Força, Fabuloso: o verdadeiro louco!

O atacante Luis Fabiano concedeu uma entrevista bem bacana no programa “Bola da Vez”, da ESPN. O jogador lembrou momentos da sua carreira e afirmou estar 98% pronto para jogar uns dez ou quinze jogos antes de encerrar a carreira.

 

“Depois de mais de dois anos parado, estou 98% recuperado. Tinha a expectativa de poder voltar, mas esse Covid me complicou.” – disse ele no programa. “O fim está próximo, bem próximo, até pela situação atual no mundo. Seria um sonho vestir a camisa do São Paulo pela última vez no Morumbi. Eu até sonho fazendo um gol no Morumbi e sinto falta até de tomar cartão amarelo. Mas se isso não acontecer, estou satisfeito com a minha carreira. Se o fim não chegou, está chegando, e estou preparado para novos desafios.” – completou ao longo do “Bola da Vez”.

 

Na minha opinião, seria maravilhoso contar com o Fabuloso no elenco em 2020. Não como titular mas participando do dia a dia com os mais jovens e eventualmente entrando em alguns momentos de jogos. Ele tem o DNA do São Paulo. Diferente dos trabalhadores Ceni ou Raí, mas sem dúvida um DNA insano que boa parte da torcida se identifica. A mesma opinião valeria para Dagoberto, mas este definitivamente encerrou a carreira.

 

Mas Luis Fabiano é um guerreiro da mesma linhagem que Ronaldo ou Romário. Faltou a ele um título importante na seleção para gerar essas comparações mas para boa parte da torcida do São Paulo não há dúvida: o Fabuloso foi um dos maiores que vestiu a camisa nove do clube. Serginho, Careca, Palhinha (como um verdadeiro falso nove), França e ele são referências na minha história como torcedor. O explosivo, o temperamental, o ‘matador de galinhas’, que inclusive recusou uma oferta milionária e irrecusável do rival, por gratidão e amor ao Tricolor.

 

Não se enganem, esse é o verdadeiro louco. O resto é marketing!

 

Dou toda força para um encerramento de carreira no São Paulo, em moldes adequados ao clube (quem sabe um contrato por produtividade?) e um apoteótico jogo de despedida, após o Campeonato Brasileiro, em 2022. Força, Fabuloso: não desiste da ideia, que dá!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.