Que dureza! No jogo “reservas x remendados”, quem levou a melhor foi o Internacional. Jogando fora de casa, o São Paulo não conseguiu pontos e estaciona com 31 pontos na disputa do Campeonato Brasileiro.
O time teve vinte minutos de lucidez no jogo, que culminaram nas melhores chances que teve em toda a partida. Apesar do bom início, os remendos na equipe foram decisivos para más conclusões de jogadas e arremates. Sem Pablo, Pato, Toró e Hernanes machucados e ainda não contando com Antony, Dani Alves e, pasmem, Igor Gomes nas seleções, a equipe mais uma vez mostrou a fragilidade daqueles que não tem envergadura para disputar um campeonato tão equilibrado e cheio de nuances como o Brasileirão.
Tivemos posse de bola no primeiro tempo e na segunda etapa deixamos a bola com o adversário mas em pouquíssimos momentos impusemos perigo a meta do Lomba. Faltou manter o ritmo, o volume e a intensidade de jogo dos primeiros minutos. Apesar do sistema defensivo bem plantado, nossa qualidade foi pouca do meio para frente para vencer um raro jogo em que o forte adversário colocou seus reservas. O contexto do Inter neste sábado estava a favor do São Paulo. O problema é que o contexto do São Paulo estava contra o São Paulo, se é que me entendem.
Jogadores e técnico: todos tem uma parcela de culpa, mas antes de pensar em trocar atleta ou treinador (já passamos por isso e vimos que não é a solução), que tal voltar as atenções aos misteriosos prazos de recuperação dos atletas que poderiam fazer a diferença no elenco? Cobrar Cuca pelo desempenho da sua equipe ficaria mais justo se ele tivesse ao menos 1/3 dos jogadores considerados titulares do meio de campo e ataque.
O time terá mais uma vez uma semana para treinar e, principalmente, recuperar os atletas lesionados. Será que teremos retornos do Triângulo das Bermudas que virou nosso Reffis ou os jogadores ficarão mais uma semana em uma eterna ‘transição’?
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Em grande momento. O melhor do time. Nota: 9,0
Juanfran – Bom primeiro tempo. Segunda etapa apagada. Nota: 5,5
Arboleda – Mais uma partida com a defesa sólida. Nota: 6,0
Anderson Martins – Partida praticamente sem erros. Nota: 7,0
Reinaldo – Fraco no apoio, defesa OK. Nota: 5,5
Hudson – Jogo fraquíssimo. Pênalti juvenil. Nota: 3,0
Tchê Tchê – Não rendeu o que rende no meio-campo de hoje. Nota: 5,5
Liziero – Atuação bem fraca. Bem substituído. Nota: 4,0
Vitor Bueno – Não é articulador. Cuca errou em mantê-lo. Nota: 4,0
Raniel – Outra partida fraca no comando de ataque. Nota: 4,5
Everton – O melhor do setor, mas foi pouco para o time. Nota: 6,0
Gabriel Sara – Entrou mostrando disposição. Nota: 6,0
Igor Vinícius – Discreto na função mais ofensiva. Nota: 5,0
Fabinho – Primeiros passos como profissional. Sem nota.
Cuca – Para mim, seus erros foram não ter batido o pé por Igor Gomes, não ter colocado de vez o Sara “na fogueira” desde o início do jogo e não colocar Calazans (por quem tanto brigou para vir) na equipe. No mais, não dá para exigir total eficiência com tanto desfalque em um técnico que está a quatro meses no clube. Já vimos esse filme antes. Cobrar? Sim, mas quando tiver as peças. Vou repetir o que falei no jogo diante do Grêmio: ano passado reclamamos por falta de elenco. Neste ano parece que nossa estrutura joga contra nós. Nota 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(20) Comentários
Dilson
9 de setembro de 2019Penati juvenil? Não entendi ?
Tchelo Souza
9 de setembro de 2019Eu até entendo a situação do Cuca, com esse monte de desfalques. O DM é o nosso principal rival. Concordo que o Cuca, ao invés de inventar, deveria ter colocado o Sara logo de início e tbm ter testado o Calazans na direita para dar velocidade, afinal, o mesmo foi contratado para isso. O problema é que o Cuca prefere quebrar a cabeça com invenções e improvisos do que fazer o básico e treinar com os jogadores em suas funções. Mas não é hora de trocar de treinador. Porém, com o time completo, na minha opinião, o Juanfran é banco. Não que seja um jogador ruim, pelo contrário, mas, não entra na minha cabeça termos um dos melhores laterais do mundo, que é o Dani Alves, e colocá-lo no meio campo. Com o time completo, o Cuca tem que repensar isso aí. Usar o que tem de melhor, cada um na sua posição.
