Ah, vá te catar, Dani Alves!

O torcedor do São Paulo foi surpreendido neste último fim de semana com um samba ‘diferente’. Dani Alves, atleta do São Paulo repostou cenas em que participa de uma pequena reunião entre amigos, batucando entusiasmadamente em um tantã. As imagens da festinha estão repostadas para quem quiser ver nos stories do Instagram do jogador e não é possível saber se foram no fim de semana.

 

Tudo isso passaria despercebido se Dani Alves não estivesse se recuperando de uma fratura no braço sofrida na partida contra o Athletico PR, se o São Paulo não tivesse uma decisiva partida diante da LDU em Quito e se o Brasil não estivesse mais passando pela pandemia da COVID19.

 

Dentro de campo e nos treinamentos, o atual meia do São Paulo e capitão da seleção brasileira não é de fazer corpo mole, mas fora dele parece viver num mundo paralelo. Com a atitude e exposição, Dani Alves pensa que está acima da instituição que trabalha e que o próprio vírus que mata milhares de pessoas todos os dias no mundo. É óbvio que o atleta sabe de tudo isso, mas parece não estar nem aí para a repercussão negativa entre quem torce por ele no Tricolor.

 

É como Neymar que, com total razão em seu caso, reclama de racismo mas nas férias em plena quarentena se expôs em baladas e aglomerações condenadas neste momento de luta contra a COVID19. Os dois astros da seleção brasileira são popstars e deveriam dar o exemplo para seus fãs e seguidores mas preferem mostrar o pior lado da milionária profissão, aspirada por nove entre dez garotos pobres brasileiros.

 

Acho Dani Alves uma contratação fantástica no âmbito do futebol brasileiro e para o São Paulo mas, assim como todos os jogadores do elenco Tricolor, ele está sujeito elogios e críticas. Nessa ele mandou muito mal, tanto no aspecto esportivo como no de saúde. Na batucada, mostrou que o braço está recuperado então mesmo fora da melhor forma, como líder de elenco deveria ter acompanhado a delegação na decisão no Ecuador ou, no mínimo, se reservar mais num momento chave para o clube na temporada.

 

Para o atleta, nada acontecerá no Tricolor de hoje em dia, ainda mais em plena transição presidencial. Já para muitos são-paulinos como eu fica o sentimento de decepção e um “Vai te catar, Dani Alves” estampado na cabeça.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.