Derrota justa em São Januário. O São Paulo não conseguiu imprimir o seu jogo, perde do Vasco da Gama no Rio de Janeiro e interrompe a série invicta de cinco partidas consecutivas de vitórias no Campeonato Brasileiro.
O torcedor poderia imaginar mais um passeio do time embalado no Brasileirão mas quem entende futebol e os aspectos da partida imaginava a dificuldade concretizada nos pouco mais de noventa minutos. Na minha visão, o ambiente proporcionado pelo Vasco, seu treinador e torcida surpreendeu o São Paulo. O Cruz-Maltino iniciou o jogo pretendendo o gol nos primeiros minutos de partida, abafando o Tricolor em seu campo. Os vascaínos não conseguiram o tento no tempo que pretendiam mas o clima excessivamente quente parece ter afetado o VAR.
Explico: Daronco não viu lance intencional e o VAR “mais” que recomendou a revisão; recomendou a expulsão do jogador. Os mais de cinco minutos de debate entre o árbitro e a cabine evidenciaram isso. Não é preciso ser gênio para entender que naquele momento Daronco, ou manteria o que viu ou expulsaria Raniel. O VAR não entra em ação para a aplicação do cartão amarelo, o que era o justo no lance. Erro do árbitro por não ter dado o amarelo, erro em cima de erro da cabine e endosso do erro por parte do comentarista de arbitragem da Globo, acostumado a expulsar jogadores do São Paulo em Majestosos.
O erro mudou a dinâmica do jogo mas a verdade é que mesmo antes da expulsão o time já enfrentava muitas dificuldades. Os gols, frutos de duas bolas aéreas, devem ser bem analisados para que se corrijam os posicionamentos da defesa. No final, festa de quem luta para ficar no meio da tabela e fez o jogo da vida contra aquele que está na disputa do título.
Na minha opinião, para quem está disputando o título brasileiro, esta foi a típica partida que se tem que tirar lições. Lições de como atuar na adversidade extrema e manter os nervos no lugar, mesmo diante de uma expulsão de cabine. Uma hora a equipe não iria vencer e, dentro das circunstâncias (ambiente, expulsão), essa foi a menos dolorosa possível.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Sem culpa nos gols. Nota: 6,0
Juanfran – Apagado no apoio. Nota: 5,5
Arboleda – Talvez o melhor do São Paulo na partida. Nota: 6,5
Anderson Martins – Partida ruim. Volta, Bruno Alves! Nota: 4,5
Léo Pelé – Médio. Não substituiu Reinaldo à altura. Nota: 5,5
Tchê Tchê – Partida apagada no meio-campo. Nota: 5,5
Liziero – Também apagado. Nota: 5,5
Dani Alves – A expulsão prejudicou seu posicionamento. Nota: 5,5
Antony – Sua saída foi sentida. Era o escape do time. Nota: 6,0
Raniel – Expulsão injusta. O amarelo era o mais adequado. Sem nota.
Everton – Boa partida mas foi fominha no melhor lance. Nota: 6,0
Vitor Bueno – No lugar de Antony, não se destacou. Nota: 5,0
Everton Felipe – Pouco tempo para mudar o time no jogo. Sem Nota.
Igor Vinícius – Pouco tempo em campo. Sem nota.
Cuca – Não foi um nó tático mas Luxemburgo soube aproveitar bem as armas que tinha: estádio e torcida. Que essa derrota vire lição para a equipe amadurecer no campeonato e que nosso departamento médico tenha dias iluminados para ajudar a instituição a se manter no pelotão de frente. Nota 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Fabio Nogueira de Lima Neto
26 de agosto de 2019Bom dia Perrone, só discordo de vc quanto ao Everton: foi muito mal ontem... errou demais, não criou nada
JOTA
26 de agosto de 2019Daniel, assim como da última vez que jogamos em São Januário, fomos novamente prejudicados pela arbitragem. No jogo anterior houve aquela atitude de gente de mau caráter que esvaziava as bolas para retardar o jogo... Agora, foi nítida a atitude do jogador do vasco que enfiou a cabeça no pé do Raniel (que não o viu chegando) para cavar a expulsão do nosso jogador... Como diz vc, o amarelo tava de bom tamanho, mas o Daronco se curvou à pressão dos caras do VAR... Quanto ao comentarista da Globo existem outras adjetivações mais pertinentes, mas não convém mencioná-las
Ge Lopz
26 de agosto de 2019Não tem problema, no jogo da volta empurramos eles de vez para o Z4. que é o lugar do vasco. Em São Januário SEMPRE foi assim, principalmente quando o Vasco precisa dos 3 pontos para não afundar na tabela. Eles não perderiam esse jogo de jeito nenhum, SEMPRE APELAM e a arbitragem CORRUPTA sempre "colabora". Essa expulsão do Raniel já estava pensada antes do jogo começar. Algumas respostas que Cuca e o SPFC nos devem: 1 - FAZ TEMPO QUE ANTHONY NÃO TÁ JOGANDO NADA E NÃO SAI DO TIME. POR QUÊ É TÃO INTOCÁVEL? 2- POR QUE NÃO SE DÁ TRANSPARÊNCIA AOS AFASTAMENTOS DE PATO E TORÓ? NÃO DETALHAM AS SUPOSTAS LESÕES NEM O PRAZO DE RETORNO. VÃO POUPAR O REFFIS E AFUNDAR O RENDIMENTO OFENSIVO DO TIME ATÉ QUANDO? 3 - POR QUE COLOCAR EVERTON FELIPE EM TODO JOGO QUANDO SABEMOS QUE O JOGADOR ESTÁ PRATICAMENTE JÁ NEGOCIADO JUSTAMENTE PORQUE O CUCA "NÃO CONTA COM O JOGADOR"? NÃO ACHAM QUE É MUITA CONTRADIÇÃO? 4- POR QUE ESCALAR ANDERSON MARTINS SE TEM BRUNO ALVES EM CONDIÇÕES?
