OPINIÃO Athletico 1×1 São Paulo

Jogar na Arena da Baixada nunca será fácil para o São Paulo porém, mesmo com mais uma atuação abaixo da média do seu meio-campo, a equipe volta para a capital paulista com um precioso ponto na bagagem na luta pelo Brasileirão.

 

Infelizmente foi mais uma atuação abaixo da média do trio Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes. O primeiro não se deu bem no ataque, o segundo entregou o gol do Athetico e o terceiro foi substituído por estar mais uma vez fora de rotação. Quando os três estão fora de sintonia, o time não anda e Brenner não recebe bola. O primeiro tempo Tricolor foi ruim e a segunda etapa melhor em relação aos donos da casa, mas ao todo foi mais uma apresentação aquém de um clube que pretende ser campeão.

 

Apesar da péssima apresentação criativa da equipe de Fernando Diniz, que precisa ser revisada com urgência pelos próprios atletas, o ponto é muito, muito bem-vindo. O que o São Paulo não poderia era voltar do Paraná sem pontuar na tabela por uma questão de sobrevivência na liderança. Com o empate, a equipe manterá a ponta e terá dois jogos no Morumbi, respectivamente contra o Internacional e o Coritiba, para mostrar café no bule pois o clube já vê seus outros adversários colados no retrovisor.

 

Agora não adianta esperne

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Uma grande defesa no segundo tempo. Podia ser pior. Nota: 7,0

Juanfran – Jogo mediano, com pouco recurso no ataque. Nota: 5,0

Arboleda – Trabalho regular e cartão que o tira do jogo de quarta. Nota: 5,5

Bruno Alves – Regular. Nota: 5,0

Reinaldo – Algumas boas jogadas no segundo tempo. Nota: 5,5

Luan – No meio e na defesa, regular. Nota: 5,0

Dani Alves – Mais uma partida ruim. No ataque não foi bem, na sua função original, ao menos não falhou individualmente, mas precisa fazer muito mais para justificar o grande jogador que é. Nota: 4,0

Igor Gomes – Mais uma partida fora de compasso, de sintonia. Nota: 4,0

Gabriel Sara – Mal, entregou a paçoca no primeiro tempo e não se entendeu com os meias na segunda etapa. Nota: 4,0

Brenner – Mais uma vez solitário. Nota: 4,0

Tchê Tchê – No primeiro tempo, nulidade, na segunda etapa fez o gol que salvou o São Paulo da derrota e salvou sua nota. Pelo gol, DEZ!

Vitor Bueno, Igor Vinícius, Pablo e Carneiro Carneiro perdeu um gol que o consagraria, nos acréscimos da partida. Não pode!

 

Fernando Diniz – Precisa fazer o meio-campo voltar a funcionar novamente. Jogando assim, só um milagre dará o título ao Tricolor. Faltam oito jogos e a equipe ao menos precisa voltar a somar pontos em casa e fazer alguma diferença fora. Por enquanto a crença é difícil mas ao menos o time não perdeu hoje. Ponto importantíssimo nessa corrida. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.