Como é bom dormir no G4! Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, o São Paulo conseguiu uma importantíssima vitória no Maracanã e deu ao seu torcedor pelo menos quatorze dias de sossego, já que a partida do próximo sábado, diante do Athletico Paranaense, foi adiada.
A vitória foi emocionante mas, convenhamos, não dá para falar que o São Paulo jogou bem, dominou o adversário ou foi mortal nos contra-ataques. A partida até estava equilibrada até o primeiro gol de Reinaldo, com colaboração decisiva do goleirão mas depois disso, só deu Fluminense. A equipe de Cuca recuou e deixou o adversário fazer o jogo que gosta: tocar a bola e esperar uma brecha. Ela veio no lado direito da defesa, com Yony Gonzalez contra Thiago Volpi.
E a partida se encaminhava para um empate, com o Flu trocando passes no ataque e o São Paulo se defendendo bem até a bendita intervenção do VAR. Confesso que aonde eu estava no Maracanã, não vi o lance capital. Aliás, quase ninguém viu. Mas o VAR está aí para isso e Reinaldo, ele mesmo, não perdoou. Gol aos cinquenta e um minutos e vitória não exatamente merecida, mas conquistada de forma emocionante para quem esteve no Mário Filho.
Um ponto bastante positivo na noite foi Cuca. Mesmo com o time recuado demais, suas mudanças nunca foram para se defender e sim para atacar. Mais uma vez o treinador tirou Luan para a entrada de um jogador mais a frente e o Tricolor terminou o jogo com quatro atacantes: Antony, Raniel, Toró e Everton. Fomos premiados com três pontos valiosíssimos.
Agora é aproveitar a fase boa, recuperar Pablo, Liziero e Rojas e treinar duro para o clássico diante do Santos, no Morumbi. Temos dois jogos em casa na sequência e não podemos deixar de somar pontos. Vamo, São Paulo!
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Boa atuação, sem culpa no gol. Nota: 7,0
Igor Vinícius – Tem bastante dificuldade na marcação. Nota: 5,5
Bruno Alves – Partida regular, sem comprometer na zaga. Nota: 6,0
Arboleda – Acompanhou a nota do seu companheiro de zaga. Nota: 6,0
Reinaldo – Dois gols, vou falar o que? KINGnaldo! Nota: DEZ!
Luan – Bom papel na proteção da zaga. Nota: 6,0
Tchê Tchê – Desempenhou bem a função no meio. Nota: 6,0
Hernanes – Tá faltando o Hernanes “Hernanes” nesse time. Nota: 5,5
Pato – Não brilhou mais uma vez. Partida razoável. Nota: 5,5
Antony – Jogou para o time, pensando em marcar e atacar. Nota: 6,0
Raniel – Partida regular, sem brilho nem decepção. Nota: 6,0
Everton – Mais uma vez entrou bem e ajudou na cabeçada do pênalti. Nota: 7,0
Toró – Outra boa partida. Amuleto do segundo tempo. Nota: 7,0
Igor Gomes – Pouco tempo, mas boa iniciativa do Cuca. Sem Nota.
Cuca – O time não foi aquela maravilhas mas não dá para reclamar das substituições do técnico. Todas foram para tentar empurrar o time para frente. O Flu teve posse, trocou passes mas não esteve em nenhum momento com cara de que ia ganhar o jogo. Desta vez o VAR foi a nosso favor. Nota: 8,5
Torcida – Muito são-paulino no Maracanã, que é nosso, diga-se de passagem. Nota DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
James Dean do Suarao
28 de julho de 2019Sendo honesto, o time que merecia a vitória era o outro... Esses 3 pontos caíram do céu, eu já estava me dando mais que por satisfeito com o empate. Mas valeu pela coragem, o pênalti só aconteceu pq o time tentou ganhar o jogo e devido as alterações mais uma vez ousadas do Cuca, que entende o tamanho do SPFC e tem ambição de acordo com nossas tradições. Mas a organização do time em si precisa melhorar muito, mesmo na defesa estamos sofrendo além do esperado, e jogadas ofensivas praticamente se resumem a lances individuais.
Samuel B
28 de julho de 2019Domínio do time mandante no jogo é normal Era o Fluminense galera e time grande Parabéns ao SPFC segunda partida que deu esperança a torcida, ainda é pouco vamos acompanhar, este clássico será o termômetro definitivo por onde brigaremos na tabela
Gabriel
28 de julho de 2019Também vi domínio do Fluminense. Mas ganhamos!! Resultado interessa sim. Realmente, pato e Hernandes podem contribuir mais e acho que conseguirão. Everton não entrou bem pois ficou centralizado.
Caio
28 de julho de 2019Arboleda ficou parado dando condição ao atacante adversário, quando o resto da defesa fez a linha BURRA no gol do Flu. Não gosto da linha BURRA, contra o Palmeiras foi por um tornozelo do Moisés, hoje foi gol, mas se é pra fazer, tem que fazer direito. Arboleda, que na maior parte dos lances vai razoavelmente bem, tem problemas em vários fundamentos, marca a bola, em vez de marcar jogador, dá alguns botes errados, infelizmente entrega jogo, foi assim na final do Paulista no lance bisonho com o Love nos últimos minutos e foi assim também na Copa do Brasil contra o Bahia quando entrou com o pé mole num bote no meio de campo no gol do Bahia. Está errando de mais!!!!