Erik Santos
9 de setembro de 2019Luan e Bruno Alves não dá pra entender pq perderam a vaga no time. Quanto ao "pênalti", eu não daria de jeito nenhum, mesmo com a nova regra. A bola bate no braço direito do Ruindson, que estava junto ao corpo dele. Se bate no esquerdo, que estava aberto, aí sim.
Alex costa
8 de setembro de 2019Duas perguntas; primeiro um técnico que tem todo campeonato e um elenco como do São Paulo e nao tem nem uma variação de jogo, não pode ser cobrado? É muita fumaça em cima de jogadores machucados e os jogos no Morumbi com o time inteiro? Exemplo contra o Flamengo reserva. Ha mais a desculpa era falta de tempo pra treinar, depois da parada da copa América os jogadores assimilariam a filosofia do grande Cuca. O problema não é esse ano que já era, e sim o próximo com o ex treinador no comando.
messias josé rodrigues
8 de setembro de 2019O São Paulo está sem dinheiro. Despesas enormes no departamento de futebol sem produção alguma. Dez anos sem um título sequer. Mas isso não é nada. O duro é nessa situação vexatória, pagarmos 750.000,00 por mês para Jucilento. Quem foi o responsável pela sua contratação?Como se não bastasse ainda comprou o Juan fran pagando lhe seiscentos mil reais por mês, com um lateral direito da base que estava dando conta do recado. O departamento médico, após a destruição efetuada pelo Juvenal Juvêncio com dez anos perdidos na presidência do clube não eatá funcionando a contento. O clube com o passar dos anos vai perdendo patrocinadores, torcedores que não se renovam, mídia, etc. Já se mudou tudo no clube. A única coisa que não foi mudada foi a sua libertação. Lá existe um feudo, ou ditadura como queiram. Nada contra o Leco, mas qualquer um que for presidente tem que ser eleito pelos sócios e sócios torcerdores. Fora disso não vejo solução pra o clube voltar ao topo.
Renato de Souza Evaristo
8 de setembro de 2019A gente cria esperança, mas.... Chega no jogo, só decepção. O time joga em dois blocos, defesa e ataque. Parece que os jogadores criaram um bloqueio psicológico, um medo de jogar no meio campo. Todos que entram ou jogam na frente ou atrás. Ontem o Gabriel, dito meio campista de criação, entrou e jogava lá na frente. Ninguém quer armar ou criar jogadas. Hudson errou tudo que fez ontem, além de ter feito a falta que originou o pênalti, cometido por ele mesmo. O Liziero não acerta um passe. Éverton corre, tem disposição, mas não tem cérebro. Vive dando passes longos demais ou espetados entre os adversários. Todo jogo eu vejo o desespero do JuanFran e penso o que passa pela cabeça dele. Ele dá o passe, espera a tabela e o cara que recebe volta o jogo. E todos os jogadores do São Paulo fazem isso. Observo os jogos e vejo que nenhum adversário faz isso, salvo quando necessário. Jogam pra frente. E o nosso time pegou essa mania de sempre voltar o jogo, até o goleiro. Isso é muito chato de ver! Por favor, tratem esses jogadores machucados, urgentemente!!
Fabio
8 de setembro de 2019Teria sido muito legal se o VAR tivesse vistos os pênaltis de toque de mão que ocorreram nas finais do paulista. Muito mais penaltis do que o de ontem...
James Dean do Suarão
8 de setembro de 2019Li seu post e o do Menon, e as conclusões são as mesmas: erros da diretoria como no caso do Igor Gomes ir pra TREINAR com a seleção, talvez a maior piada futebolística do ano. E o DM que mais parece o SUS. O tal de Rojas será que volta a jogar bola algum dia, ou desencanou de vez e vai fazer dupla sertaneja com o Pablo? Foda hein, quantos milhões de salários pagos todo mês pro DM não liberar nunca os caras? Fica difícil, não tem muito o que falar do trabalho do Cuca quando não consegue repetir a porra dum time 2 rodadas seguidas.
Maurício Leopoldo
8 de setembro de 2019Decepcionado com o Cuca? Sim. O Cuca 2019 está muito pior que o Cuca dos anos passados. O São Paulo faz tempo, que entre os que estão na frente, é o único que treina a semana toda, mas parece que isto está mais atrapalhando que ajudando. Os desfalques fazem grande diferença e atrapalham o desempenho, mas o que o time jogou nos três últimos jogos, não justifica a presença do treinador. Entre o Hudson e o Luan é um problemão, pois os dois não jogam nada.
