Opinião da partida:
O São Paulo finalizou sua participação na temporada com vitória fora de casa em cima do CSA. Já classificado para a Libertadores e sem subir ou descer da sexta colocação, Fernando Diniz aproveitou a partida para observar alguns jogadores da base Tricolor. O resultado agradou: o Tricolor realizou um primeiro tempo quase todo de domínio e uma segunda etapa de superação frente a justa expulsão de Helinho. No final, um resultado justo e espírito competitivo na ponta da chuteira. Ninguém se sobressaiu em campo mas todos mostraram que podem complementar o elenco de cima sem a necessidade do Tricolor comprar atletas de capacidade duvidosa, como anda comprando. Esse foi o grande recado dado a diretoria Tricolor: comprem menos e melhores atletas que a base garante o complemento.
Nota dos personagens em campo:
Lucas Perri – O goleiro fez uma estreia discreta diante dos alagoanos. Não teve como evitar o gol do CSA, que colocou os donos da casa novamente na partida. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Primeiro gol com a camisa Tricolor e partida de destaque. Nota: DEZ!
Walce – Retornou a uma partida de cima com uma atuação regular na zaga. Nota: 6,5
Luan – O volante já treinava de zagueiro e encarou a oportunidade com uma partida segura na zaga Tricolor. Nota: 6,5
Léo – Iniciou bem o jogo mas depois teve atuação discreta na lateral. Nota: 6,0
Liziero – Partida sem brilho mas com competência no meio-campo. Nota: 6,0
Gabriel Sara – Para mim um dos melhores em campo. Ditou o jogo (principalmente no primeiro tempo) e foi autor de bons passes. Um deles resultou no gol de Toró. Nota: 8,0
Igor Gomes – O único titular da equipe de cima fez um jogo discreto. Nota: 6,0
Helinho – Foi bem no primeiro tempo mas perdeu uma grande chance de recuperação na temporada ao ser expulso com o segundo amarelo. Definitivamente 2019 foi um ano para o Helinho apagar da memória. Nota: ZERO!
Toró – O jovem atacante sofreu com contusões neste ano mas não desperdiçou a chance na última partida. Boa atuação e gol bonito. Nota: DEZ!
Juan – Outro que estreou no profissional, fez partida discreta. Nota: 5,5
Danilo e Diego Costa – Estrearam na segunda etapa. Sem nota.
Fernando Diniz – Que eu me lembre essa foi a escalação com menos volantes da temporada e talvez da história do Tricolor. Luan atuou na zaga e Liziero não é exatamente um volante de contenção. O time jogou leve, sem peso nem responsabilidade e por isso fez uma boa atuação. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
James Dean do Suarão
9 de dezembro de 2019Interessante observar que a formatação do time foi a mesma dos jogos anteriores - a linha de 4 atrás, apenas 1 volante com boa saída de jogo, 2 meias de ligação e 3 atacantes. É um esquema muito ofensivo, até o Flamengo é mais conservador jogando com 2 volantes. Haja treino pra isso funcionar, eu não vi o jogo de ontem mas nas demais partidas com tal escalação, o adversário teve muito espaço na frente da área. Pensando no time "de cima", talvez prender mais o Juanfran seja a senha pra tornar o time mais seguro, já que o Reinaldo apoia mais e tem mais pique pra fazer o vai-e-vem. Claro que são apenas conjecturas, na prática a diretoria vai rodar com o Diniz na primeira traulitada que tomar num clássico paulista. E na verdade, certo pelo certo, já era pra contratarmos AGORA um treinador de gabarito, como o Ceni, Sampaoli, ou melhor ainda, o Marcelo Gallardo - MISTER LIBERTADORES! Difícil? Impossível? Disseram o mesmo na época da construção do Morumba.
