Opinião da partida:
Resultado acachapante em Porto Alegre. Em apenas seis minutos o Grêmio confirmou que está em um estágio acima do São Paulo. No primeiro tempo o Tricolor Paulista até conseguiu anular as principais jogadas dos donos da casa e, apesar de poucas investidas, Thiago Volpi não sofria perigo real. Já na segunda etapa, um pênalti bobo e duas panes gerais decretaram a vitória aos gaúchos. Não tem o que discutir: o Grêmio tem um poder de finalização muito, muito maior que o São Paulo. Nosso ataque é de pré-primário, com Pablo fora de ritmo de jogo, Antony longe da área e Vitor Bueno em má jornada. Para piorar, o técnico não usa Hernanes e Pato, dois caras contratados para elevar o São Paulo de patamar. Resta a nós o jogo decisivo diante do Internacional no Morumbi, nesta próxima quarta. Já na Libertadores, o São Paulo garante a fase de grupos se derrotar o Colorado. Vamos garantir este ‘título’ para não ter mais uma enfadonha pré pela frente!
Nota dos personagens em campo:
Tiago Volpi – Sem culpa nos gols. É obrigação do São Paulo manter Volpi em 2020. Nota: 6,0
Juanfran – Teve um bom momento ao cruzar uma bola perigosa para a área no primeiro tempo mas no geral foi engolido pelos donos da casa na segunda etapa. Nota: 4,5
Bruno Alves – Foi o que se salvou. Nota: 6,5
Arboleda – Distante de ser o culpado pelo desastroso resultado. Nota: 5,5
Reinaldo – Bem abaixo, principalmente no segundo tempo. Nota: 5,0
Luan – Bom primeiro tempo, segunda etapa ruim. Nota: 4,5
Igor Gomes – Pouquíssima inspiração na condução do meio. Nota: 5,0
Daniel Alves – Muito aquém, apesar da eficiência nos passes. Nota: 5,5
Antony – Distante do gol, fez uma partida fraca. Nota: 4,0
Vitor Bueno – A nota vai muito mais pela partida fraca que pelo gol contra. Nota: 4,0
Pablo – Visivelmente fora de forma, não rendeu absolutamente nada. Nota: 3,0
Helinho, Raniel e Gabriel Sara – Não alteraram o panorama do jogo.
Fernando Diniz – A partida fraca, sobretudo no segundo tempo, não é 100% culpa dele, mas ter um Hernanes e um Pato e não contar um minuto sequer com os dois no segundo tempo é brincadeira. Será que Helinho, Sara e Raniel seriam os caras para tentar reverter o quadro? Não dá para defender. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Carlos Tadeu Forville
4 de dezembro de 2019Concordo plenamente.
Jonathan
4 de dezembro de 2019"OPNIÃO" ridícula tal qual o time. Mas o importante é vender os livrinhos e as camisetinhas de péssimo gosto né? Parabéns. É de influenciadores assim que o clube precisa.
karlo
3 de dezembro de 2019Helinho, Raniel e Gabriel Sara... com esses 3 o Dinis esperava virar o placar? É o fim da picada!
Luis
3 de dezembro de 2019Vou cravar: para mim a contratação de Dani Alves tem tudo para ser a pior da história do São Paulo. deve competir muito forte com as contratações de Ricardinho (pra mim esta foi a pior: gambá enganador), Sierra (chegou de helicoptero), Lucio (zagueiro perna dura), Alex Dias (jogou muito no Goias e no Vasco e no tricolor nada), Falcao (Rei de Roma reserva de Marcio Araujo), Prato (centroavante poste), Washington Coração Valente (outro poste, mas foi melhor que Prato), e já estou colocando nesta lista também Hernanes e Pato em 2019.
OZZMAIR
3 de dezembro de 2019Quando o Reinaldo é o destaque do time na temporada , é pq alguma coisa está errada...
Mario
3 de dezembro de 2019Eu já sabia. Basta ver meu comentário no post do jogo contra o Ceará. Terei 100% de acerto se o time amarelar para o inter.
Sávio
3 de dezembro de 2019Quatro técnicos no ano e a culpa são dos treinadores? O problema do SPFC é que escuta demais a torcida. Tá na hora de um projeto arrojado de quitação de dívidas, nem que pra isso fique mais 3 anos sem ganhar nada. Só não pode todo ano contratar jogadores meia boca tipo Pablo, Raniel e final de carreira como Pato e Hernanes. Torcedor que ainda bota culpa no técnico não tem diferença nenhuma comparado aos conselheiros.
Paulo
3 de dezembro de 2019Time de merda !! O São Paulo não está um estágio abaixo do Grêmio, está a pelo menos uns 10 estágios abaixo ... time de merda !
