Maioria dos atletas quer volta dos campeonatos de futebol pelo Brasil

Uma pesquisa com mais de 700 atletas, realizada pela FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) em parceria com o SIAFMSP (Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo), mostrou que a maioria quer a volta das competições pelo Brasil.

 

No total, 68% dos atletas masculinos e femininos entre séries A, B, C e D disseram ser a favor do retorno, enquanto que 32% responderam ser contra a volta do futebol. O Globoesporte.com teve acesso a pesquisa e a divulgou em seu portal.

 

Segundo a pesquisa, o principal motivo para a volta é o financeiro, refletindo o duelo “saúde X economia” criado ultimamente nas redes sociais do país. Entre os atletas da série A, a disputa é mais equilibrada: 55% votaram na volta e 45% ainda são contra o retorno. Já nas séries B e C, o desequilíbrio é evidente: 74% são a favor da volta e 26% se dizem contra. Entre os atletas que querem o retorno das competições, 33% disseram que não gostariam de jogar, mas que precisam disso para voltar a receber salário. Também houve 24% que citaram a curta duração da carreira.

 

A maioria dos atletas que participou da pesquisa disse acreditar na estrutura oferecida pelos seus clubes, enquanto que 30% duvidam desta segurança. Os números são próximos do principal resultado da pesquisa, que mostra 68% dos atletas favoráveis à volta dos campeonatos.

 

Na minha opinião, hoje, ainda considero inviável a volta pela curva alta de infectados. Com o tempo e observando a curva, pode se prever a volta, com todos os protocolos necessários de segurança.

 

Você também pode responder se quer a volta dos campeonatos aqui:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.