Cuca falou sobre os primeiros dias de Dani Alves no São Paulo na coletiva pós-jogo diante do Grêmio, no Morumbi. Perguntado sobre o assunto, técnico defendeu um projeto que tem para com o jogador, que é a migração da lateral direita para o meio-campo, e citou adaptação ao setor.
“É um jogador em adaptação ao nosso futebol. Ele fez o quarto jogo inteiro em treze dias, é o cara que mais corre. É lógico que ele vai sentir um desgaste. Sentindo, a parte técnica também vai sentir. É natural. Mas não é por conta de hoje que vamos tirar ele do projeto que tenho com ele e pôr na lateral. Isso pode acontecer em uma partida, mas não era o caso hoje. Pusemos na lateral um jogador que tivesse a força, que foi o Igor Vinícius.” – disse ele ao Globoesporte.com
Muito torcedor do São Paulo pergunta o porquê dessa migração já que na lateral direita, Dani Alves ainda é considerado um dos melhores, senão o maior do mundo. A resposta está no fato do futebol brasileiro ser bem mais corrido que o europeu, além da vontade do jogador em mudar de posição, visando também uma vaga na Copa do Mundo do Catar.
Para a lateral direita, Cuca conta também com Juanfran e Igor Vinícius, atletas com características diferentes e úteis em várias situações de jogo. Hoje Cuca quis acelerar o segundo tempo com Igor Vinícius e também citou processo de adaptação ao espanhol.
“Hoje o Juanfran saiu em uma parte do jogo para termos uma velocidade maior no setor com o Igor. O Juanfran dá uma segurança defensiva maior” – disse o treinador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Cerberus
3 de setembro de 2019Alguém sabe se o Perrone tá no DM também?
Daniel Perrone
5 de setembro de 2019Calma, filho. Tirei 3 dias na Bahia após o jogo do Grêmio. Estou bem, obrigado! abs
Hermano Pôrto
3 de setembro de 2019Já que o Antony têm sido intocável no time titular mesmo tendo queda de rendimento visível, trás ele pra o meio e coloca o Daniel Alves de "ponta-direita" com Juanfran fasendo a cobertura defensiva na direita.
Zayit
2 de setembro de 2019O problema do SPFC é o DM e Fisiologia. UMA BIZARRICE! Segue o abaixo assinado feito pela torcida para demissão destes "profissionais": https://www.change.org/p/presidente-do-s%C3%A3o-paulo-demiss%C3%A3o-do-departamento-m%C3%A9dico-do-s%C3%A3o-paulo-fc/psf/share?share=1
Diego Tonial
1 de setembro de 2019Tudo bem em deixar ele no meio campo, o problema é querer que ele jogue como camisa 10, jogando atrás do atacante. Deixa ele aberto no lado direito que vai render bem mais.
Cerberus
31 de agosto de 2019Cuca está se tornando a cópia mais jovem do Felipão, fala, fala, fala e não diz nada. Esse casamento entre Cuca e SPFC está cheio de trincas e vazamentos, não demora a dar divórcio, parece que será bem antes do que imaginamos!