10
3 de dezembro de 2019Não vou reclamar do resultado, pois o Diniz sempre me lembrou o time do Osório em questão de oscilação. Em questão ao dito no texto também não entendo o por quê de não usar o Hernanes e o Pato. Fora de condicionamento? Ok. A pré-temporada está aí, já. Mas se não for isso o que é? Burrice? Não há hipótese de julgar algum jogador pelo coletivo. O coletivo está horrível, o time até agora é um remendo do remendo do Mancine ao usar os garotos no paulista. Leve-me em considerações que temos jogadores medianos, ou ruins em termos populares. Mas até esses renderiam mais em times com um coletivo melhor. Alguém já imaginou o Edimar figurar o melhor time da serie B? Um time com Cortez e Maicon ganhar a América? O Rodrigo Caio (esse eu imaginava) figurar entre a zaga que levou a Liberta e fez a melhor campanha dos pontos corridos do BR? Entre tantos outros...
Renato Ribeiro
3 de dezembro de 2019Perrone, achei que nunca diria uma coisa em relação ao nosso Tricolor: Vergonha! VERGONHA!! De melhor clube da América do Sul, pra saco de pancadas na atualidade... torcedor rival pedindo pra jogar mais vezes contra a gente, porque são 6 pontos garantidos. É triste, mais a verdade é que o próximo título que vamos comemorar é no fim de 2020, quando acabar o mandato do Leco... pior presidente da história do São Paulo! Saudações Tricolore9s!
Zayit
3 de dezembro de 2019Bota Fogo Futebol Clube. Nenhuma surpresa. E o Raí cabelo de boneca, sai quando? 2020, última temporada de Leco -- é A TEMPORADA!... Torcer pra não cair pra segundona. #projetosegundona #emandamento
Jesner Ricardo Digrocco
3 de dezembro de 2019Não vejo a hora de acabar esse ano... Que desespero! Tenho 48 anos e sempre fui um fã de futebol e sempre acompanhei meu time, porém a cada ano que passa estou pegando ranço de todo este circo!
Marcelo Ferreira
3 de dezembro de 2019Graças a Deus ele não usou o Hernanes e o Pato. Deveriam ser vendidos ainda em 2019, se for possível! Daniel Alves não jogou nada, errou tudo o que podia e não podia, está sendo uma farsa neste meio campo só atrapalhando o Igor Gomes. O time precisa de velocidade e o jogador que ele deveria usar é o Igor Vinícius para correr com o Antony na direita e não esse morto do Juanfran, que poderia ser somente o terceiro zagueiro pela direita. Vitor Bueno é lento, só afunila as jogadas, tem bom chute de longa distância, mas, não usa!! Na minha opinião, o time ideal tinha que jogar em um 3-5-2 com Volpi; Juanfran, Bruno Alves e Arboleda; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Reinaldo; Antony e Pablo.
Renato de Souza Evaristo
3 de dezembro de 2019Vejo que já faz algumas rodadas que ele não coloca Hernanes e Pato em campo. Brincadeira de mau gosto. Eles não estarem bem é uma coisa, agora outra coisa é ter dois jogadores ganhando uma fortuna e nem querer contar com eles. Nem que seja por 30 minutos, mas eles teriam obrigatoriamente entrar em campo todo jogo. Beira ao absurdo isso. Podem estar em má fase, mas são grandes nomes e super bem remunerados. Tem que aproveitar os caras sim! Ou eles são piores que Raniel e Helinho? Tá de sacanagem esse Diniz!!!
Carlos Tadeu Forville
2 de dezembro de 2019Daniel Alves: "Eficiência nos Passes". Passes curtos, ali pertinho e quando a marcação não tomava a bola dele! Pois os outros passes...médios e longos...não vi nenhum...vi passes médios e longos para ninguém. Vi um volante sem pernas e folego para voltar e recompor...vi um jogador sobrecarregando o Luan. Caro jornalista, o Daniel Alves, nunca foi protagonista! Ele sempre foi coadjuvante! Ele não tem as habilidades necessárias para ser volante ou meia! por causa dele empatamos com o Ceará, perdemos para o Flu e Athlético Pr, estes que lembro, tem mais...
Absaopaulo
2 de dezembro de 2019Quanto ao jogo, mais dos mesmo. Futebol sem criatividade, profundidade , previsível . Presa facil Mas gostaria de dar minha opinião em outro assunto. O Morumbi deveria estar rodeado de bustos de jogadores significativos. O meu 001 que vi jogando foi Roberto Dias Branco. Um jogador clássico e guerreiro , prata da casa , jogou num momento em que o foco era a construção do estádio. Enfrentou o Santos de Pelé, a academia do Palmeiras, Botafogo de Garrincha, só verdadeiros esquadrões. Até o mais recente Rogério Ceni. Muitos se passaram. Não me recordo de nenhum deles se intrometerem na política interna do clube ou escolha de técnicos, se falavam internamente nunca vazou na imprensa. Agora eu pergunto : hoje , quem é Daniel Alves na história do clube? Pode ter vindo com um currículo de 150 páginas de glória, mas e pelo clube???? Já decidiu qual o técnico a contratar , já criticou a política interna, falou e botou lenha na fogueira que já é de conhecimento popular. Pra mim só mostra o frágil e lamentável momento em que estamos .passando.