Ficou difícil: São Paulo sentiu a falta de experiência e a ausência da torcida!

O São Paulo se complicou na Libertadores ao não vencer o River Plate no Morumbi. Para prosseguir na competição, o clube precisará vencer seus dois próximos compromissos para não depender de combinação de resultados ou tropeços de River ou LDU.

 

Tudo isso porque o Tricolor sucumbiu na estreia diante do Binacional. Único a jogar na altitude de Juliaca, o time de Fernando Diniz teve muitas chances mas perdeu do clube peruano, declarado saco de pancadas do grupo.

 

Empatar com o River Plate no Morumbi é resultado normal pela força e tradição do adversário. O confronto entre são-paulinos e millionarios sempre será um clássico internacional sem previsão de resultado e, convenhamos, o River hoje em dia é muito mais time. Joga há mais tempo, tem mais experiência de Libertadores e tem um técnico prestigiado pelo seu torcedor. Gallardo é o melhor da América do Sul.

 

Já o São Paulo mostrou que a equipe jovem e ainda inexperiente na competição sentiu a bronca de jogar contra o vice-campeão da Libertadores. Muitos dos atletas como Gabriel Sara, Diego Costa e Leo nunca tinham jogado uma partida do torneio. Foi como um amigo meu bem disse: o São Paulo é uma equipe montada para o amanhã, porém com necessidade de títulos para ontem.

 

Outra coisa para se considerar: a ausência da torcida atrapalhou muito o Tricolor. Mesmo com o River mais time e mesmo de tivesse na ponta dos cascos, a chance do São Paulo ganhar no Morumbi com a presença do seu torcedor seria muito, muito maior.

 

Até concordo com Fernando Diniz quando diz que não faltou luta aos jogadores mas a inexperiência e a falta da atmosfera de Libertadores, aliadas ao adversário que mesmo inativo mostrou fôlego e organização, afetaram muito o São Paulo no Morumbi.

 

Um clube tão grande e tradicional como o São Paulo não pode desacreditar nunca, mas agora somente uma grande superação, daquelas de clube de chegada, mudará o destino da equipe brasileira na competição internacional.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.