Fernando Diniz concedeu entrevista após a acachapante derrota do São Paulo no Parque Antárctica. Protocolar, o técnico respondeu as perguntas dos repórteres e deixou claro o objetivo do elenco nos jogos restantes do Brasileirão:
“São Paulo tem que se concentrar em se classificar para a Libertadores” – Resumiu o treinador ao ser perguntado sobre ambição e objetivo.
Sobre a partida, o treinador deu sua versão sobre a derrota, vendo semelhança com o péssimo jogo em Belo Horizonte: “O comportamento do time foi muito semelhante com o que aconteceu lá em Minas, contra o Cruzeiro. Acho que o time fez um bom jogo contra o Corinthians, se satisfez com o jogo e não conseguiu se alimentar da vitória para enfrentar o Cruzeiro. E não soube se alimentar da vitória contra o Atlético-MG para encarar o Palmeiras. Acho que esse foi o principal defeito. O problema central do nosso jogo de hoje foi entrar com o mapa distorcido, com o mapa emocional distorcido, achando que o jogo seria igual, que a gente encontraria as mesmas facilidade. Pecamos e sofremos por conta disso”, analisou Diniz para o Globoesporte.com
Sobre a substituição de Vitor Bueno, um dos melhores do São Paulo, o técnico disse ter visto queda de rendimento nos minutos finais da partida. “Achei que o Vitor Bueno estava um pouco cansado. Ele vinha sendo o jogador mais agressivo do nosso time, estava na dúvida de tirar ele, Antony ou Igor Gomes… Mas de fato ele fez um bom segundo tempo” – disse ele.
Fernando Diniz é formado em psicologia e o termo “Mapa Distorcido” quer dizer excesso de confiança, no popular, a equipe teve uma “ilusão” de que seria tarefa fácil vencer o adversário após a boa série de vitórias em casa.
Fonte das citações: Globoesporte.com
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
guilherme
1 de novembro de 2019O QUE TA DISTORCIDO É O CEREBRO DO DINIZ. IGOR VINICIUS NO BANCO, TCHE TCHE TITULAR e o PATO jogando de 9.
Gustavo
31 de outubro de 2019Um coisa é fato da torcida tricolor: Culpado é o técnico! Não, eu não acho! O Diniz é um baita treinador que tem uma tática e treinamentos muitos superiores do Brasil com estilo europeu. Por ele ser formado em psicologo não significa que ele vai resolver a mente dos jogadores, são eles próprios que tem que assimilar a mensagem e colocar em prática. Pra quem nunca foi em psicologo, não sabe a merda que fala. Psicologo te orienta, te mostra opções para suas decisões, mas quem decide é você! Você que faz a reflexão. Voltando ao time, é necessário que os jogadores tenham em mente em vencer a qualquer custo! Precisam treinar as técnicas individualmente, como cruzamento, bater penalti, passes curtos e longos... antigamente chegavam cedo e treinavam ou pós treino. A diretoria precisar ser mais do que torcedor! Sentir ser dono do clube, vibrar, cobrar, apoiar e ouvir mais!!! Porra! tá foda! mas eu acredito nesse time! E não venham falar de técnico não!! É a porra de jogador!!
Paulo
31 de outubro de 2019Time de merda ! Venho dizendo isso há muito tempo aqui ... Time de Merda !!!
Mauricio Leopoldo
31 de outubro de 2019Isto mostra duas coisas, ou ele é um péssimo psicólogo ou pior, um péssimo treinador. Ele não percebeu isto antes do jogo? Não teve condições de corrigir? Não ele embarcou nesta barca e também achava que o jogo seria uma moleza. Outra coisa se o Abidal assistiu este jogo vai chegar em Barcelona e dizer: esquecem os garotos do São Paulo, não servem para nós.
Cerberus
31 de outubro de 2019Finalmente começou a era Fernando Diniz/Márcio Araújo, os papa-títulos do futebol mundial, os monstros ganhadores de muito campeonatos que disputaram. Passada a euforia do circo das "grandes" contratações, Dona Realidade chega trazendo vários e pesados boletos: Daniel Alves continua desfilando com aquele sapatinho feminino de salto-alto levando mensalmente R$1.500.000,00, Juanfran mandou avisar que aparece por aqui qualquer dia, Pato ainda está no exterior, deve chegar até o Natal quando será servido na ceia ao lado do peru. Os médicos já diagnosticaram que o SPFC, paciente terminal, tem Febre LECOlosa, RAÍsite e LUGANOse e se não tiver sua morte clínica decretada, ficará com sérias sequelas. R.I.P SPFC.
Anderson Silva de Almeida
31 de outubro de 2019Esquema furado clássico tem q colocar jogador mais cascudo
David Maia
31 de outubro de 2019Pedir concentração e vontade a um elenco (que tem umas das maiores folhas salariais no Brasil) em clássico é o fim...é melhor fechar as portas!
James Dean do Suarão
31 de outubro de 2019https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/31/por-que-rogerio-ceni-foi-parar-em-bandeirao-de-torcida-em-portugal.htm Isso sim é digno de um post hein!
Ab São Paulo
31 de outubro de 2019O SP é a cara do time que já morreu e esqueceram de enterrar. A começar pela causa : o Presidente e cia O Técnico: a cara da baixa auto estima, de quem trabalha com uma reputação de quem nunca foi. DM e cia: Estão mais pra coveiros que a função de um time de futebol do tamanho do SP Jogadores : reflexo da bagunça geral, contratações equivocadas, mal aproveitamento das categorias de base, jogadores sem estimulo ou fora de sintonia. A posição atual na tabela é mero casuísmo e oportunismo dentro da mediocridade geral .
Hugo
31 de outubro de 2019Cara ! Difícil falar, mas ainda tenho fé no trabalho do Diniz. Pra mim o São Paulo foi bem prejudicado pelos 2 primeiros gols bobos logo no início e assim entrando no modelo de jogo predileto do Mano que é jogar no contra ataque.
Samuel B
31 de outubro de 2019Daniel Alves que piada (Dudu moeu) Pato desistam dele por favor Diniz tu serás a maior piada da história do meu já falido SPFC, serás a maior piada da história haver !!! que varzeaaaaaaaaaaaaaa!
Luiz
31 de outubro de 2019Pato p mim é o símbolo desse atual são Paulo!
Luiz Claudio Vieira
31 de outubro de 2019Para mim não tem mapa distorcido teve mesmo o bundamolismo de sempre.
Gilmar Rodolfo da Silva
30 de outubro de 2019Então tirasse o Antony que não fez absolutamente nada no jogo.