Tabelinha entre TRI Mundiais!

Meta atingida – Lembram do post com a minha previsão de pontuação para os cinco primeiros jogos do Brasileirão? Pois é, o São paulo cumpriu um mínimo de dez pontos previstos e aliviou de uma maneira geral a enorme e justa pressão que tinha no período, após a eliminação do Paulista. Meta atingida porém vale lembrar que apesar da terceira colocação na tabela, essa foi uma sequência boa de adversários e o clube agora deverá provar força e união para enfrentar um Setembro bem mais complicado. O clássico vai medir a temperatura da torcida novamente. Não podemos falhar!

 

Grande desfalque – O lateral e meia Daniel Alves será baixa nos próximos jogos. Ele sofreu uma fratura no antebraço direito e, para alegria de seus poucos críticos, estará em recuperação em pelo menos dois jogos. O time terá que se virar sem o líder, dinâmico e ‘melhorador’ de time. Não tenho dúvidas em relação ao seu substituto: Igor Gomes. Apesar do falante empresário, que mais atrapalha que ajuda, Igor tem condições de retomar a boa fase atuando mais centralizado. Outra opção válida, pelo menos para o Majestoso, seria colocar Igor Vinícius mais adiantado e fechar o lado direito com Juanfran.

 

Mudanças? – Reinaldo deixou a equipe na mão para o clássico ao tomar um tolo cartão amarelo aos 47 minutos do segundo tempo. Cartão esse que o tirou do clássico diante do Corinthians e obrigará Fernando Diniz a mexer na equipe. A tendência é o deslocamento de Léo para a posição original e a entrada de Bruno Alves na zaga, porém Bruno e Diego Costa não terão tempo de se entrosarem no curto período de tempo até a partida. Seria para este jogo uma oportunidade de voltar a zaga original, com Bruno e Arboleda contra o perigoso Jô?

 

Live 666 – Essa sexta 19h teremos uma live interessante no meu Instagram. Estarei ao lado do Blog Iron Maiden 666 debatendo a relação entre o futebol e rock, mais especificamente o Tricolor e o Maiden, é claro. Falaremos dos shows no Morumbi (o de 2019 e o provável de 2020), a intimidade dos integrantes da banda inglesa com o futebol e nossos álbuns e músicas preferidos, além de dicas para os fãs dos das duas instituições mundiais. Segue lá e faça suas perguntas!

 

Lançamentos – Por falar em São Paulo e Iron Maiden, a loja SPS (do blog) lançou uma homenagem ao Maiden e ao São Paulo: a camisa Die With Your Boots On SPFC tem a Eddie empunhando a bandeira de três listras mais bonita do Brasil. Confira este produto e outras novidades, como a Red Hot SPFC, em homenagem a banda Red Hot Chilli Peppers e o pano em homenagem ao mestre da zoeira Steve Stifler, de American Pie. As camisas custam R$ 49,00 (brancas e cinzas) e R$ 59,00 (pretas).

 

Não é só futebol – Três totens de torcedores instalados no Morumbi possuem um significado muito especial (veja aqui). Foram comprados pelo corintiano José Costa, para homenagear um primo falecido apaixonado pelo Tricolor. José colocou a foto do primo ao lado do pai e do filho nas numeradas. Três gerações de tricolores que agora só poderiam estar juntas no estádio desta forma. Parabéns pela iniciativa. Não é só futebol!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.