Mauricio
8 de setembro de 2019Já passou da hora da diretoria prestar esclarecimentos sobre o que acontece com o DM, qtos pontos perdidos por falta DE atletas importantes e os que entram parecem que nunca jogaram futebol profissionalmente. Sinceramente não dá pra aceitar o time treinando a semana inteira e não acertar um chute ao gol, nao ter intensidade o jogo todo, se tivessem jogando 2 vezes na semana iriam reclamar que não tinham tempo pra treinar, jogam uma vez e parece que não tem vontade de jogar, time e diretoria sem vergonha, tá difícil de torcer, não estão fazendo a parte deles, a torcida está comparecendo
Daniel J
8 de setembro de 2019Perrone, não creio que o Cuca tem pouca culpa. Ele está desde janeiro e até hoje não conseguiu dar um padrão tático para a equipe. Ele sempre fala em ficar com a posse de bola e nunca vejo isso. Agora gostaria de saber como o Everton é o melhor do setor? É um dos pontas mais caneludos que eu já vi, ele recebe a bola e não consegue ficar 3 segundos com ela, até perder ... Contratou esse Calazans pra ficar improvisando Igor Vinícius na ponta, trouxe Vitor Bueno e exigiu Raniel, esse é o problema. O são paulo montou um time pro cuca, gastou pro cuca, e ele não está conseguindo transformar seu trabalho em um futebol, é apenas uma bagunça esse time que tem 1 semana para treinar. Não gosto de fazer comparações mas olha o estrangeiro no Flamengo (é claro que o time do Flamengo é cheio de estrelas) que faz o time não perder a intensidade e sempre busca o gol. Seria um sonho ver isso no nosso tricolor? Acho que sim.
Rogério
8 de setembro de 2019Sinceramente? Hoje eu senti falta do Mancini...
Euclides
8 de setembro de 2019Victor boeno não dá É jogador de time como Avaí. Não dá pra aceitar ele no são Paulo.
Maurílio
8 de setembro de 2019Calazans eu realmente não entendo trouxeram o cara para ter mais um jogador de velocidade e o cara num joga? Igual vc falou foi uma briga feia até ele chegar aqui coisas que só acontecem no São Paulo
Mario GJ
8 de setembro de 2019Péraí! E o que vamos falar da diretoria ("presidente?") que, entra ano sai ano, não fala nada de jogos oficiais em data Fifa? Todo ano é a mesma história! Os principais campeonatos do mundo não marcam jogos nessas datas! Por que não o Brasileiro? Que reclamem disso! Fosse interrompido o campeonato, provavelmente teríamos os titulares do São Paulo contra os reservas do Inter por querer poupar forças para jogos mais importantes. O que também é um absurdo e ninguém reclama do calendário apertado! Pra quê campeonatos regionais tão longos?
Cerberus
8 de setembro de 2019Hudson voltou do Cruzeiro jogando sem vontade, pra mim sempre foi bem claro que ele não queria voltar para o SPFC, foi obrigado a retornar para o Morumbi contra a vontade dele. Será que nenhum dirigente conseguiu perceber que um jogador numa situação desse tipo jamais vai jogar um bom futebol? Mais uma baita lambança dessa "diretoria" incompetente, deveriam ter deixado o cara lá! Há poucos dias atrás esse mimadinho se recusou a jogar na lateral e o Cuca Felipãozinho passou a mão na cabeça dele, esse penalty idiota que ele cometeu hoje foi pura displicência. Deixar o Luan no banco e escalar Hudson como titular foi outra piada de mau gosto do nosso ex-treinador em atividade que segue errando como se estivesse ficando senil. O SPFC futebol tem elenco mas não tem futebol e nem treinador, é um bate-cabeça só, as rachaduras desse casamento Cuca x SPFC só aumentam a cada dia, não demora o divórcio!
marcelo
8 de setembro de 2019hudson fez a falta boba e colocou a mao na bola, e contra cruzeiro fez uma falta boba que tomamos gol.. jogador muito fraco ... cade o luan e bruno alves ?
Henrique
7 de setembro de 2019Rapaz, moro em Porto Alegre, e não tive coragem de ir ao jogo, porque sabia que seríamos derrotados. Ainda bem que fiquei em casa.
Fabrício Castro
7 de setembro de 2019Não adianta ter elenco se eles não jogam. Reserva foi feito pra entrar de vez enquando, não pra ser titular porque os titulares vivem machucados. Algo sério acontece no nosso DM... cada vez mais ineficaz.
Diego
7 de setembro de 2019Hudson ao invés de Luan?! Demitiria esse treinador no vestiário!