Há chance de Álvaro Pereira voltar ao São Paulo, mesmo de graça?

O lateral Álvaro Pereira, ex-São Paulo e seleção uruguaia, deu um depoimento sincero para o Globoesporte.com Ele disse em entrevista no quadro ‘GE Divide Tela’ que voltaria ao clube de graça e com salário baixo para encerrar a carreira. “É o clube do meu coração” – disse ele.

 

Com 34 anos, Álvaro se considera preparado para enfrentar a linha de qualidade do Tricolor. “Sei a exigência do São Paulo e sei que estou capacitado para essa exigência” – disse ele, confiante ao jornalista André Hernan. Além de contribuir dentro de campo, o uruguaio citou a experiência extra-campo para ajudar o clube a ser campeão.

 

Em tom bem humorado, o lateral pediu uma campanha da torcida para voltar ao clube. “Que façam campanha para que o Álvaro Pereira volte e que possa finalizar a carreira com a camisa do São Paulo” – finalizou Álvaro, brincando que seria muito, muito mais barato que Cavani.

 

Álvaro Pereira chegou emprestado da Internazionale e não chegou a completar o seu empréstimo, cedido ao Estudiantes mediante compensação financeira. Conseguiu perder a posição de titular para Carlinhos e alegou problemas pessoais para convencer o São Paulo a liberá-lo naquele momento. O motivo foi a mudança de presidente: Álvaro Pereira chegou no fim do mandato de Juvenal e consultou Aidar sobre a opção de compra de seus direitos. O novo presidente disse que não renovaria. “Eu não seguiria em um time onde não me queriam. Por isso a minha decisão de sair” – revelou, mesmo com insistentes pedidos de permanência até o fim do empréstimo por parte da comissão técnica.

 

O jogador também se envolveu em uma polêmica ao supostamente ofender o Tricolor em conversa com dirigentes para cavar um espaço no Corinthians, rival de cidade, no início de 2017. O jogador chegou a publicar uma mensagem no Instagram desmentindo as ofensas mas ao canal Torcedores.com confirmou o interesse em jogar na época pelo alvinegro e que apenas seu empresário teve contato com dirigentes do clube rival. Até hoje a história é mal explicada por todas as partes.

 

Eu acredito nas palavras do jogador mas não sei até que ponto a ajuda de Álvaro Pereira seria necessária neste momento, para o São Paulo. Respeito a história vitoriosa do lateral na Europa e na seleção uruguaia mas do São Paulo para cá ele não obteve destaque. Hoje Álvaro Pereira joga pelo River Plate… do Paraguai. Não vejo chance de retorno e a questão não seria financeira.

 

Você apoiaria a volta do uruguaio sob a batuta de Lugano e Fernando Diniz?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.