OPINIÃO São Paulo X Athletico PR

Vitória importantíssima no Morumbi. Com uma apresentação “água para vinho”, o Sao Paulo passa pelo Athletico PR, emplaca a segunda vitória seguida e sobe na tabela do Brasileirão, num jogo as cegas para a maioria dos torcedores.

 

Assisti o jogo pelo AGclub6.bet e faço questão de citar a fonte sem nenhum custo. O Tricolor num 4-4-2 correto e aplicado. Se eu te disser que vi um primeiro tempo fraco, com muito estudo, pouca bola e mais chances claras do adversário você acreditaria? Claro que sim, né? A atuação foi a tônica deste time nas últimas semanas. Mas se eu disser que o segundo tempo a água mudou para o vinho, você também acreditaria em mim? Sim, com a mudança de jogadores (Hernanes e Boia principalmente) e nova postura, a equipe de Diniz cresceu e dominou o adversário antes do gol. Depois do gol, o time perdeu peças importantes mas soube controlar o jogo até o seu final.

 

A equipe cresceu como um todo na segunda etapa mas se eu disser que a dupla Diego e Leo mais uma vez correspondeu? Não são zagueiros caçadores como Bruno Alves e Arboleda mas tem boa saída de jogo. E se eu disser que Luciano, criticado por 8 entre 10 torcedores, tem dois gols e uma assistência em três jogos? Uma pena ter saído precocemente, assim como Dani Alves.

 

Calma lá, Manolo. Nem tudo foram flores na vitória. As saídas de jogo de pé em pé no setor defensivo ainda provocam mini-infartos nos torcedores e, na minha opinião, são mais perigosos que vantajosos para o time. A intenção é chegar com mais gente na defesa oposta mas na prática um erro deixa o adversário quase na grande área.

 

Mas se já o que importa para o torcedor é resultado, ele veio mais uma vez. Pelo segundo tempo, o Tricolor mereceu. Com a vitória o Tricolor vai para terceiro na tabela da competição ou, para os mais reservados, soma mais três pontos na fuga do rebaixamento. Sim, os reservados existem.

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – Muito bem quando acionado. Nota: 8,0

Igor Vinícius – Bom segundo tempo. Mais reservado, mas deu seus pulinhos no ataque. Nota: 6,5

Diego Costa – Muito discreto e eficiente. Nota: 7,0

Léo – Repetiu a boa partida contra o Sport. Surpresa boa! Nota: 7,0

Reinaldo – Me irritou muito o amarelo tomado no fim da partida. Nota: 5,5

Tchê Tchê – Gostei do trabalho no meio-campo. Com a entrada do Luan, jogou mais a frente e também mostrou conhecimento. Nota: 7,0

Dani Alves – Estava muito bem jogando na direita ofensiva quando se machucou. Espero não ser nada grave. É o motor do time. Nota: 7,0

Gabriel Sara – Lento e sem inspiração. Bem substituído. Nota: 4,0

Luciano – Excelente início no São Paulo. Também espero que sua saída do jogo não seja grave. Nota: 9,0

Pablo – Melhorou muito e mostra boa forma e fôlego. Nota: 8,5

Vítor Bueno – Esqueceu o futebol no home office. Bem substituído Nota: 4,0

 

Hernanes, Boia, Luan e Igor Gomes Hernanes e Boia melhoraram o segundo tempo. Luan entrou para se fixar na frente da zaga e Igor para controlar o jogo no seu final.

 

Fernando Diniz – Queiram ou não, merece elogios pelo futebol do segundo tempo, quando mexeu bem no time e por isso participou diretamente da vitória. Nota 7,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.