem? É inaceitável ano após ano sermos o café com leite dentre os grandes do estado. Nem meus amigos corintianos / palmeirenses zoam mais, o sentimento é de pena mesmo. Mais ou menos como se fossemos a nova versão da Portuguesa. Que vergonha SPFC!!!