Ge Lopz
9 de dezembro de 2019- Tem time que tem Sampaoli. Tem time que tem Fernando Diniz, que vencendo o fraquíssimo CSA por dois gols desde a metade do primeiro tempo, deixou o SPFC marcando o adversário na frente da entrada da área do SPFC, ao invés de marcar a saída de bola do adversário lá na frente da área DO ADVERSÁRIO! Mas pra quê, né? O treinador do SPFC já ESTAVA SATISFEITO COM O SPFC "GOLEANDO" POR 2 GOLS o fortíssimo CSA...E ainda acabou levando um gol (por que será?). #FORADINIZ #ABAIXOAMEDIOCRIDADE #PAREMDEENCOLHEROSPFC - Tem torcedor do SPFC que sempre quer mais porque o sabe o tamanho do SPFC e o tamanho que deve ter suas conquistas. Tem torcedor que comemora classificação para a Libertadores, comemorava time que centroavante era mero cavador de faltas para o time ter gol de goleiro cm uma taque de gols mirrados, tem torcedor que FOGE DA REALIDADE forçando otimismo. Tem jogador que olhou para o jogo de ontem COM UM VOLANTE IMPROVISADO DE TERCEIRO ZAGUEIRO e viu o SPFC "a escalação com menos volantes da temporada e talvez da história do Tricolor.". Tem torcedor que sente falta do muricybol e elogia Fernando Diniz. Tem torcedor que sente falta do futebol de Cilinho, Telê e do SPFC campeão de Libertadores 2005 de Autuori. - Imaginem só: O SPFC não conseguiu vencer o SCCP e o SEP nas suas arenas quando os caras eram treinados por treinadores RETRANQUEIROS. Imaginem no ano que vem o SPFC tendo de enfrentar nossos maiores rivais treinados por TÉCNICOS COMPETENTES, DE FUTEBOL OFENSIVO O TEMPO INTEIRO. Imaginem as goleadas que o SPFC vai tomar do Corintians de Tiago Nunes e do Palmeiras/Crefisa do Sampaoli. E vai ser no Paulistinha, no Brasileiro, na Libertadores...Imaginem a HUMILHAÇÃO de ser goleado e/ou eliminado por um de nossos maiores rivais na Libertadores! Vai acontecer. - Elogiam tanto o Walce...Era assim também com o Lucão. Pra mim, os dois são iguaizinhos. Esperem e verão. A torcida do SPFC tem uma soberba, uma mania de supervalorizar todo jogador que vem da base do SPFC. Sabemos que no máximo só dois ou três "vingam". E isso num ano bom! - Mais REALIDADE e menos mentiras ilusórias para 2020, por favor! Basta de tanta enganação e falsas esperanças.
Hugo
9 de dezembro de 2019Fala Perrone! A molecada representou. Mostrou pra muitos que estão no profissional como se deve jogar pelo maior do Brasil, disposição do começo ao fim. Agora, a expulsão foi descabida e injusta, típica de juiz caseiro.
Matheus
9 de dezembro de 2019gostei muito de ver todos esse moleques tendo oportunidade e a alegria deles, na minha opiniao o diniS tem que colocar varios deles pra jogar o paulistinha ou pelo menos mesclar entre os titulares, ja que o velhos tem mais necessidade de pegar ritmo pro ano do que os novos.
Edison Junior
9 de dezembro de 2019Acho exageradas as críticas ao Helinho nesse jogo. Ele impediu o provável gol de empate do CSA ao fazer a falta - de forma estabanada, concordo, mas funcionou. Se alguém tivesse feito isso contra o Ceará (só pra ficar num jogo mais recente), não teríamos perdido aqueles dois pontos - aliás, muita gente criticou justamente o fato de ninguém ter feito nada para parar o lance, mesmo que custasse um cartão. Enfim, não foi um bom ano para o Helinho, mas acho no jogo de ontem ele não merece tantas críticas.
Daniel Perrone
9 de dezembro de 2019Ele foi bem no primeiro tempo. Dou zero por uma questão de critério pessoal. abs