Jonathan Harder
26 de agosto de 2019Estou esperando até hoje uma partida boa do "craque" Antony. Nunca vi jogar nada, só cisca, as jogadas deles nunca terminam. Talvez seja mal escalado, por que nao colocar ele pelo meio? de frente para o gol... O moleque do Vasco jogou em meio tempo mais que o Antony jogou o ano todo.
Vandeilson
26 de agosto de 2019O SPFC com seus titulares é um time equilibrado, mas sem eles e com esse amontoado de pereba é presa fácil. Não entendi até hoje onde e quando foi a lesão do Pato, idem o Toró, os dois estavam juntos? O Pablo, pelo visto só volta ano que vem, se não se machucar na pré temporada. O Hernanes nem dá pra comentar, não é desfalque, porque ainda não voltou da China. Sem esse monte de gente e dependendo de Antony (não sabe chutar no gol), Léo Pelé, Raniel e Cia, só pode levar ferro mesmo. Quanto a arbitragem, vai falar o que? é o futebol onde eles erram e nada acontece. Hoje era dia do Cuca entrar com 50 volantes e arrancar o empate fora de casa, dadas as circunstâncias do jogo e os desfalques. Foi tentar jogar de igual pra igual, sem suas principais armas e tomou nas beiras. Que sirva de lição, pois o Vasco é o "patinho feio" dos times que ainda enfrentaremos fora de casa.
Erik Santos
26 de agosto de 2019É em jogos com todas essas adversidades citadas por vc que vemos quem é quem de verdade: Leo, raniel e Anderson Martins são bfracis pra essa camisa. Um técnico como o Cuca não pode se surpreender com esse ambiente de lá, sempre foi assim na boa e na ruim. Mas a verdade é que o time ontem não existiu em campo.
Gilmar
26 de agosto de 2019Este Raniel é muito ruim , n serve para jogar no São Paulo .
Anchieta Santos
25 de agosto de 2019Time todo não foi bem, agora uma coisa está clara: Léo não tem futebol p jogar no São Paulo.
Ellissa
25 de agosto de 2019Pra mim o Everton foi muito mal. Arboleda pior que Anderson Martins (errando passes) e Juanfran também. Léo Muito fraco.
guilherme
25 de agosto de 2019De que adianta fazer um contratação gigantesca e não saber utilizá-la ??? CUCA MR MAGOO!!!!! Daniel Alves vem jogando de forma errada. Já atuou como volante pela direita e esquerda e hoje o cúmulo do absurdo como centroavante no segundo tempo e segundo atacante no primeiro tempo. Ele tem que jogar aberto pelo lado direito e o Antony com liberdade de jogo ao lado do Raniel.
Caio
25 de agosto de 2019“Na minha visão, o ambiente proporcionado pelo Vasco, seu treinador e torcida surpreendeu o São Paulo.” Daniel, não brinca!!!!! Não surpreendeu mesmo. O Cuca sabe muito bem que é SEMPRE assim em São Januário. Se o Cuca não preparou o time para esse ÓBVIO, estamos perdidos....
Cerberus
25 de agosto de 2019O Cruzeiro liberou o RUIMniel sem espernear nadica de nada, porque será? E o SPFC não vai fazer nada nada na CBF contra essa palhaçada de NOVAMENTE termos jogador expulso por equipe de VAR contra a vontade explícita do árbitro de campo??? Quem queria expulsão do jogador do tricolor tem time? Claro que tem!!!
Caio
25 de agosto de 2019Inaceitável Everton ficar olhando o Felipe Bastos entrando na área e não acompanhar no segundo gol. Isso não existe. Nos times do Carille, do Mano, do Tite, do Felipão isso não acontece. Postura absurda desse jogador que já está devendo faz tempo. Segundo gol do Vasco, gol de pelada de churrasco.
Maurício Leopoldo
25 de agosto de 2019Desisto. Você deu 6,0 para o Anthony e afirmou que ele era o escape do time. Acho que por esta razão o time chutou tão pouco no gol do Vasco. Escape foi o garoto Thales do Vasco de 17 anos, que infernizou a defesa do São Paulo, até fazer seu gol. Este Anthony é um engodo.
Alex costa
25 de agosto de 2019Bom análise da partida , você foi muito feliz em dizer que o árbitro foi convencido a mudar a decisão de campo. Outra coisa não pode entrar tão mole como o time entrou em Campo hoje, e mais, Cuca tentar ressuscitar Anderson Martins é muito perigoso, jogado muito irregular não da pra confiar. Mesmos sabendo que é muito importante contar com todu o grupo.
Orlando
25 de agosto de 2019"Mas tem que aprender a..." ???? faltou o resto kkk